Acelerador empresarial o que você precisa saber sobre aceleração de empresas

acelerador empresarial

Por que algumas pessoas conseguem montar negócios de sucesso, enquanto outras parecem nunca sair do lugar?

Excesso de informação, falta de apoio profissional, ausência de recursos financeiros e até escassez de ideias criativas são alguns motivos recorrentes que faz com que empreendedores em potencial não saiam do zero na hora de iniciar um negócio.

O acelerador empresarial, ou aceleradora de startups, surge como solução, oferecendo total suporte ao empreendedor, e ajudando a lançar empresas em tempo recorde. Esta proposta que começou no Vale do Silício, em meados dos anos 2000, ganhou o mundo e hoje traz um mar de oportunidades para quem deseja empreender.

Continue a leitura e saiba mais sobre o modelo que vai ajudar você a tirar suas ideias da cabeça!

O que é um acelerador empresarial?

Podemos dizer que o acelerador empresarial é um tipo moderno de incubadora de empresas, com uma metodologia mais estruturada e complexa. Para participar de um programa de aceleração, a startup precisa atender alguns requisitos que variam de aceleradora para aceleradora.

Os responsáveis pelo programa apoiam os times financeiramente, oferecem consultoria, aplicam treinamentos e possibilitam a participação em eventos durante um período específico, que pode ser entre três a oito meses. Como “pagamento”, as aceleradoras recebem participação nas ações da empresa.

O principal valor de um acelerador empresarial para o empreendedor, além do investimento e do treinamento, é a oportunidade de poder estar inserido num ambiente com outras empresas iniciais, empresários e investidores, o que facilita a criação de um networking e eventualmente cria novas oportunidades para a startup.

O primeiro acelerador empresarial criado foi o Y Combinator, que iniciou no Vale do Silício no ano de 2005, fundada por Paul Graham. Após ele, surgiu a TechStars, em 2006. A crescente onda de empreendedorismo nos Estados Unidos fez o modelo se espalhar pela Europa, dando origem à Seedcamp em 2007, e Startupbootcamp, em 2010.

Estima-se que em 2011 já haviam mais de 200 aceleradores em atividade mundo afora. Em 2012 a Forbes publicou a primeira análise quantitativa de aceleradores empresariais. Atualmente, com a onda das startups, já contamos com uma série de aceleradores no Brasil. 

Hoje no Brasil a aceleradora de empresas mais famosa e que apresenta maiores resultados é a ACE, antiga Acelera Tech.

O Acelerador Digital

Inspirado no modelo mundial de aceleração, Pedro Quintanilha através do seu projeto final de pós graduação em Marketing e Design Digital na ESPM desenvolveu o MÉTODO ACELERADOR que hoje é amplamente conhecido no Brasil e fora do Brasil pelo programa de treinamento do Acelerador Digital, programa de treinamento que visa ajudar empreendedores de todo o Brasil e do mundo a criarem e acelerarem seus negócios.

Ele torna possível acelerar uma empresa utilizando a mentalidade, atitude e as ferramentas digitais adequadas. Essa é a proposta do método que já ajudou centenas de pessoas no Brasil. Mas diferente de uma aceleradora comum, o método pode também ser executado individualmente pelo empreendedor que quer trazer ao mundo sua ideia de negócios.

O Acelerador Digital apresenta um conjunto de princípios, táticas e habilidades para que a pessoa possa acelerar seus resultados em pouco tempo. Quando o empreendedor acelera sua curva de aprendizagem, utilizando a tecnologia e as oportunidades do mercado digital, os resultados são maiores e constantes.

O primeiro passo é a transformação da mentalidade, pois o negócio é reflexo do seu criador e este precisa estar apto para conduzir a empresa. Depois, é preciso planejar corretamente, pois sem um plano ideal pré-determinado, raramente um negócio vai adiante.

Após isso, é necessário validar o negócio, já que nenhuma ideia resiste ao primeiro contato com o mercado. Uma vez validado, é hora de o empreendedor definitivamente vender seu produto ou serviço. Essa última fase é a mais determinante, porque dá, enfim, vida à empresa.

É com esses 4 passos que o Acelerador Digital tem ajudado centenas de novos negócios pelo Brasil e outros lugares do mundo!

Os 4 Passos são: Mentalidade exponencial, Planejamento 2X, Validação A.R.O e Venda Turbo, conheça mais do método clicando aqui.

E por que é digital?

Qualquer um que possa pagar por uma caixa de cartões de visita, pode pagar por um website. Qualquer empresa pode mudar seus negócios para a internet por praticamente uma mixaria. O caso extremo do avanço tecnológico é “descartar” todos os outros aspectos do seu negócio e vender apenas pela internet.

A web quebra as barreiras do tempo e do espaço hoje, e permite que o empreendedor venda o que quiser, de onde quiser e quando quiser. É nesse contexto que milhares de empreendedores estão se conectando a pessoas do mundo todo e tirando suas ideias da cabeça.

Nesse treinamento você tem a chance de aprender como criar um negócio 100% digital e completamente do zero em 4 Passos, se livrando de uma vez por todas do excesso de informação, da falta e recursos e vencendo as crenças limitantes para alcançar a liberdade através de um negócio.

Além disso, é possível alinhas as ferramentas e estratégias digitais para ampliar, estender os processos para a internet, ou até mesmo migrar um negócio físico para o ambiente online. Nesse caso, quem já empreende fora da web pode desfrutar das novas oportunidades presentes na rede.

Ideal para quem busca um acelerador empresarial de resultados

O Treinamento serve tanto quem já tem uma ideia, quanto quem ainda não tem ideia de negócio. Ele aborda de forma criativa e inovadora o desenvolvimento de ideias de negócios. Ele ajuda a projetar sua vida, alinhar seu trabalho à paixão e criar um sistema de lucro que resolva problemas reais da sociedade.

A entrega de valor pode ser em forma de produtos digitais, produtos físicos ou serviços. Isso é abordado no Quadrado da Lucratividade, um sistema que aplicamos em nossos próprios projetos.

O Acelerador Digital tem por base metodologias e conceitos desenvolvidos e aplicados pelos maiores nomes da inovação das principais escolas de negócio do mundo como: Stanford e Harvard. Desenvolvimento de Clientes (Customer Development), Lean Startup, Business Model Generation, Design Thinking também dão fundamento aos módulos.

Enfim, são estratégias e técnicas que, se aplicadas de forma prática e personalizada à sua realidade, te levarão pelo caminho do sucesso com seu negócio digital. Alinhando a perspectiva de modelos de alto impacto com estratégias avançadas de internet marketing, conseguimos alcançar resultados indiscutíveis na aceleração de negócios digitais. Isso supera o que tem sido abordado no mercado de infoprodutos e de afiliados.

Você pode começar a desenvolver seu negócio agora mesmo, desde o zero até à venda. Isso é muito bom, não é? Entendemos que existe um espaço de convergência entre o chamado LifeStyle Business (negócio como estilo de vida) e o Startup Business (Empresa jovem criada para dar lucro escalável).

Dessa forma, acreditamos que podemos usufruir da flexibilidade e mobilidade que o mercado digital proporciona, alinhando o trabalho com paixão para ajudar outras pessoas e fazer a diferença no mundo.

Se você é um inconformado com o sistema vigente de trabalho, busca a liberdade e quer fazer a diferença na vida de outras pessoas, mas não quer ter um emprego, chegou a hora de criar e executar o seu negócio digital.

Mas faço uma pergunta: você tem a coragem para assumir riscos e adquirir competência para fazer acontecer? Se a resposta é sim, vamos juntos.

Seja bem-vindo ao Acelerador Digital!