55 plataformas para você montar o seu e-commerce

e-commerce

Uma das grandes possibilidades para construir um negócio lucrativo na internet é atuando no setor de e-commerce. O mercado de comércio eletrônico movimenta milhões todos os meses só no Brasil.

Para se ter ideia, o Brasil é o terceiro país em que os internautas mais gastam tempo na internet. Nosso país tem cerca de 214 milhões de habitantes. desse número, 57,2 milhões acessam a internet de forma regular.

De acordo com a Teleco, mais de 70% dos consumidores brasileiros fizeram compras na internet só no ano passado. O mercado de loja virtual faturou aproximadamente R$ 41,3 bilhões em 2015.

Se você deseja desfrutar dessa fatia do mercado e empreender na web a partir de uma loja virtual, precisa escolha bem o sistema em que o negócio será implementado. Pensando nisso, listamos aqui 55 plataformas para você conhecer e escolher!

55 plataformas para você escolher e montar sua loja virtual

É um número expressivo de fornecedores, com recursos e preços bem diferentes. Nosso conselho é que você visite cada uma delas, pesquise seus conteúdos, planos, vantagens e desvantagens, antes de fechar contrato.

Plataformas de e-commerce para pequenas empresas

Essas são soluções para negócios que estão iniciando, pois exigem custo inicial bem baixo. Algumas delas não tem custo de SETUP (custo de implantação) e possibilitam que pequenos empreendedores iniciem a sua loja virtual.

  1. Mercado Shops
  2. D LojaVirtual
  3. WebNode
  4. Loja Integrada
  5. MaxiStore
  6. DotStore
  7. Loja Mestre
  8. Tray
  9. CiaShop
  10. VirtualBiz
  11. Nuvem Shop
  12. Seja Online
  13. BPG
  14. NeoSites
  15. Digital UP
  16. WebVenda
  17. Criar Loja Virtual
  18. LojComm
  19. Fast Commerce
  20. NetStore
  21. SIS Ecommerce
  22. iSet
  23. Kauplus
  24. Online
  25. GoShopper
  26. BetaLabs
  27. 4 Web
  28. Piraweb
  29. Irroba
  30. 00K Ecommerce Tools
  31. Primordia
  32. ShopDelivery
  33. Preço De
  34. Bring Ecommerce
  35. Wix
  36. Vende Virtual
  37. CW Store
  38. Brand Ecommerce

Plataformas de e-commerce para médias empresas

Para quem está disposto a investir e pensa e quer montar uma loja com padrão mais elevado, aqui estão as plataformas que podem ser adotadas. No entanto, saiba que será necessário investir alguns milhares de reais, mas a vantagem é que a customização nesse tipo de plataforma é maior.

  1. EZ Commerce
  2. Moovin
  3. Chleba
  4. InfraCommerce
  5. Giran
  6. WebStorm
  7. WB4B

Plataformas de e-commerce para grandes empresas

Para fechar a lista, vamos te dar opções de plataformas para grande empresas. Geralmente, esses tipos exigem investimentos maiores, em torno de 50 a 80 mil, ou mais. Elas são ideais para empresas que precisam investir muito em tecnologia. Grandes nomes do varejo nacional contratam tais plataformas.

  1. Vtex
  2. Rakuten
  3. Jet Ecommerce
  4. Fbits
  5. Vertis
  6. Kanlo

Fechando

Se deseja ter o código fonte de sua loja virtual, e customizá-lo do seu jeito, o ideal é optar por alguma empresa que ofereça a solução Open Source. Existem 4 plataformas mais usadas em negócios digitais focados no e-commerce. São elas:

Magento

PrestaShop

OpenCart

Woocommerce (Do WordPress)

O que achou de nossa lista? Pronto para começar a tirar sua loja virtual do papel? Interaja com um comentário!