6 Empreendedores Aceitaram o Desafio de Criar um Infoproduto em 48H

Em apenas 48h esse grupo de malucos (leia-se empreendedores digitais) estarão trabalhando seus produtos do zero até o lançamento e nós como mentores dessa galera não poderíamos deixar de apoiar tão magnífica iniciativa de quem está fazendo acontecer.
_____
Esse post é bem especial escrito pela Equipe do Infoprodutor 48h…
Veja a história completa nas palavras deles…

Hoje te contarei uma história, e tenho quase certeza que uma situação parecida já aconteceu com você.

Seis amigos se encontram num bar para discutir um assunto qualquer, contar sobre projetos pessoais e as próximas aventuras no mundo do empreendedorismo, quando…

“E se fizéssemos um produto em apenas 48 horas? Do zero ao lançamento? Começamos às 07:00h de um sábado pensando em como será o produto, e terminamos às 07:00h de segunda-feira com o produto cadastrado no Hotmart e pronto pra venda!”

No começo os olhares foram de desconfiança e insegurança, mas logo a ideia maluca começou a tomar tom de desafio.

Isso aconteceu quarta-feira dia 21/01/15 e dois dias depois todos já estavam com suas anotações e ideias sobre o projeto. O comprometimento foi total e a partir desse momento percebemos que não seria mais uma história que ficaria numa mesa de bar (como tantas outras).

Decidimos então impulsionar o projeto de um dos integrantes do grupo, o “case perfeito”, que já possui um blog, autoridade em seu nicho, alguma experiência com marketing digital, mas nenhum infoproduto para oferecer e monetizar sua audiência.

Claro, o produto em questão será produzido em 48 horas, mas que graça teria fazer isso sem ter os amigos nos acompanhando?

Isso traria mais engajamento e responsabilidade, afinal não poderíamos dar oportunidade ao fracasso.

Foi aí que surgiu o InfoProdutor48h, que além de produzir um produto do zero ao lançamento, também tem o objetivo de trazer o maior número possível de pessoas para nos acompanhar e aprender junto nesse processo.

Como Vai Funcionar o InfoProdutor48h?

Vai funcionar assim: No dia 06 de Fevereiro (uma sexta-feira) nós vamos para um escritório em São Paulo onde passaremos o resto do fim de semana. Munidos de colchões infláveis e comida para os próximos 2 dias, iremos passar lá a noite que antecede a maratona.

No dia seguinte, no sábado, às 07:00h, daremos início a maratona de 48 horas. Começaremos realmente do zero: a primeira hora da maratona está reservada para decidir que tipo de produto vai ser, quais os bônus teremos no pacote, e o que eliminaremos primeiro caso não de tempo.

Para garantir que teremos sucesso, temos alguns checkpoints programados: de hora em hora nós iremos gravar um vídeo para quem nos acompanha, contando o que fizemos na última uma hora, que dificuldades enfrentamos e como resolvemos. Faremos também uma reunião maior a cada 6 horas para garantir que o ritmo de progresso está adequado e resolver qualquer problema que esteja nos atrasando.

Na nossa primeira reunião pós-bar, decidimos que absolutamente tudo relacionado ao produto seria feito apenas dentro das 48 horas. No entanto, para termos uma audiência nos acompanhando, precisaríamos criar uma infraestrutura e fazer alguns contatos.

Hoje é quinta-feira, e o mais incrível de tudo é que apenas 8 dias depois conseguimos unir esforços dos 6 integrantes da equipe para colocar o projeto em prática. Ideia concebida, WordPress no ar, design pronto, workflow da maratona 48h elaborado e contatos, muitos contatos com todos que pudessem nos ajudar.

Confesso que estamos muito empolgados por tanta gente importante acreditar no projeto, vários top players desse mercado: Bruno Novaes (Total Liberdade), Marcus Lucas (Libertação Digital), Anderson Chipak (Fórmula Afiliados), Kevin Porter e Thomas Le Maguer (Empreendedor Sem Fronteiras), Jair Rebello (http://rebello.blog.br), Diego Carmona (Lead Lovers), Pedro Quintanilha e Marcos Eduardo (Mentalidade Empreendedora), e tantos outros amigos que nos incentivaram.

Com tantas pessoas apoiando, nós decidimos ir além e aproveitar essa oportunidade para ajudar o empreendedor que quer nos acompanhar nessa jornada.

Conversamos com várias pessoas e conseguimos uma coleção invejável de prêmios para serem distribuídos, dentre consultorias, plugins e cursos voltado para o marketing digital.

Colocamos todos esses prêmios juntos e começamos uma mega campanha para sortear quase 13 mil reais em prêmios (uma forma de retribuir todo apoio que estamos conseguindo da nossa comunidade).

Para ver quais são esses prêmios e como você pode se cadastrar no sorteio, basta clicar neste link (http://infoprodutor48h.com/giveaways/infoprodutor-48h-ao-vivo/) para ser redirecionado para a página com todas as informações.

Tenho certeza que nossa saga nos trará muito aprendizado e bons frutos, mas espero que também seja algo bastante produtivo para você, que não pode deixar de participar!

Grande abraço,
Equipe Infoprodutor 48h

Obs. O método utilizado pelo infoprodutor 48h não é o mesmo utilizado no Acelerador de Negócios Digitais, para mais detalhes sobre o Acelerador de Negócios Digitais clique aqui e confira.

  • Guilherme – Quero Viajar Mais

    Pedro e Marcos,

    Vocês realmente são grandes inspirações para o InfoProdutor48h. Cada palestra, vídeo e entrevista que assisto de vocês falando sobre empreendedorismo, me incentiva a colocar em prática meus próprios projetos.

    Obrigado pelo apoio e divulgação aqui no Mentalidade Empreendedora.

    Grande abraço,
    Guilherme Tetamanti

  • Laryssa Caetano

    Haverá segunda edição? 😀