Como montar um negócio lucrativo em 4 passos: o método que já ajudou mais de 2000 empreendedores brasileiros

como montar um negócio lucrativo

Encarar o desafio de começar um negócio próprio não é para qualquer um. É preciso ter muita autoconfiança e inteligência emocional para topar uma missão como essa.

Tocar um negócio é uma experiência engrandecedora, uma verdadeira escola de vida.

Mas é claro que você não vai entrar nessa só pelo desafio, não é mesmo? É por isso que você deve saber exatamente como montar um negócio lucrativo.

Afinal, a vida não é como um curso universitário onde você pode viver nas teorias, você tem muitas contas a pagar… e contas não são pagas com conhecimento, são pagas com dinheiro.

Aliás, esse é um dos maiores problemas do nosso sistema de ensino em geral. Ele não nos ensina como se capitalizar na vida, ele apenas nos instrui com teorias.

O resultado disso é que a grande massa populacional não se interessa em como abrir um negócio, e acabam dependendo de empregos para ter dinheiro na vida.

E dos que resolvem empreender, só uma pequena parte consegue sobreviver no mercado.

Isso porque eles tem vontade de serem livres profissionalmente e financeiramente, mas não tem conhecimento para isso.

Como resolver isso?

Nós temos a resposta…

Para acertar em como montar um negócio lucrativo, você precisa da dose certa entre estudar o que é necessário e aplicar na prática o que você aprende.

Esse artigo vai te ajudar a entender exatamente o que é preciso e te mostrará um passo-a-passo para aplicar isso. Ele é baseado no método Acelerador Digital, que você pode conhecer aqui!

Sua sobrevivência depende disso

Se você decide deixar de ter um emprego para montar um negócio, deve saber que há um desafio pela frente.

O mercado é uma verdadeira selva. São vários fatores lutando contra você: concorrência, crises políticas e econômicas, sazonalidade… Só quem tem preparo e informação de qualidade pode sair vitorioso.

Para você ter uma ideia, aqui no Brasil, segundo os dados do IBGE, 62% das empresas baixam as portas em cinco anos.

E se o seu negócio ou empresa for pequeno, suas chances são ainda menores. Os mesmos dados mostram que nesse mesmo período:

  • Apenas 31,3% das pequenas empresas sobrevivem;
  • 57,8% das médias empresas sobrevivem;
  • 67,1% das grandes empresas sobrevivem.

Então se você está começando agora, ou se já começou e ainda não cresceu, precisa se fortalecer para enfrentar essa batalha.

Como abrir um negócio com crescimento Acelerado?

como montar um negócio lucrativo

Quando as pessoas me perguntam isso, eu mostro para elas como criar um negócio digital.

Porque através das tecnologias digitais é possível alcançar muito mais escala com bem menos esforço e de forma muito mais rápida. Falo mais sobre isso no método, onde mostro o Quadrado da Lucratividade.

Foi justamente para atender essa necessidade que muitos empreendedores têm de como criar um negócio lucrativo que eu lancei o treinamento intensivo Acelerador Digital.

Nesse treinamento, que já ajudou profissionais e empresários de todos os ramos, eu entrego uma metodologia objetiva e muito prática para você alcançar resultados significativos a curto e médio prazo.

Com esse treinamento você vai blindar o seu negócio também a longo prazo, pois eu ensinarei para você conceitos avançados sobre negócios que são aplicados em grandes referências mundiais, como por exemplo na Universidade de Harvard.

O Acelerador Digital ensina como criar um negócio lucrativo em 4 etapas.

1º) Mentalidade

Essa é a base não só para o seu negócio, mas também para a sua vida.

A mentalidade é o que te dá poder de execução, de botar a mão na massa conforme seus objetivos. É o modelo mental que serve de baliza para todo o seu poder de ação.

As pessoas que fazem o treinamento do Acelerador digital aprendem a formar uma mentalidade muito poderosa. É um modelo mental baseado na construção, na importância de execução dos seus planos.

É necessário ter fibra moral para enfrentar isso, pois a mentalidade que você vai adquirir no curso vai te colocar contra a parede, forçando você a encarar de frente e vencer seus medos e dificuldades. Só dessa maneira você poderá avançar nos seus objetivos de vida.

Quando você incorporar essa mentalidade na sua vida, perceberá que o mundo ao seu redor é reflexo direto das suas escolhas. Você vai ser livre e nada será capaz de te parar, pois você entenderá que suas conquistas só depende das suas atitudes.

A mentalidade é o combustível que você precisa ter para chegar aonde você quer.

2º) Planejamento

Se a mentalidade é o combustível, o planejamento é o mapa de onde você quer chegar.

Nessa fase você deverá definir exatamente o que deve ser feito, como e quando. Essa etapa vai exigir muita pesquisa, onde você deverá entender o mercado no qual você vai atuar para descobrir as oportunidades que ele apresenta.

Com o planejamento você consegue desenhar como será a operação exata do seu negócio. E isso vai te ajudar a saber quais serão os investimentos necessários e qual é o retorno que você deve ter para que você não fique no prejuízo.

Através disso, você poderá prever o que pode dar errado no seu negócio. É claro que isso não vai impedir que você tenha problemas no decorrer da sua execução, mas ajuda a minimizar as chances disso acontecer.

É nessa etapa também que você deverá estudar quem é a sua persona, ou seja, como se comporta o consumidor que vai comprar de você.

A essência do planejamento é levantar hipóteses para o seu negócio baseadas em fatos. E existem duas principais a serem levantadas: a hipótese da demanda do seu público e a hipótese da solução que você oferece.

3º) Validação

Esse é o momento de testar as suas hipóteses levantadas na fase de planejamento.

Aqui você descobre se o problema que você acha que seu cliente tem é real ou não, assim como se a sua oferta tem aceitação ou não.

Nessa etapa você precisará de uma página onde seu público vai entrar em contato com um conteúdo que vai apresentar a sua oferta (produto ou serviço).

Além disso, você deverá levar pessoas até essa oferta, fazer com que elas acessem a sua página. É o que chamamos de geração de tráfego.

É importante ressaltar que, nessa etapa, o seu produto ainda não está totalmente pronto. Você primeiro precisava fazer um protótipo, conhecido como Produto Mínimo Viável. A função disso é evitar que se consuma muito tempo e recursos num produto que você ainda nem sabe se vai ter aceitação no mercado.

4º) Vendas

Aqui você começa a jogar pra valer. É quando você começa a escalar a distribuição da sua oferta. E isso deve acontecer somente após a validação.

Nessa fase você deverá aperfeiçoar o seu produto, que até então era apenas um protótipo. Além disso, você deverá elaborar uma boa oferta através do que chamamos de carta de vendas.

E para gerar maior escala, você também precisará saber como fazer bons anúncios em diversas plataformas, uma das coisas que você vai aprender nesse treinamento.

É importante destacar que essa etapa não envolve apenas o ato de vender. Você deverá fazer uma boa entrega do seu produto ou serviço, se relacionar com seus clientes, colher suas opiniões, analisar tudo isso e planejar melhorias constantes naquilo que você tem para oferecer.

Quando você acerta nessa fase, a mágica começa a acontecer. As pessoas começam a indicar você para outras, seu trabalho começa a ficar mais conhecido e assim você passa a ter mais autoridade no seu segmento de atuação, o que acaba gerando ainda mais vendas.

Acelerador Digital: descubra definitivamente como montar um negócio lucrativo

como montar um negócio lucrativo

Nosso treinamento para pessoas que buscam um alto nível de performance nos negócios já foi comprovado por milhares de empresários e empreendedores que hoje estão surfando na crista da onda.

É claro que não é fácil encarar esse desafio, mas todos que entraram nessa saíram como verdadeiros gigantes em suas vidas profissionais e se tornaram referências em seus mercados.

Agora que você sabe que o Acelerador Digital pode te ensinar como montar um negócio lucrativo lucrativo, que tal ouvir o que os alunos do treinamento tem a dizer sobre ele?

Confira agora você mesmo o depoimento dos alunos do Acelerador Digital, clicando no botão abaixo.