5 Mentiras Sobre Ganhar Dinheiro na Internet

ganhar dinheiro

Muitas pessoas que decidem empreender na web, em meios aos resultados demorados e demais dificuldades, começam a cair em conversa de sites que ensinam a ganhar dinheiro fácil. A verdade é que a maioria dessas plataformas não é confiável, podendo conduzir a pessoa ao fracasso ou ao envolvimento com meios ilícitos.

Separamos nesse post, as principais mentiras que os pseudo-especialistas promovem em seus sites. O objetivo é que você fique mais bem preparado para não cair em conversa fiada e decida empreender da forma certa!

#1. Ganhe dinheiro dormindo

Esta afirmação tem um fundo de verdade. Pois, de fato, alguns empreendedores conseguem criar um sistema no qual ganham dinheiro dormindo. Porém, saiba que estes que hoje lucram dormindo, já perderam muitas noites de sono fazendo nada mais, nada menos que, trabalhando.

Trabalhando? Sim, trabalho, a palavra que muitos pensam em eliminar quando migram para a internet. O que esses empreendedores estavam fazendo exatamente? Comprando cursos, lendo muito sobre marketing digital, produzindo conteúdo relevante e aprendendo como implantar um sistema funcional de renda passiva. Percebeu? O X da questão está aí. Não é possível ganhar dinheiro honesto sem nenhum trabalho.

#2. “Compre e revenda nossos infoprodutos de sucesso e fique rico!”

Se há outra mentira que não poderia deixar de entrar em nossa lista é esta. O exemplo mais clássico de infoprodutos que prometem o sucesso são os e-books. Este formato, se bem planejado e produzido poderá mesmo conduzir seus leitores ao êxito como empreendedor.

Mas chega ser um absurdo o tanto de livros digitais que surgem com promessas furadas de lucro online! Sem generalização, há mesmo e-books e outros formatos com conteúdo útil e relevante. Mas infelizmente, a maioria não passa de programas de pirâmides disfarçados, de marketing multinível manjado e sistemas de afiliados fracos. Portanto, seja criando ou se afiliando, comprometa-se com a qualidade dos infoprodutos e não caia nessa de “promova e fique rico”!

#3. Ganhar dinheiro sem ter chefe

Outra grande balela! Mesmo ganhando dinheiro em casa, o empreendedor precisa de um chefe. Como assim? Mesmo que você não seja mandado por um terceiro, deve ser “chefiado” por si mesmo. Isso exige que seja colocado em prática um conceito essência para negócios de sucesso: disciplina. Sem essa palavrinha nenhum negócio vai para frente.

Então, não caia na besteira de querer trabalhar sem chefe. Pois quando não for você seu próprio gerente, será o seu cliente. O grande diferencial de empreender está em gerar ativo para si mesmo, e não para outros. Essa é uma grande motivação para começar a ganhar dinheiro na internet, mas não deve ser um quesito isolado.

#4. Os falsos cases de sucesso

Não raras vezes surgem alguns “ricos”, usando de meios apelativos, valendo-se de ostentações para chamar a atenção. Lançam fotos com enormes casas e carrões. Como se a única face do sucesso se resumisse em ter bens tangíveis. Deixamos claro que isso não é uma regra, pois existem sim, aqueles que fazem um ótimo trabalho e colhem os frutos dele. E por que não podem desfrutar das coisas boas da vida?

O problema que a coisa não vai apenas por aí. A verdade é esses ricos não fazem nada mais que um marketing incerto, alugando as casas e os carros para promover suas “expertises” em fotos e vídeos. Isso quando a foto de um afiliado de sucesso não foi comprada em um banco de imagens. Não caia nessas besteiras e analise bem o que esses cases mostram. A verdade sempre aparece!

#5. Fique milionário com sistema de afiliados

O sistema de afiliados funciona para ganhar dinheiro? Com certeza! E deixa milionário? Sim, pode deixar. Mas não é por isso que você deva se tornar um chato digital e nem acreditar em qualquer um que afirme ter um sistema infalível de afiliação. Esse golpe ganha cada vez mais força no Brasil, queimando o filme dos negócios de sucesso. Ressaltamos: a verdade sempre aparece!

O que você deve considerar é que existe muita diferença em ser afiliado e participar de uma rede de pirâmide. Pirâmide é crime e não funciona em longo prazo. Portanto fuja disso e se desejar mesmo aprender a ser afiliado, aprenda com quem sabe fazê-lo de forma honesta. Faça um curso sério e honesto e dedique-se a prática.

Conclusão

Mentiras estão por todo lugar, mas como diria o Charlie Brown Jr.: “Quem é de verdade sabe quem é de mentira”. Portanto, seja verdadeiro e tenha o desejo de construir um negócio honesto, que mude a vida das pessoas. A Mentalidade Empreendedora está aqui para lhe ajudar nesse sentido.

Conheça e faça parte de nossa comunidade clicando aqui para aprender novas táticas para chegar ao seu objetivo. Temos conteúdos exclusivos, cursos, treinamentos para que você alcance crescimento no mercado digital sem ter que enganar ninguém, muito menos ser enganado!

  • Parabéns pelo artigo. Estou começando a trabalhar agora através da internet participando de programas de afiliados, e ensinando as pessoas a obterem melhores resultados através do PTC.

    http://trabalhoemcasagranafacil.blogspot.com/

  • Elektra Justiceira

    Oi Pedro, td bem? sou funcionária pública e não ganho bem (salário não chega a 2 mil reais), estou cansada e não gosto muito da área pública… registrei alguns domínios na internet, mas não consegui vender nenhum, pode ser que o valor que estou pedindo seja muito alto, só coloquei no Mercado Livre, mas pode ser tb minha deficiência em fazer um bom marketing…
    Gostaria de ganhar dinheiro com afiliados, quero aprender inglês (tem alguma forma de ganhar dinheiro usando o idioma inglês?), penso em investir em moedas virtuais (Bitcoin, Litecoin), talvez usar a flutuação do dólar como especulação…
    Então eu tenho ideia de ter blog e canal do youtube que fale sobre viagens, investimentos e negócios, bem estar (poder da mente) e inglês… talvez fazer tutoriais rápidos de Informática, de coisas que não são difíceis mas muitas pessoas não sabem e seja de grande utilidade.
    sem fazer nenhuma divulgação e apenas um vídeo no youtube, meu canal já tem 13 inscritos, até me surpreendi, eu postei só, mas não divulguei nada…
    Se eu fizer o curso do Acelerador Digital vc vai me ajudar a colocar minhas ideias em prática?