A Força de Uma Comunidade: Escolha, Crescimento e Vida

O homem é um ser social. Viver em comunidade faz parte da essência da humanidade. Já pensou no crescimento da nossa espécie sem a convivência e desenvolvimento de uma comunidade? Seria impossível. Sim impossível!

Não conseguimos viver isolados. Até mesmo os filmes e seriados que retratam catástrofes mundiais mostram as pessoas se reagrupando e buscando formar comunidades para sobreviverem. Quando começamos a trabalhar sozinhos, os desafios se tornam sempre maiores do que parecem.

Não sei se assiste The Walking Dead, eu assisto e vejo nessa série o poder que a comunidade tem para sobreviver ao caos e como cada pessoa com suas habilidades, funções, talentos e defeitos contribuem para evolução, desenvolvimento e sobrevivência das pessoas ao seu redor.

Um retrato do que se vive no mundo de Walking Dead pode ser feito com o mundo dos negócios espero que você não se ofenda com a comparação esdrúxula que farei, mas podemos considerar aqueles que ainda estão presos ao mercado de trabalho tradicional como zumbis que são levados segundo o curso da vida e mecanicamente vem e voltam dos seus trabalhos, presos em suas rotinas estressantes e sem vida.walking-dead

Vivendo conduzidos pelos sistema sem questionar, amontoam-se em busca de suas necessidades básicas. Alimentar-se.

Por outro lado existem aqueles que sobreviveram, eles estão livres, mas não vivem uma vida glamurosa estão em busca da sobrevivência e encontram no apoio uns dos outros, a força que precisam para continuar caminhando.

walking-empreendedor

A batalha é árdua, porém viver livre e com escolha, é muito melhor do que estar entorpecido e se deixar ser conduzido pela vida.

Não existe possibilidade de viver lúcido e ter forças para continuar lutando contra todo o sistema se você estiver sozinho. Fazer parte de uma comunidade de pessoas que acreditam que você pode projetar sua vida, desenvolver seu negócio digital e fazer a diferença no mundo é fundamental para o seu crescimento.

Você já deve ter percebido isso, pois eu também percebi. Comecei a caminhar e juntar pessoas ao meu redor, buscando conectar essas pessoas inicialmente em minha região.

Concluindo

Esse é um passo, essa é a resistência que estamos oferecendo. Você pode fazer parte disso. Veja os passos a seguir.

1 – Entender que caminhar junto é melhor do que caminhar sozinho é o primeiro passo.

2 – O segundo é tomar a decisão de se juntar espontaneamente com outros que estão buscando se desenvolver.

3 – Entender que fazer parte dessa comunidade exige investimento de tempo e recursos.

4 –  Você pode dar esse passo hoje, participando da iniciativa que estamos realizando aqui na Região. Veja mais sobre isso e faça parte dessa comunidade de Empreendedores Digitais.