Você já caiu na armadilha das egométricas?

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Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Um relatório mensal com muitas visualizações, curtidas e comentários, nem sempre quer dizer que a sua estratégia de marketing digital está indo bem. Muitos empreendedores e profissionais de marketing ficam impressionados com números de pageviews, curtidas no Facebook e visualizações no YouTube, mas eles nem sempre significam conversões.

Este tipo de indicador pode até te deixar bem animado, mas também podem ofuscar o que realmente precisa ser pensado: vendas. Claro que engajamento e popularidade é importante, mas se não forem acompanhadas com outra métricas, podem mostrar que há um verdadeiro desperdício em tempo e dinheiro.

Indicadores do egométricas

Esses indicadores só focados em números de popularidade, é o que chamamos de métricas de vaidade, ou, egométricas. É muito importante que você, que faz negócios na internet, saiba identificar as armadilhas de somente focar nesse tipo de resultado.

Por exemplo, um número alto de visualizações não determina quantas pessoas realmente acessaram o seu site. Uma grande base de seguidores nas redes sociais também não determina quantos deles realmente se tornaram clientes. Para ter esses números em mãos, você deve analisar o número de leads gerados, o número de produtos vendidos, quantas pessoas compraram realmente, etc.

Key Performance Indicators

Muito importante que você aprenda o máximo sobre KPI, a sigla para Key Performance Indicators, que em português significa Indicador-chave de Performance. Trata-se de um instrumento poderoso para medir se as suas estratégias de marketing estão sendo eficazes em cada tipo de canal.

Os KPI’s, que começaram a ser usados na área financeira, tiveram sua aplicação estendida às mais diversas áreas de negócios. E no marketing digital são simplesmente fundamentais. Com os recursos disponíveis de tecnologia de informação e softwares, é possível gerar e administrar indicadores para qualquer etapa de um processo comercial e medir o que funciona ou não.

Descubra quais são os KPI’s importantes para seu negócio hoje e vá além das egométricas!

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