Faça o melhor com o que você em mãos

Feito é melhor que perfeito…

Essa é uma máxima muito usada no setor de negócios digitais que até faz muito sentido, mas eu gosto de usar outro conceito quando se trata de executar com os recursos que você já tem:

Faça o melhor com o que você em mãos.

Por que eu acho que essa abordagem é mais certeira que a primeira? Porque ela nos leva a pensar mais em excelência. A verdade é que não basta executar, tem que executar com qualidade.

Mesmo que você não esteja no nível que deseja, mesmo que não tenha ferramentas melhores para aprimorar seu trabalho, é possível fazer o melhor. Isso significa aplicar o máximo de esforço e capricho naquilo que você se dispôs a produzir.

Tem até uma frase do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt que até potencializa tudo isso:

Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Muitos empreendedores limitam seu crescimento por condicioná-los a situações, quantidade de recursos, tempo, tamanho da equipe, quantidade de dinheiro. Frequentemente escuto gente dizer: “Se eu tivesse tempo eu faria isso”. Ouço empresários com um grande potencial argumentarem: “Quando melhorar a economia vou fazer isso, investir naquilo”.

Condicionam o avanço ao limite de coisas disponíveis, o conceito tratado nesse vídeo é uma solução para essa estagnação. Ao invés de reclamar do que não se tem, temos que fazer o melhor com que temos.

Deixar de avançar, vender, aprender, progredir por achar que não possui recursos suficientes é como ficar parado em uma estrada de terra, esperando que alguém coloque o asfalto para que você continue a viagem.

Não caia nesse erro.

Agora um convite especial…

Cadastre-se na lista Vip do Acelerador Digital e fique por dentro de como Trilhar os 4 Caminhos do Lucro e como usar Estratégias de Marketing Digital para fazer vendas 24 horas por dia, todos os dias do ano. 

Eu quero saber mais!