Dicas de vendas do Flávio Augusto para usar em seu modelo de recorrência

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
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Se você é empreendedor, já deve ter ouvido falar sobre o Flávio Augusto e sobre suas dicas de vendas, correto?

Caso não conheça, o Flávio Augusto é uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é empreendedorismo, negócios e vendas.

Depois de iniciar em sua mentoria em 2014, posso dizer o quanto os seus ensinamentos tem sido fundamentais para desenvolver não apenas o Mentalidade Empreendedora, mas também para todos meus outros projetos.

Neste artigo vou destacar quais insights eu aprendi com o seu formato de vendas favorito: a venda recorrente.

E então, deseja transformar o seu empreendimento em uma verdadeira fonte de mais lucros e menos stress?

Se sua resposta é sim, fique nessa página aqui comigo que vou te entregar um pouquinho do que eu tenho aprendido com um dos maiores empresários brasileiros, meu amigo e ainda minha grande referência nessa área.

Conteúdo

Esteja preparado para se adaptar

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Sei o quanto a mudança é complicada, mas ela é inevitável, principalmente para quem é empreendedor.

Para sobreviver no mercado competitivo, a sua empresa deve se atualizar, seja com tecnologias, seja com novos produtos, ou até mesmo no formato de vendas.

Quando falamos em mudar o modelo de vendas, queremos dizer tanto na forma de entregar o produto/serviço, quanto na forma de cobrar por ele.

Você gostaria de vender todos os meses para um mesmo cliente? Saiba que é possível com o modelo recorrente. Ensino bastante sobre isso aqui na minha comunidade fechada do Business Hacker.

Ao adotar o novo formato, é natural que a empresa precise passar por toda uma reformulação.

Mas saiba que a mudança trará maior retorno financeiro para a sua empresa.

No lugar de precisar correr todos os dias para bater a meta de vendas, o empreendedor passa a ganhar escalabilidade e, com isso, ter uma previsão do quanto ganhará nos próximos meses.

Mas atenção: não quero dizer que ao adotar o modelo, você poderá relaxar em seu trabalho.

Pelo contrário! O formato permite que você troque a preocupação e a ansiedade de “matar um leão por dia” para aperfeiçoar o seu produto.

Você quer aumentar os seus lucros? Não tenha medo de mudar!

Não invente desculpas… faça acontecer!

Uma das maiores objeções que eu percebo , quando o assunto é recorrência, é saber se o formato de vendas funciona para o seu produto.

Ou seja, o famoso: “será que funciona para mim?”

Em um de seus vídeos mais populares, o Flávio comenta o que ele faria se tivesse 18 anos.  

Como o empreendedor disse que uma das dicas de vendas que “se” daria é de adaptar um negócio no modelo de recorrência, até mesmo se fosse uma padaria.

A visão é simples: ele sabe que existem famílias que consomem pães todos os dias. O problema é que o cliente precisa se deslocar diariamente até a padaria para retirar o seu alimento.

É fato que o exemplo pode ser utilizado com maior facilidade com produtos de uso diário, como cosméticos, produtos de limpeza e alimentos, mas você se engana se acha que o formato se limita a eles.

Seja produtos digitais, seja para itens de decoração, não há desculpa. O modelo de vendas pode sim, ser adaptado aos diferentes mercados na internet.

Para comprovar o quanto o modelo é eficiente, ao dar dicas de vendas, o Flávio faz questão de mostrar alguns de seus cases de sucesso utilizando a recorrência.

Veja a seguir esses cases.

Wiseup

Ainda jovem, depois de passar por uma longa jornada como vendedor de cursos, o Flávio teve a oportunidade de desenvolver a sua própria escola de inglês aos 23 anos.

Foi nessa época em que ele teve o seu primeiro contato de receber, de forma recorrente, a mensalidade de seus alunos ao oferecer o curso focado na educação de adultos.

meusucesso.com

A escola de negócios, fundada pelo empreendedor brasileiro, tem como objetivo montar diferentes estudos de caso para que os assinantes possam aprender a montar o próprio negócio não com professores formados, mas sim com pessoas que fizeram acontecer.

Por meio da venda recorrente, o usuário tem acesso a todo o conteúdo enquanto se mantém ativo no programa de assinatura.

Para incentivar a sua permanência, a empresa procura trazer todos os meses novos conteúdos para que os participantes possam aprender e desenvolver o próprio networking com a comunidade de alunos.

Inclusive se você quiser experiementar a plataforma por 7 dias grátis, segue aqui o link para isso. Clique aqui e experimente o meuSucesso.com

Orlando City Soccer

Caso você não saiba, além de ser dono de algumas empresas no Brasil (como citamos anteriormente), o Flávio é proprietário do clube de futebol Orlando City, dos Estados Unidos.

Neste formato, ao assinar o pacote de temporada (Season ticket), o torcedor tem direito a assistir a todos os jogos no estádio por toda a temporada. Não precisamos explicar que o formato foi um sucesso, certo?

Para você ter uma ideia, o empresário conseguiu vender, de forma antecipada, 72% da capacidade do seu estádio, que ocupa 25 mil pessoas. E o mais importante: para toda a temporada!

Dito isso, quero reforçar que não há desculpas para adaptar o seu modelo de negócio ao modelo de recorrência.

Caso ainda esteja desconfiado, listamos neste artigo dicas de vendas para você se inspirar no modelo recorrente.

Mantenha uma postura ativa

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Quando falo sobre dicas de vendas no meio digital, as pessoas geralmente enfatizam a estratégia de marketing digital, alegando que ela tem gerado maiores resultados se compararmos com o antigo formato de venda.

Afinal, as pessoas pensam apenas em fugir quando se deparam com um anúncio/vendedor, correto? Não é o que pensa o empresário Flávio Augusto.

Conhecido por sua icônica frase: “não siga a boiada”, o empresário brasileiro faz questão de mostrar que, ao assumirmos o papel de protagonista, temos o controle sobre boa parte da situação (inclusive dos apressados acima).

Por esse motivo, mesmo que a abordagem de vendas pareça ultrapassada, é ela quem gera os maiores resultados em suas empresas.

Em seu evento no Power House, Flávio contou que 95% das matrículas realizadas em sua escola de inglês são feitas pela abordagem forte de vendas.

Mas saiba que há um método para isso. Lembre-se que é preciso sair da boiada para desfrutar dos reais lucros.

Em seus treinamentos, ao ensinar dicas de vendas para a sua equipe, ele faz questão de mostrar o quanto ter o contato próximo de seus clientes é fundamental para fechar mais vendas.

Pode aprender sobre dicas de vendas e conhecer ainda mais fundo a própria história de superação e sucesso do Flávio clicando aqui e estudando o documentário dele dentro do meuSucesso.com

Conheça as suas estatísticas

Para dar uma ideia de seus resultados, ele costuma dizer que o processo de vendas costuma seguir a seguinte estatística:

30 – 5 – 2

Ou seja, de 30 pessoas contactadas, 5 marcam uma reunião e 2 fecham um acordo. Apesar de os números não serem animadores a primeira vista, é natural que o número se expanda a cada contrato feito.

Seguindo uma estratégia semelhante a de Joe Gidard, das pessoas que fecharam contrato com a escola, os vendedores devem perguntar pela indicação de mais 20 conhecidos, tornando o processo mais prático para atrair mais compradores.

Mesmo que você atue pela internet, pense como poderia utilizar a prática em seus negócios.

Você já pensou em desenvolver conteúdos persuasivos para a sua audiência? Como você tem abordado os seus visitantes? Tem gerado real valor para eles?

A postura ativa de Flávio e sua equipe permite que o vendedor mantenha sempre em seu radar pelo menos 2 clientes interessados na proposta.

Uma das maiores dicas de vendas: conheça bem o seu cliente

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Se você fez o estudo de sua persona, já deve ter em mente o seu funcionamento. O problema é que ainda assim as companhias falham em “querer vender para todo mundo”.

Independente do seu negócio de atuação, o Flávio conta com diferentes estratégias para captar os seus clientes:

  • meusucesso.com: empreendedores ou aspirantes a empreendedorismo que desejam aprender mais sobre o mundo de negócios. O seu maior diferencial é o modelo cinematográfico, que promete suprir a falta de educação das escolas quando o assunto é relacionado a negócios;
  • Wiseup: inglês rápido para adultos. Nenhum trabalhador, que deseja se destacar na empresa, tem o interesse de passar 7 anos dentro de uma escola de inglês. Com uma metodologia única, os alunos podem aprender o idioma com maior agilidade e principalmente, com o foco em obter resultados;
  • Orlando city Soccer: torcedores fanáticos que desejam acompanhar o time do coração. Com direito a diferentes benefícios, os assinantes podem adquirir os ingressos por toda a temporada com o pagamento mensal, também resolve um problema forte de identidade da cidade de Orlando. (isso é papo para outra hora).

Como vimos, acima, para aplicar as dicas de vendas com maior assertividade, é fundamental que você tenha forte conhecimento de seu cliente ideal.

Ao explorar com maior profundidade as suas dores, é natural que os interessados tenham menos objeções para fechar um negócio com a sua empresa.

Seja persistente, utilizando o remarketing

Como já ressaltamos, a postura ativa do empreendedor é fundamental para obter grandes resultados. O Flávio vai além.

Em seu programa de educação a distância, o meusucesso.com, quando o visitante passa pela página de checkout, mas não completa o pagamento, a equipe de atendimento logo é preparada para entender o motivo pela desistência da compra.

Ao conversar com o possível aluno que não concluiu o pagamento, a equipe tem como objetivo resgatar a venda perdida. E não é que o método é efetivo?

Voltando para as estatísticas, a porcentagem de vendas recuperadas varia em 25%. Ou seja, a cada 8 desistentes, 2 novos compradores decidem após uma abordagem efetiva.

Mas afinal, o que faltou para eles fecharem a compra?

De acordo com os visitantes, que decidiram assinar o serviço posteriormente, o que faltou para eles fecharem a compra era esclarecer algumas dúvidas que surgiram na página de checkout.

Quando a equipe entra em contato com o cliente indeciso, ao demonstrar interesse em ajudar a pessoa, é natural que o visitante tenha maior confiança em assinar o serviço.

Uma outra forma que tem feito muita gente aderir a plataforma, eu inclusive já disponibilizei para você que me segue aqui na Mentalidade Empreendedora e para minha lista VIP. Um formato de experimentar a plataforma por 7 dias de forma inteiramente grátis.

Não siga a boiada: aprenda com quem está no mercado

Pode parecer duro o que vou falar, mas foi um aprendizado valioso que tive ao ser mentorado pelo Flávio Augusto.

Não é com a faculdade que vamos aprender a ter um negócio. Não é com pessoas que se baseiam em achismos e nunca abriram uma empresa, que vamos prosperar em nosso empreendimento.

Para aprender a empreender, de fato, é preciso seguir pessoas que estejam no mercado, que coloquem a mão na massa e não tenham medo de errar.

Mas não se engane, ainda assim você encontrará dificuldades em seu caminho.

A diferença é que, ao estar acompanhado destas pessoas, você terá o apoio qualificado para resolver as suas dificuldades, poderá aprender com os erros dos outros e assim terá maior velocidade em acertar nos seus negócios.

Para auxiliar os empreendedores, que desejam aumentar o seu lucro por meio da recorrência, tenho desenvolvido uma comunidade para atender as pessoas que já atuam no mercado.

Por atender apenas pessoas compromissadas, eu adianto para você: para participar dessa comunidade, é preciso que você já tenha um negócio em andamento.

Ao entrar para o grupo, você poderá não apenas receber dicas de vendas, mas também adquirir novos insights com os outros participantes.

Sei o quanto a decisão é difícil e, como comentei no início do artigo, a mudança gera dúvidas.

Mas pense comigo… o que é melhor: ter previsibilidade do quanto ganhará nos próximos 12 meses, por meio da recorrência? Ou passar pela ansiedade todos os meses para bater a meta pretendida?

Caso tenha decidido pela primeira opção, saiba que este é o primeiro passo para aumentar os lucros da sua companhia.

Para fazer parte da comunidade Business Hacker, onde compartilho as melhores dicas de negócios para quem quer crescer com velocidade, basta acessar o link abaixo

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