Como fazer uma empresa crescer com margem, recorrência e escala


A maioria dos negócios começam pequeno. Fazer a empresa crescer é uma meta que deve ser perseguida e ambicionada. Mas essa ambição é objeto de muita dor de cabeça para alguns empreendedores, que por vezes enfrentam dificuldades para enxergar como este crescimento da empresa pode ser alcançado.

Primeiro, é preciso ter em mente que descobrir como fazer uma empresa crescer leva tempo, sendo necessário manter a calma e paciência. Em segundo lugar, você deve buscar lições práticas aplicadas por outras empresas e aprender com suas histórias de crescimento.

No video acima eu falo de uma teoria que eu aplico no meu negócio desde o começo: O Quadrado da Lucratividade. Aplicar esse conceito no seu negócio, poderá fazer com que você consiga as seguintes vantagens:

#1 – Margem

A margem de lucro é quanto uma empresa ganha em cima de suas vendas, um valor embutido no preço do que ela vende. Quanto maior for a margem, mais lucrativo é o produto ou serviço. Se você der preferência a produtos de margem alta, fica mais fácil ganhar dinheiro.

#2 – Escala

Ter um negócio escalável significa reproduzir em grandes quantidades, repetidamente, aquilo que você comercializa. De preferência, com o mínimo de mão de obra. Um bom exemplo é franquia, uma extensão do seu modelo de negócios tocados por outro empreendedor, que gera royalties recorrentes para você.

#3 – Recorrência

Algo que você vende não apenas uma vez. Vender de forma recorrente, é fazer o cliente pagar todo mês por algo que ele consome. O modelo de assinaturas é o melhor exemplo nesse caso. A pessoa paga mensalmente por aquilo que você produz.

Esses são os três pilares dos negócios de sucesso. Agora você já sabe como fazer uma empresa crescer através do marketing digital! O que achou da informação? Deixe um comentário abaixo. Terei o prazer de responder!

  • Victor Queiroz

    Simplesmente fantástico, Pedro! Estava precisando disso!