3 conselhos para você começar um negócio lucrativo

negócio lucrativo

Há duas coisas essenciais para você começar um negócio lucrativo:

O conhecimento e a execução

Esses dois elementos indicarão a você, futuro empreendedor, por qual caminho seguir e em quais pontos focar para vender e tornar seus produtos conhecidos. Essa é uma das coisas que ensinamos no Treinamento Comece seu Negócio.

Mas, para te ajudar a compreender isso, e a ir além, vou te apresentar agora aqui conselhos para você começar um negócio lucrativo. São 3 pilares que deram base para diversos empreendimentos de sucesso que eu iniciei ao longo dos anos, e que podem te ajudar hoje a alcançar seus objetivos.

Acompanhe!

 1 – Escolha bem o nicho do negócio lucrativo

negócio lucrativo

diversos modelos de negócios para quem pensa em ganhar dinheiro sendo dono do próprio nariz. O marketing digital representa hoje o caminho mais rápido para começar a empreender. Mas é preciso que você saiba que rápido não quer dizer mais fácil. Cada setor tem sua parte difícil, e é preciso que você esteja disposto a superar.

Outras opções de empresas são:

  • Pequenas lojas (comércios locais ainda dão muito ceto)
  • Comércio eletrônico/e-commerce
  • Pontos de fast food (Food Truck está em alta)
  • Franquias (baratas, online, etc).

O tipo de negócio que você irá escolher está ligado à sua possibilidade de planejamento e condução do modelo, às possibilidades financeiras e recursos necessários que você pode ter para conquistá-lo.

Por isso que o tipo ideal de negócio lucrativo escolhido depende de muitos fatores para virar uma realidade, e o recomendado é que haja alguns meses de pesquisa e estudo, e que principalmente você saiba tudo sobre como começar um negócio, antes de adquirir a certeza do caminho exato a seguir.

2 – Identifique seu Público-alvo

negócio lucrativo

Seja qual for o negócio que você irá abrir, observe claramente o público-alvo que você quer atingir. Isso poderá determinar o tipo de trabalho que será feito e te dará ideia de que estratégia adotar para atrai-lo e transformá-los em clientes.

O conhecimento desse público irá determinar o direcionamento da publicidade que você vai usar para divulgar o seu negócio, tanto nos espaços físicos, como na internet. Aliás, uma das formas mais eficientes de divulgar um negócio hoje é através do marketing digital, usando canais como site, blog e redes sociais, por exemplo.

Entende por que é importante você identificar o público-alvo do seu produto ou serviço? Não se pode falar de tudo para todos, sair por aí atirando para todos os lados. Para começar um negócio lucrativo, é essencial saber para quem vender e como vender.

Parece óbvio, mas muitos empreendedores inciantes erram nesse ponto.

3 – Tenha um controle financeiro

negócio lucrativo
Inicie seu negócio lucrativo com um controle financeiro eficiente, mesmo que básico. Gastos com pessoal, material e com publicidade devem ser contabilizados corretamente para que seu dinheiro não desça pelo ralo e sua empresa quebre antes mesmo de se firmar.

Você pode começar criando planilhas de controle no Excel ou no Google Drive. A ideia é que você consiga ter uma noção exata do que está gastando, onde está gastando com o que que está gastando, bem como com o que pretende gastar.

Faça isso de acordo com as possibilidades de lucro e de capital de investimento que você tiver em mãos. Assim, você corre menos risco de falir e ser prego de surpresa por não ter grana para cumprir com seus compromissos.

Dica Bônus: Comece seu Negócio

Lembra que no início eu citei duas coisas essenciais para começar um negócio lucrativo? Sim, falei de conhecimento e execução. Sem a perfeita união dessas duas coisas, você definitivamente não vai conseguir ir adiante.

O que eu abordei aqui formam apenas uma parte muito pequena do que precisa ser feito. Claro, se você começar a colocar em prática hoje, já vai sair do zero e caminhar rumo ao sucesso. Mas é preciso mais. Aliás, sempre é preciso mais. Empreendedor deve estar em movimento.

Por isso eu destaco como dica bônus o Comece Seu Negócio. Trata-se de um treinamento prático que vai te ajudar a começar um negócio lucrativo com as ferramentas certas, de forma mais rápida e com menos custos iniciais.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo…

negócio lucrativo

  • claudio

    quero abrir uma distribuidora de produto de beleza e higiene pessoal

  • Francisco Terceiro da Cunha Junior

    Pedro, Boa noite!!! Estou querendo iniciar meu próprio negócio na área de Educação. Eu e minha esposa somos professores, por isso acredito que possuímos alguma experiência para iniciar neste ramo. Andei pesquisando e descobri uma franquia chamada “Tutores-Educação Multidisciplinar” que me pareceu dentro da proposta que eu e minha esposa temos vislumbrado. A minha pergunta é quanto a franquia: Vale realmente a pena começar desta maneira? O investimento nesta franquia específica é interessante? Você tem alguma outra sugestão? Gostaria de saber também sobre os riscos do investimento e também dos principais passos para obter sucesso. Tanto eu, quanto minha esposa somos funcionários públicos na área de educação. O que nós queremos é nos organizar entre nossos empregos e nosso negócio. Aguardo sua resposta e desde já agradeço a atenção dispensada. Um grande abraço, Francisco e Cristina.

    • Pedro Quintanilha

      Olá Franscisco, não conheço essa franquia. Posso compartilhar com você minha opinião sobre como começar. Acredito que pra você começar se não tem conhecimento técnico precisa contratar alguém, uma saída para começar bem um negócio digital é considerando a contratação de uma consultoria. Isso pouparia de você o tempo gastro andando em círculos e ou ficar preso a alguma franquia. Cursos online também são uma boa saída para tal. Perceba exatamente onde deseja investir e eu posso lhe dar mais algumas sugestões.

      Um forte abraço e faça acontecer!

  • carlos

    sou dono de um box mais os negócios vão mal gostaria de sber o que devo fazer para que setorne um negócio rentável?

  • rafael bezerra

    Parabens pelo trabalho. Gostei das dicas. Certamente muito trabalho sera sempr necessario.

    • Marcos Eduardo

      Que bom que você gostou Rafael, um grande abraço.

  • blog+nacional

    Parabéns pelo bog e pelo artigo,

    a verdade é que as pessoas tem muito preconceito com alguns negócios que é simples, como é o caso do programa de afiados hotmart que na minha opinião representa o melhor negocio tanto em relação a lucratividade como em relação a custo de investimento que é simplesmente zero, em pensar que alguns afiliados chegam a faturar 100 mil reais por mês, e claro que nem todo mundo tem sucesso, mas no meu ponto de vista é uma questão de esforço e determinação, como já falei essa é a minha opinião, e quando falo de programa de afiliados não estou de forma alguma me referindo a as piramides financeiras, até por que hotmart é gratuito. na verdade fiz um artigo sobre Pequenos negócios lucrativos no meu blog, novamente… parabéns pelo artigo e pelo blog, faço questão de fazer parte da lista de assinantes. valeu!

    • Paulo

      Obrigado pelo comentário. Suas pontuações são interessantes. Abraços!

  • André

    Estou querendo abrir o meu próprio negócio…e estou em dúvida do que abrir…estou pensando em uma auto peças…mais não sei se é tão lucrativo…pode me ajudar ?

    • Paulo

      Olá, André. Se isso faz sentido para você, é bom considerar. Mas é preciso que você valide a ideia. Faça uma pesquisa para saber se esse tipo de negócio será viável em sua cidade, por exemplo. Converse com as pessoas, analise a concorrência. Essa pesquisa prévia vai te ajudar a ser mais certeiro na execução. Grande abraço e sucesso!