Como fazer sua empresa crescer apesar da crise

apesar da crise

Se você é empresário e está sentindo na pele os efeitos da confusão econômica, confira este conteúdo e descubra como o seu negócio pode crescer e lucrar, apesar da crise.

Mesmo diante do otimismo de alguns, a instabilidade na economia têm causado medo e insegurança em muitos donos de empresas, independente do segmento que atuam.

Quem deseja falir, demitir funcionários e viver “contando moedas” no fechamento de caixa? Ninguém… O que todo empresário obviamente quer é conquistar novos clientes, manter os que já tem e, claro, fazer as vendas decolarem.

Mas a pergunta a ser feita é: como?

A resposta está neste post. Nosso objetivo aqui é mostrar que existe sim uma saída, e que ela está mais acessível do que você imagina. Confira o conteúdo e continue fazendo sua empresa crescer mesmo nessa época confusa!

Apesar da crise, a primeira coisa que você deve fazer…

A primeira coisa que queremos que você entenda é que “nada é tão ruim que não possa ser superado”. Na verdade, momentos turbulentos são ótimas oportunidades para nos fazer crescer. Portanto, ficar se lamentando não vai adiantar em nada.

Comece a se blindar agora contra argumentos negativos. Empreendedores inteligentes focam na solução e não no problema. Lembre-se: foco no problema gera vitimização, foco na solução gera transformação.

Acha que esse é um papo ‘autoajuda’ barata e que a realidade é mais dura do que isso que estamos dizendo? Vamos lá, qual a lista de soluções que você criou nesses últimos tempos? Se você titubeou ao responder, é hora de repensar as coisas.

Trabalhe para encontrar soluções que te ajudem a conquistar mais clientes e manter os que já tem, indo além do convencional. Mesmo que outros empresários que você conhece estejam choramingando, dê lugar à criatividade.

Faça isso sem pensar na limitação de caixa e veja como doses criativas começarão a surgir na sua frente, apesar da crise.

Aqui está o caminho para superar a crise: a internet!

Muitas empresas já perceberam o potencial da internet e estão iniciando, migrando ou até mesmo estendendo os seus negócios para o meio digital. Aliás, fazer marketing digital é um dever de toda empresa moderna. Pois, como permanecer analógico se os clientes já são digitais?

Sem rodeios, vamos falar da maior vantagem de fazer marketing na internet: o baixo investimento. O custo em comunicação digital é bem inferior ao da comunicação tradicional, como outdoors, jornais, revistas, rádio, televisão, entre outras.

Sem contar que, com um site bem construído, sua empresa pode vender 24 horas por dia, 7 dias na semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano. Muitas partes do processo de vendas podem ser automatizadas, e o que você gasta com ferramentas, chega a ser 10 vezes menor do que o que você gasta com um funcionário.

Além de garantir resultados expressivos, a promoção do seu negócio na web pode ser segmentada e controlada de acordo com a situação da sua empresa, o que não é tão preciso quando as coisas são feitas no meio físico.

10 dicas para vender mais em tempos de crise

Se você leu até aqui, não pare agora. Te mostramos que o caminho para fazer sua empresa crescer apesar da crise é a internet, por meio do marketing digital, mas não mostramos como. Pois bem, agora vamos fazer isso!

Preparamos um documento exclusivo com 10 dicas para você vender mais em tempos de crise. Para recebê-lo, acesse o link que vamos enviar  o PDF diretamente para o seu e-mail.

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