27 Formas De Promover Seu Conteúdo e Gerar Tráfego

Redação Mentalidade Empreendedora

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gerar tráfego

Está com dificuldade de fazer seu conteúdo gerar tráfego? 

Então você produz aquele conteúdo incrível… O tema é atual, relevante para o seu público, as palavras-chaves foram bem pesquisadas e bem aplicadas, o post é muito bem otimizado com as regras de SEO. O formato tem tudo para “bombar” na internet. Mas então você publica e quase ninguém acessa.

Não se desespere, isso é mais normal do que se imagina. Você fez tudo certo, mas só faltou uma coisa: promover o conteúdo da melhor forma. Listei aqui 27 táticas para você divulgar, aumentar a visibilidade, o engajamento e gerar tráfego para o seu conteúdo!

Conteúdo

#1 – Fácil Acesso

A primeira coisa é conteúdo tem que ser encontrado facilmente. Para isso, você precisa deixá-lo em destaque no site, ou blog e produzi-lo com as normas de SEO. 

#2- Call-To-Actions

Você também pode colocar links para o seu conteúdo em outras seções, como artigos sugeridos, aplicar o link em call-to-actions e citá-lo em outros artigos com links diretos.

#3 – Fácil De Compartilhar

Quando gostamos de um conteúdo, queremos compartilhar com outras pessoas. Para que essa experiência seja simples, adicione uma boa chamada e inclua widgets no post para que ele seja compartilhado direto em redes sociais.

#4 – Parceria Com Outros Blogs

Você pode fazer uma parceria com outros blogs. Você divulga o conteúdo deles e, eles, divulgam o seu. Essa prática é chamada de guest posting e é muito eficiente para gerar tráfego para o seu blog.

#5 – Redes Sociais

Antes de sair publicando um conteúdo, faça um pequeno planejamento de mídias sociais. Identifique as comunidades que seu público acompanha. Encontre jeitos criativos de chamar a atenção e mostrar que, de fato, vale a pena acessar o que você produziu.

#6 – Use Hashtags  

Crie hashtags no twitter e no Google Plus relacionadas ao seu conteúdo. Assim, ficará fácil para ser encontrado e compartilhado, além de gerar tráfego, vai aumentar o engajamento.

#7 – Perguntas e Respostas

Usando as suas hashtags, crie um Twitter Chat, ou um perguntas e respostas sobre o seu conteúdo. Incentivar uma discussão em grupos no Facebook também pode funcionar. 

#8 – Crie Um Concurso

Tanto faz se for no Facebook, ou no Twitter, você pode criar um concurso que premiará às primeiras 100 pessoas que compartilharem seu conteúdo, ou apenas enviar uma mensagem incorporando a hashtag.

#9 – Não Se Esqueça do LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para negócios. Quando for divulgar seu conteúdo, não se esqueça de divulgá-lo em sua página principal e em comunidades ligadas a ele. Lembre-se sempre de incluir uma imagem de qualidade.

#10 – Mais Com o Google +

Realize o mesmo procedimento que nas outras redes. Você também pode criar um Hangout para tirar dúvidas sobre o tema abordado no conteúdo, principalmente se ele tiver gerando buzz e conversão. 

#11 – Mantenha Contato Com Influenciadores

Pessoas influentes podem ser agentes para gerar tráfego para o seu conteúdo. Mantenha contato com elas e também com sites de referência na sua área. Quando eles compartilharem seu conteúdo, o alcance da sua publicação será bastante expressiva. 

#12 – Interaja em Comunidades Relacionadas Ao Assunto

Mostre para os membros que você tem um conteúdo que interessa a eles. Comente as postagens, abra discussões, seja ativo nessas comunidades. Essa é uma forma bastante inteligente de gerar tráfego. Temos um grupo no qual permitimos isso.

#13 – Peça A Opinião de Especialistas No Assunto

Encontre quem tem autoridade no seu nicho de mercado. Mostre o conteúdo a essa pessoa e pergunte se ela poderia opinar sobre. Se a resposta for positiva, você pode incluir essa opinião no artigo e ainda utilizá-la para a divulgação. Se negativa, refaça!

#14 – Crie Social Posts

Você pode pegar trechos do seu artigo, como estatísticas,  ou alguma citação e compartilhá-las nas semanas seguintes, revezando com novas postagens. Inclua o link permanente no fim do post. Fazemos isso em nossa fanpage.

#15 – Utilize Ferramentas de Compartilhamento

Em vez de compartilhar artigo por artigo, utilize alguns plugins do WordPress e algumas ferramentas para Twitter, que você consegue postar automaticamente artigos mais antigos.

#15 – Mencione Suas Fontes

Cada vez que você mencionar suas fontes, além de elas gostarem, elas podem compartilhar o seu conteúdo. Essa técnica é chamada de argumento de autoridade. 

#17 – Encontre Quem Se Interessa Por Conteúdos Parecidos Com O Seu

Faça contato por quem se interessou outras vezes por seu conteúdo e mostre a essas pessoas o seu novo conteúdo. Existem algumas ferramentas, como o Ahref que mostra quem forneceu o link de algum site. Você só precisa identificar o conteúdo parecido com o seu, colocar na ferramenta e entrar em contato com a pessoa para divulgá-lo.

#18 – Slides Atraem Outro Público

Você também pode encontrar mais pessoas que se interessam por seu conteúdo, transformando-o em slides e publicá-lo no slideshare, um dos sites mais visitados na web. Além disso, ele permite otimização no Google e em outros mecanismos de busca.

#19 – Aposte no YouTube

Você pode fazer um vídeo no youtube falando sobre o seu conteúdo, ou até mesmo, transmitindo todo o conteúdo através do vídeo. Assim, você pode trabalhar com ele escrito e em vídeo. Duas mídias funcionam melhor que uma!

#20 – Acessos Orgânicos

Otimize o seu artigo da melhor forma possível, com pesquisas de palavras-chave, elas geram um bom tráfego para o seu site, o que naturalmente, pode se transformar em geração de leads. Artigos com mais de 1000 palavras, normalmente são melhores ranqueados nos sites de busca.

#21 – Envie E-mail

Sempre que lançar um conteúdo, envie um e-mail para seus leads. Além de aumentar o engajamento deles, pode gerar mais a partir de compartilhamentos. Mas cuidado para mandar só para os que solicitaram, senão sua mensagem pode ser considerada SPAM.

#22 – E-mail Para Influenciadores

Envie link do seu conteúdo para pessoas que possuem influência dentro do seu nicho de mercado. Você sempre corre o risco deles gostarem do conteúdo e compartilhá-lo com seus seguidores.

#23 – Você Também Pode Pagar

Colocando um pouco de dinheiro nas publicações nas redes sociais, você pode impulsionar suas postagens, atingindo um número maior de leitores voltados para o seu artigo. Aliás, sempre que puder, invista em links patrocinados. 

#24 – Reengajamento

Você pode usar recursos de redirecionamento do Facebook. Com eles você descobre quem já visitou seu site outras vezes e pode reaver  e reengajar esta pessoa para o seu conteúdo.

#25 – Aproveite Os Eventos

Quando estiver em uma palestra, feira, ou qualquer evento corporativo, comunique para as pessoas sobre o seu conteúdo. Num bate- papo, sempre é fácil encontrar quem se interessa pelo o que você pensa.

#26 – Whatsapp Também Gera Acessos

Se você atua em grupos no Facebook, pode conseguir gerar tráfego. Faça um breve comentário junto ao link e convide seus amigos para visitarem o conteúdo.

#27 – Seus Funcionários Também Compartilham

Incentive seus funcionários a ler e a divulgar o conteúdo. Eles podem alcançar muito mais gente do que você pensa.

Essas foram só algumas dicas das infinitas maneiras que você tem de divulgar seu conteúdo. Se você conhece mais alguma forma criativa de divulgar o conteúdo e gerar tráfego, interaja com um comentário.

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