100 Hacks de Crescimento Aprendidos em 5 Anos como uma startup (1 a 50)

Conteúdo

100 Hacks de Crescimento Aprendidos em 5 Anos como uma startup [50 de 100]

 

Enquanto escrevo isso, eu atualmente faço parte de uma startup que cresceu para mais de 250k visitantes únicos por mês, e mais de 300k inscrições até à data.

E enquanto eu estou feliz em dizer que pegamos tração, o caminho para o sucesso de marketing não foi glamoroso. Ele foi pavimentado com centenas de falhas em testes A / B, muitos e-mails não abertos para contar, e montes de tráfego que não converteram.

Mas por causa disso nós otimizamos, repetidas vezes (e ainda estamos) – continuamente tentando coisas novas até que nós pudéssemos finalmente achar o ponto.

E agora (ainda em fase de crescimento), compilamos hoje para você o que nós aprendemos. 100 hacks de crescimento gratuitos para você levar de volta para sua equipe e alavancar nossas descobertas.

 

Espero que você goste!

 

Hack de Crescimento: Dica # 1: Ocultar cookies de remarketing por 45 segundos

Pare de fazer remarketing para as pessoas que saíram imediatamente do seu site. Use um pouco de javascript para ocultar cookies de remarketing por 45 segundos para garantir que você está apenas redirecionando usuários que estão interessados em seu conteúdo.

 

Hack de Crescimento: Dica # 2: Enviar artigos antigos como boletins no fim de semana

Capitalize em sua lista enviando conteúdos relevantes (mas velho) nos fins de semana. Esta é uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para o seu blog com o mínimo de esforço.

 

Hack de Crescimento: Dica # 3: Fornecer um CTA secundário em sua página de agradecimento

Bata enquanto o ferro está quente e leve o seu novo lead com um CTA secundário na página de obrigado de suas campanhas de geração de lead.

Hack de Crescimento: Dica # 4: Use os campos de formulário pré-preenchidos

Utilize as informações que já conhece sobre os seus utilizadores para pré-preencher formulários de geração de leads para facilitar a conversão.

Hack de Crescimento: Dica # 5: Usar atualizações de conteúdo

Atualizações de conteúdo são uma das táticas de geração de lead mais fácil e mais eficaz no mercado hoje. Uma atualização de conteúdo é essencialmente uma extensão de uma de suas peças de conteúdo, a diferença é que é disponível para download em troca de informações de contato.

Tipos de atualizações de conteúdo incluem: um bônus de estratégias para uma postagem no blog, gravações de vídeo, checklist e guias de recursos / ferramentas.

Hack de Crescimento: Dica # 6: Definir um período de tempo para sua extensão de chamada do AdWords

Se você estiver usando a extensão de número de telefone no Google AdWords, não há nada pior do que desperdiçar dinheiro em cliques quando ninguém está lá para responder. Use o agendamento de extensão de chamada para definir uma programação predefinida para quando sua extensão de chamada deve aparecer.

Hack de Crescimento: Dica # 7: Use anúncios do Gmail para dar lance nas palavras-chave dos seus concorrentes

Use anúncios do Gmail para segmentar por palavra-chave na caixa de entrada de um usuário. Este hack permite que você encontre pessoas que provavelmente recebem boletins informativos e outros materiais promocionais de seus concorrentes e direcioná-los a um produto similar.

Hack de Crescimento: Dica # 8: Registro de um clique para webinario (de e-mail)

Use registro de um clique para webinario passando uma informação de usuários através de um URL uma vez que eles clicam em seu e-mail de CTA (chamada para ação). Observe que você também precisará garantir que sua landing page esteja configurada para receber esses parâmetros, no momento em que os increverá automaticamente para o webinario, em vez de exigir que eles digitem suas informações novamente.

 

Hack de Crescimento: Dica # 9: Use a audiência lookalike do Facebook

Aproveite o poder de sua lista de e-mail, criando um público semelhante ao Facebook. Usando este hack você pode segmentar pessoas com características semelhantes à sua lista de e-mail pré-existente no Facebook e Instagram.

 

Hack de Crescimento: Dica # 10: Adicionar campos de formulário ocultos para as suas formas de geração de lead

Quanto mais você souber sobre seus leads, o melhor que você pode atender e alimentá-los em seu marketing para baixo da linha. Um truque usado para capturar ainda mais informações sobre seus leads é passar um parâmetro em um URL que pode ser recebido por um campo oculto em um de seus formulários.

Usando esse truque você pode capturar ainda mais informações sobre seus leads sem faze-los preencher vários campos de formulário que você já tem.

Os usos comuns podem incluir localização, campanha e categoria de interesse.

 

Hack de Crescimento: Dica # 11: Enviar um email “oops! Esqueci o link “

Ao automatizar e-mails de acompanhamento, considere a incorporação de alguns “erros humanos” em suas sequências de e-mail. Um truque é enviar um e-mail que está faltando um link ou um arquivo. Em seguida, você automatiza um e-mail de acompanhamento 1-5 minutos depois enviando a parte em falta do primeiro e-mail.

 

Enquanto as taxas abertas provavelmente permanecerão as mesmas, descobrimos que as conversões para o segundo e-mail tendem a disparar.

Hack de Crescimento: Dica # 12: Use um popup de intenção de saida

Pop-ups de intenção de saída são uma maneira fácil e acessível para capitalizar sobre o seu tráfego do site pré-existente. Ao usar popups de intenções de saída, o javascript em seu navegador identificará quando um usuário está tentando sair de sua página e exibirá automaticamente uma oferta de última hora. Isso é especialmente eficaz para empresas de comércio eletrônico.

 

Hack de Crescimento: Dica # 13: Dispare mensagens de texto SMS com base em ações

Usando a automação de marketing, agora você pode disparar mensagens de texto sempre que alguém converte em uma de suas campanhas, visita um número de páginas da web, de coloca-lo no topo de suas listas. Também não faz mal que as mensagens de texto tenham uma taxa de abertura de 98%.

 

Hack de Crescimento: Dica # 14: Criar webinarios automatizados

Coloque seus webinarios no piloto automático criando webinarios automatizados que podem continuar rodando o background.

 

Hack de Crescimento: Dica # 15: Enviar e-mails de uma pessoa real

 

Ao invés de enviar e-mails de info@suaempresa.com ou mesmo “João na Empresa”, enviá-los de pessoas reais com seus nomes e sobrenomes.

Descobrimos que as pessoas respondem melhor às pessoas reais quando comparadas com emails de empresas genéricas.

 

Hack de Crescimento: Dica # 16: Adicione uma imagem ao seu perfil do Google+ para aumentar as taxas de abertura

Enquanto você está enviando e-mails de uma pessoa real, você também pode adicionar uma imagem que aparecerá na miniatura das caixas de entrada das pessoas também. Isso ajudará a reforçar que você é na verdade uma pessoa real e pode ajudar a aumentar as taxas de abertura em seus e-mails mailouts.

 

Hack de Crescimento: Dica # 17: Utilizar o programador de lançamento optimizado de Buffers

Use o programador de posicionamento otimizado do Buffer para determinar o melhor horário para postar ao longo do dia com base nos horários de maior envolvimento.

 

Hack de Crescimento: Dica # 18: Reprogramar Tweets populares em buffer

Seu público já lhe disse o que eles gostam, por que não dar a eles? Reprogramar tweets populares usando o botão “Re-Buffer” para manter o conteúdo antigo vivo e o fluindo tráfego.

Só não exagere. Use seu bom senso (também depende de quanto você está tweetando e do tamanho do seu Audiência).

 

Hack de Crescimento: Dica # 19: Agendar mensagens de mídia social usando Buffer

Use Buffer para agendar suas publicações no Facebook e Twitter semanas com antecedência e poupar tempo e estresse.

 

Hack de Crescimento: Dica # 20: Envolver-se em comunidades

Respondendo a perguntas no Quora, reddit, LinkedIn e outros são ótima maneira de guiar o tráfego alvo para o seu site.

 

Hack de Crescimento: Dica # 21: Faça da sua página 404 uma landing page

Quando as pessoas se perdem em seu site, por que não solicitá-los com algo de valor e um CTA(chamada para ação)? As ofertas populares podem incluir ebooks, listas de verificação, e páginas da inscrição do curso para visitantes perdidos.

 

Hack de Crescimento: Dica # 22: Use uma sobreposição de entrada

Sobreposições de entrada têm sido conhecidos para dar insanamente altas taxas de conversão para páginas de alto tráfego.

 

Hack de Crescimento: Dica # 23: @ mencionar as pessoas quando você postar conteúdo no Twitter

Sempre que você compartilhar um pedaço de conteúdo no Twitter lembre-se de @ mencionar o autor ou a empresa envolvida. Esta é uma maneira certa de obter um grande número de likes e retweets.

 

Hack de Crescimento: Dica # 24: Criar listas no Twitter

Criar e adicionar pessoas a listas é uma ótima maneira de manter seus contatos organizados, mas também permite que você ganhe visibilidade no Twitter de pessoas que importam em seu espaço.

 

Hack de Crescimento: Dica # 25: Use autoresponders para enviar e-mails de acompanhamento

Use uma ferramenta como Wishpond para enviar automaticamente um e-mail assim que um usuário converte em uma de suas landing pages, pop-ups ou formulários.

 

Hack de Crescimento: Dica # 26: Use o Google Customer match

Segmentar seus melhores leads em todas as pesquisas do Google, no Gmail e no YouTube usando a correspondência de clientes do Google. Ao fazer o upload de uma lista de contatos, o Google permitirá que você direcione esses usuários especificamente em toda a rede do Google.

Esta é uma ótima estratégia para a consolidação de leads e o uso do usuário.

 

Hack de Crescimento: Dica # 27: Use 30% pop-ups de rolagem no conteúdo

Pop-ups de rolagem são um segredinho sujo de marketing de conteúdo. Não porque eles estão sujos, mas porque eles são eficazes. Nós todos sabemos as pessoas odeiam popups da entrada e poucas pessoas vão realmente à parte inferior de seu artigo para ver um CTA(chamada para ação) da página.

É por isso que um scroll de 30% funciona tão bem. Ele é acionado com base no engajamento antes do ponto intermediário do seu conteúdo. Desta forma, você sabe que está solicitando ativamente os leitores engajados em vez de pessoas simplesmente navegando pelo seu site.

 

Hack de Crescimento: Dica # 28: Use nomes em sua linha de assunto

Usar o nome de um usuário em uma linha de assunto é uma das maneiras mais fáceis de aumentar suas taxas de abertura de e-mail. Isso geralmente pode ser feito através da maioria dos provedores de serviços de e-mail usando uma função chamada “tag de mesclagem”. Claro, isso pressupõe que você também coletou um campo de nome de suas ligações em algum ponto.

 

Hack de Crescimento: Dica # 29: Mire em pessoas usando a opção de locais no AdWords (para empresas locais)

Se você é uma empresa local, você pode querer apenas pessoas dentro do Rio de Janeiro, em vez de pessoas que procuram “Rio de Janeiro”. Para eliminar as pessoas fora de sua área desejada, use a opção locais no Google AdWords para exibir apenas seus anúncios para as pessoas dentro de Uma localização geográfica específica.

 

Hack de Crescimento: Dica# 30: Fazer testes A / B de tudo

Onde quer que haja tráfego, há um teste A / B esperando para ser executado. Não importa se é um título de blog, campo de assunto do e-mail, pop-up CTA, ou um milhão de outras coisas. Há um teste A / B que pode ajudá-lo a otimizar essa campanha.

 

Hack de Crescimento: Dica # 31: Use um testador de título antes de publicar

Sua manchete atrai? Tente executá-lo através de um testador de título para ver como ele pode ser melhorado.

 

Hack de Crescimento: Dica # 32: Use artigos de PDF’s como uma atualização de conteúdo

Salve suas postagens de blog como um PDF e use isso como uma atualização de conteúdo. É literalmente o mais fácil e uma das táticas de geração de leads mais eficazes que você pode empregar.

 

Hack de Crescimento: Dica # 33: Use Wistia turnstile para colocar um portão no conteúdo do vídeo.

Usando Wistia você pode por um portão no seu vídeo de conteúdo, parte do caminho através de um recurso chamado Wistia turnstile. A pesquisa mostrou que portão conteúdo em torno de 14% é o mais eficaz e é uma ótima maneira de acoplar vídeo marketing e geração de leads.

 

Hack de Crescimento: Dica # 34: Use depoimentos em landing pages

Em um mundo cada vez mais online, a credibilidade social às vezes pode ser o único fator que o diferencia de seus concorrentes. Adicione depoimentos às suas páginas de destino para aumentar a confiança e, por sua vez, as conversões.

 

Hack de Crescimento: Dica # 35: Selecionar automaticamente campos de formulário

Ative a opção “Selecionar automaticamente o campo do formulário” nos formulários da sua landing page. Isso tornará mais fácil para os usuários a converter, uma vez que só precisa começar a digitar ao invés de ter que selecionar o formulário, em seguida, digitar.

Nunca subestime a importância da usabilidade em seu funil de vendas.

 

Hack de Crescimento: Dica # 36: Dirigir o tráfego para landing pages em vez de sua página inicial

Conduzir o tráfego pago para uma homepage genérico é um dos maiores erros que os novatos fazem. Conduza todo o tráfego de sua campanha para uma landing page dedicada para aumentar as taxas de conversão.

 

Hack de Crescimento: Dica # 37: Limpe sua lista de e-mail

Em marketing, bem como na vida, às vezes você só precisa saber quando deixar ir. Use o seu provedor de e-mail ou banco de dados de leads para eliminar as leads que não abriram um dos seus e-mails em mais de 3 meses. Em seguida, remova esses usuários de sua lista ativa de e-mail, a fim de obter uma melhor medida de quem é sua real audiência.

 

Hack de Crescimento: Dica # 38: Use o código condição para personalizar e-mails

Use o código de condição para alterar dinamicamente os emails com base no comportamento de um usuário.

 

Hack de Crescimento: Dica # 39: Criar landing pages separadas para cada grupo de anúncios

A criação de landing pages dedicadas para cada um de seus grupos de anúncios é uma das melhores maneiras de manter suas mensagens e conteúdos segmentados e conversões elevadas.

 

Hack de Crescimento: Dica # 40: Criar campanhas de gotejamento de e-mail

Nutrir seus leads usando uma série de e-mails onde todos são levados para um e-mail de vendas no final.

 

 

Hack de Crescimento: Dica # 41: Use tags de mesclagem em páginas de destino / pop-ups

A personalização tem sido comprovada para melhorar drasticamente as taxas de conversão de e-mails, landing pages e pop-ups. Use tags de mesclagem para usar o que você sabe sobre seus usuários adicionando dinamicamente suas informações pessoais às manchetes, texto do corpo e CTA(chamada para ação).

 

Hack de Crescimento: Dica # 42: Use Statusbrew para manter sua mídia social e seguidores sob controle

Use o aplicativo Statusbrew para ver quem é e quem não está seguindo você no Facebook, Twitter e Instagram. O aplicativo também oferece a opção de desistir rapidamente, bem como classificar os usuários por inatividade e outras propriedades.

 

Hack de Crescimento: Dica # 43: Use o hashtag “#growthhacking” no Twitter

Confie em mim, experimente.

 

Hack de Crescimento: Dica # 44: Faça o seu CTA(chamada para Ação) dizer exatamente o que o botão vai fazer

As pessoas vão experimentar com todos os tipos de CTAs. Mas raramente são CTAs tão bem sucedido como um CTA que descreve exatamente o que o usuário está fazendo. “Receba meu Desconto”, “Veja os 100 Hacks de Crescimento”.

Analise a ação mais simples de seu CTA para conversões máximas.

 

Hack de Crescimento: Dica # 45: Use a fórmula copywriting AIDA

Em caso de dúvida, use a fórmula de redação da AIDA para toda a sua landing page e copy de e-mail.

 

Hack de Crescimento: Dica # 46: Use Buzzsumo para ver o conteúdo mais compartilhado para uma palavra-chave

Buzzsumo é uma ótima maneira de ver o conteúdo mais popular e compartilhado para qualquer tópico. Basta digitar o termo de pesquisa sobre o qual você deseja obter informações e o Buzzsumo retornará os resultados mais compartilhados ao longo do ano passado.

Esta é uma ótima maneira de determinar se há uma oportunidade de SEO para a sua marca.

 

Hack de Crescimento: Dica # 47: Use o planejador de palavras-chave do Google AdWords para encontrar oportunidades de palavras-chave

Só porque você não está executando nenhuma campanha do Google AdWords, isso não significa que você não deve estar usando a plataforma do Google AdWords. Use o planejador de palavras-chave do Google AdWords para encontrar oportunidades de palavras-chave incríveis para seu conteúdo.

 

Hack de Crescimento: Dica # 48: Use a técnica skyscraper para possuir um nicho

Se você está apenas começando com o conteúdo, usando a técnica skyscraper é uma das melhores maneiras de manter-se visto e ouvido em um espaço cheio.

 

Hack de Crescimento: Dica # 49: Criar um concurso de referência

Concurso de referência são uma das melhores maneiras de executar uma promoção social com a melhor chance de se tornar viral. As promoções de referência exigem que os usuários encaminhem outros usuários para ganhar um prêmio, o que, naturalmente, encoraja o compartilhamento e o envolvimento entre os usuários.

 

Hack de Crescimento: Dica # 50: Executar um sorteio social para gerar leads

Um sorteio social é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de gerar uma tonelada de leads (ou tráfego) em um curto período de tempo. Simplesmente selecione um prêmio relacionado ao seu negócio, venha para um tema do seu concurso, e que as pessoas enviem informações de contato para ganhar.

 

Parte II com mais 50 Hacks de crescimento na próxima quinta feira.

Traduzido e Adaptado para o Público Brasileiro.

Escrito originalmente por Kevin Ho no site:http://blog.wishpond.com/post/115675436672/growth-hacking

Summary
Review Date
Reviewed Item
100 Hacks de Crescimento Aprendidos em 5 Anos como uma startup
Author Rating
51star1star1star1star1star