Economizar dinheiro é fundamental para o crescimento do seu negócio


Como eu explico neste post, a quarta lei universal das pessoas de sucesso é o hábito da economia. Em uma tradução mais moderna, podemos chamar isso de educação financeira. É uma das regras essenciais para quem quer obter sucesso.

Conquanto o dinheiro não seja a única ferramenta para medir o sucesso de alguém, quando falamos de negócios, essa é sim a principal medida de sucesso. É preciso que você inclua isso na sua receita de empreendedorismo.

Como eu explico no vídeo, não podemos cair na armadilha do consumo exagerado assim que começamos a acumular capital. Esse erro pode ser determinante para o fracasso do nosso negócio, ou seja, vamos acabar falindo.

Se você observar bem, vai perceber que sempre há uma conta que não é estritamente necessária, seja internet, tevê por assinatura, entre outras coisas. Trate de eliminar isso da sua vida, caso queria realmente acelerar seu crescimento como empreendedor.

Parece simples registrar os gastos do mês, mas é mais difícil do que se pensa. Isso porque, temos o costume de querer enganar a nós mesmos, ou seja, arredondar para menos, não colocar determinados gastos, tudo para continuarmos a permanecer com nossas regalias aparentemente necessárias.

Bata sempre nessa mesma tecla: Economizar dinheiro é fundamental.

Além disso, como eu também deixo claro no vídeo, só invista nas coisas certas. Invista, principalmente naquilo que vai te trazer retorno, e que ninguém vai poder roubar de você, como a educação, por exemplo.

As pessoas que costumam economizar dinheiro estão mais propensas a prosperar. Então, acredite, o hábito da economia só vai te trazer benefícios. Essa é uma das dicas mais poderosas que você vai encontrar em nosso blog.

Para mais conteúdos sobre negócios, empreendedorismo e marketing digital, acesse nosso canal no YouTube aqui!