As duas grandes armadilhas do empreendedorismo

Com toda a experiência que eu pude ter empreendendo nos meus negócios,  pude identificar duas grandes armadilhas que ameaçam a performance no empreendedorismo. E é sobre isso que falo nesse vídeo, assista e confira.

Eu cheguei a essa constatação a partir das dúvidas e conversas dos participantes do Mentalidade Master, e também de outras pessoas com quem já conversei nos eventos do Mentalidade Empreendedora.

A primeira grande armadilha é não encontrar felicidade quando se está passando por momentos de pressão. Ou ter a expectativa de que, no futuro, a pressão sofrida por conta dos negócios vai acabar. E a verdade é que essa pressão nunca vai acabar.

Muito pelo contrário, essa pressão só tende a aumentar à medida que você vai crescendo. Isso foi o que um grande mentor meu disse uma vez em que eu me queixava justamente disso. O conselho que ele me deu foi:

Aprenda a lidar com essa pressão e seja feliz mesmo com essa pressão em sua vida.

Esse foi um dos melhores conselhos que eu tive na minha vida como empreendedor, pois dali para frente minha perspectiva na vida dos negócios melhorou mais ainda e me trouxe ainda mais motivação e convicção sobre aquilo que eu buscava.

A segunda grande armadilha é querer crescer fazendo apenas aquilo o que você gosta. Na verdade, isso é impossível de se fazer, pois o crescimento necessariamente implica em enfrentar muitas dores.

Para que você cresça como empreendedor, será necessário abrir mão de muita coisa, fazer renúncias sobre aquilo que você prefere fazer em prol daquilo que é necessário ser feito. E nesse contexto fatalmente você precisará fazer coisas que você não gosta mas precisam serem feitas.

Dar-se ao luxo de fazer apenas aquilo que se gosta simplesmente não funciona. E se alguém falar para você que consegue fazer isso, desconfie. Geralmente quem leva seus negócios dessa maneira não apresentam resultados.

Fortaleça a sua mente para enfrentar as adversidades da sua jornada empreendedora. Trabalhando a sua mentalidade você conseguirá evitar essas duas grandes armadilhas.

E se você curtiu esse vídeo, deixe sua curtida. Aproveite e se inscreva em nosso canal. Lembre-se de ativar o “sininho” ao lado do botão de inscrito, assim você será notificado sobre novos conteúdos em primeira mão.