Como começar do zero: como fizemos a Mentalidade Empreendedora se pagar desde o primeiro mês

Coma da sua própria comida de cachorro.

Esse ditado de Startups tem muito a ver com o que aplicamos diariamente aqui no Mentalidade Empreendedora. Só ensinamos e compartilhamos com nossos alunos, mentorandos e membros do Mentalidade Master tudo aquilo que já fizemos no nosso Negócio.

Nesse vídeo eu conto exatamente como fizemos a mentalidade empreendedora se pagar desde o início, algo que você pode replicar no seu negócio também. Assista!

Aprender como começar do zero não é fácil. É como dar um salto no vazio, um passo no escuro, manter a respiração enquanto deixamos para trás coisas e pessoas às quais é necessário.

É muito possível que você já tenha tido que começar algo novo. Pode ser que este começo se devesse a um negócio próprio.

Um erro comum nesse sentido é confundir como começar do zero com começar com zero. Se você tem conhecimento, ferramentas e algum tipo de capital que não seja financeiro, você está tirando uma ideia do zero, mas não está começando com zero recursos. Afinal, você já tem algo em mãos.

Foi com esse pensamento que iniciamos o Mentalidade Empreendedora, de 2012 para 2013. Não tínhamos recursos financeiros, mas tínhamos visão e conhecimento em algumas áreas complementares, então, fomos à luta.

Alinhando nosso desejo de crescer com as táticas de negócios, conseguimos ganhar nossos primeiros clientes e fazer o negócio se pagar desde o primeiro mês. Detalhe, sem nenhum produto próprio na época.

Blog + conteúdo + marketing de afiliados. Essa foi a tríade que nos fez gerar vendas e faturamento em 30 dias de negócio. O que mostra que sim, é possível aprender como começar do zero se você adota os recursos certos.

Temos alguns artigos que podem te ajudar a consolidar isso, como: