Como Empreender Na Web Sem Sentir Dor

como-empreender-na-web-sem-sentir-dor

Assim como em outras áreas, o setor de empreendedorismo digital “sofre” por conta de pseudo-especialistas, os falsos gurus que insistem em difundir conceitos de como “ganhar dinheiro fácil” e “ficar rico rápido”. Isso tem denegrido a imagem dos verdadeiros profissionais do setor, que fazem da web uma verdadeira fonte de lucro honesto e inteligente.

Criar um programa financeiro funcional e imbatível, de fato, não é tarefa fácil. E na maioria das vezes, exige um longo período de descobertas, erros e adaptações. Muita gente se assusta com isso, desanimando só de imaginar a dor de investir em algum negócio online.

Mas quem tem espírito empreendedor não pode fugir de desafios. A saída então é encontrar uma solução plausível, algo que não elimine o desafio de empreender, mas que também não seja incerto, uma furada.

Como tornar isso possível? Como empreender na web sem precisar embarcar em uma longa jornada frustrada? Como obter sucesso sem perder dinheiro e tempo? Acreditamos ter a resposta nesse post.

Como Empreender na Web

A última pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) comprovou que 3 a cada 10 brasileiros, entre 18 e 64 anos tem, ou deseja ter a própria empresa.

Nesse contexto, uma das primeiras opções que surge é criar um negócio na web. Afinal, os riscos são relativamente menores e dá para começar do zero, sem investidores. Os dois principais pilares do empreendedorismo digital são infoprodução ou marketing de afiliados. Se você não sabe exatamente como funciona esses sistemas, explicamos rapidamente.

Infoprodução

A infoprodução nada mais é que criar um produto digital. Qualquer produto que possa ser veiculado e consumido por canais virtuais Por exemplo: vídeos, áudios, programas de computador, apostilas, cursos, e-books, etc.

Todos os dias na internet as pessoas estão procurando por soluções, desde como ganhar dinheiro rápido e abrir franquias a como adestrar cães e cultivar plantas. Elas querem aprender, resolver problemas, alimentar seus hobbies e mudar suas vidas de alguma forma.

Com isso, quem se dispõe a criar produtos deve atender essas e outras necessidades. Alinhar seu propósito e se propor a fazer a diferença. Com esses conceitos bem definidos, os infoprodutores podem ganhar muito dinheiro vendendo seus conhecimentos.

Marketing de Afiliados

Esta outra possibilidade, falando de forma genérica, é a “revenda da infoprodução”. Uma pessoa vende o produto que outra pessoa produziu. Para isso, basta que o produtor permita a revenda.

No caso da infoprodução, o empreendedor precisa criar e entender de todo o sistema de vendas. Já o marketing de afiliados, o profissional só precisa vender, o que, claro, envolve uma série de fatores.

Um número indiscutível de pessoas já encontraram o sucesso através do sistema de afiliados. Esta é, sem dúvidas, uma das formas mais seguras de como empreender na web. Se o profissional entender como funciona o processo e tiver a disciplina necessária, poderá ganhar dinheiro sem sentir dor.

Como empreender na web com um blog profissional

como-empreender-na-web-sem-dor

Já ouviu falar em ganhar dinheiro com um blog? Esta é a grande sacada deste artigo. Mas, não acabou de ser citada a infoprodução e o marketing de afiliados? O que um blog tem a ver com isso? Tudo! Você pode executar estas táticas dentro de um blog e acelerar como empreendedor digital.

Antes, porém, precisamos deixar claro que para ganhar dinheiro com um blog é preciso muita dedicação. Não pense que basta criar o canal e depois sair publicando qualquer coisa nele para o dinheiro aparecer. Como em qualquer outra atividade, é necessário organização e muito trabalho.

Bem, se você associa trabalho com dor, lamentamos, mas esse post não é para você. Mas se acredita que dá para trabalhar com o que gosta e ser recompensado, está no caminho certo. Mas por que ter um blog é a forma menos dolorida de empreender na web?

Porque…

Dá Para Começar Com absolutamente Zero Reais!

E essa é uma das maiores vantagens de investir nesse tipo de sistema. Se você deseja empreender, mas não tem como investir, muito menos tem ideia de como arranjar um investidor, criar uma plataforma como essa poder ser a solução.

No entanto, não ache que ao desenvolver um blog bonitinho, bem otimizado, agradável aos seus leitores, que no dia seguinte sua conta bancária estará cheia. Com exceção de alguns casos, isso não irá acontecer. Por isso é bom se atentar a alguns aspectos. Confira algumas dicas para você implementar um negócio lucrativo com um blog:

#1. Crie conteúdo de qualidade – Não há como ser diferente. Criar e entregar conteúdo e qualidade faz toda a diferença. Se atenha a publicar conteúdos que de fato agreguem valor ao seu público-alvo.

#2. Conheça e invista no Adsense Uma boa opção para quem está começando com blog é colocar espaços de anúncios do Google Adsense. É uma forma de praticar o sistema de afiliados trabalhando diretamente com o Google.

#3. Venda produtos ideais para seu público – Outra regra básica de como empreender na web com um blog é focar nas necessidades de um público. Muita gente acaba querendo vender tudo para todos, mas escolher um nicho e focar nele é o melhor que você pode fazer.

Como Empreender na Web com Blog Nas Horas Extras

Outro ponto muito animador no fato de criar um blog com foco em empreendedorismo, é que dá para administrá-lo nas horas vagas. Ou seja, mesmo que você tenha um emprego ou outro negócio, pode se dedicar a seu blog no tempo livre.

Fazendo uma amarração com o que já falamos, assim você consegue empreender na web sem dor, com pouco risco e boas chances de crescimento. É claro que com mais tempo de dedicação você consegue gerar mais visitas e ganhar mais dinheiro. Mas começar dessa forma é inteligente e segura.

Uma boa sacada para você nesse sentido é criar um cronograma para criar conteúdo, escolher e editar imagens, adaptar o layout, medir os resultados, criar relatórios, entre outras diversas tarefas comuns em um blog profissional.

Outro conselho é para que você não se esqueça de testar todos os processos.  Descubra de onde vem seus visitantes, quais os conteúdos mais lidos, anúncios mais clicados, etc. Esses aspectos lhe dão base para otimizar as futuras estratégias.

Concluindo

Se pudéssemos resumir este artigo em uma frase seria: “empreender sem dor é possível quando se faz a escolha inteligente de investir num blog profissional”. Então, o que achou das dicas? Pronto para começar a empreender na web?

Descubra como construir seu negócio digital, de 6 dígitos de faturamento, no piloto automático, utilizando blogs e e-mails!