11 ideias de negócio que eu mesmo faria se tivesse tempo

Sabe quando nos deparamos com uma empresa que fornece um serviço ou produto e nos passa pela cabeça “Poxa, como eu não pensei nisso antes?”.

Certamente você já passou por isso, assim como eu já pensei. E é justamente aí que entra o conteúdo deste artigo. Muitas vezes, alguém já pensou nisso antes, mas não teve coragem de fazer ou simplesmente não tinha tempo.

E essa segunda opção é o meu caso.

Ao longo da minha caminhada dentro do empreendedorismo e do marketing digital eu pude presenciar diversas oportunidades, mas que por falta de tempo para fazer, acabei deixando passar.

Então, para não deixar mais estas ideias em passar branco e dar a oportunidade para outros empreendedores criarem negócios de sucesso é que eu decidi listar 11 ideias de negócio que eu mesmo faria, se tivesse tempo.

Nas linhas abaixo você vai conferir ideias de infoprodutos, prestação de serviços e venda de produtos que eu, infelizmente, não tenho como colocar em prática hoje, porém que podem ser um bom negócio para você.

Mas antes de continuarmos, me deixe te sugerir dois caminhos:

Primeiro: Se sua ideia é começar um negócio, esse treinamento aqui é perfeito para você. Nele você vai aprender como tirar suas ideias de negócios da cabeça para ganhar dinheiro na internet. Clique aqui e conheça!

Segundo: Se você empreende, mas ainda não conseguiu gerar resultados, o Acelerador Digital é perfeito para sua necessidade. Trata-se de um treinamento avançado de aceleração que abre turma duas vezes por ano. Clique aqui e se cadastre para saber da próxima turma!

#1 – E-book de ticket baixo

ideias de negócios

A primeira das ideias de negócio que eu colocaria em prática para aprender se tivesse tempo é criar um e-book de ticket baixo, focado em algum nicho de renda extra. Por exemplo:

  • Docinhos caseiros;
  • Confeitaria;
  • Festas infantis;
  • Artesanato.

Este tipo de produto, desperta o interesse de diversas pessoas e, quando vendidos por valores pouco maiores ou iguais a R$50, conseguem ter uma saída muito rápida e em grande quantidade.

Mas, a principal vantagem, é que são infoprodutos que demandam pouco investimento. Tudo que será preciso é o e-book em si e um funil de vendas, com tráfego direto. Aliás, eu tenho um artigo completo falando sobre como criar e vender um e-book de forma lucrativa.

#2 – Aplicativo Fitness

ideias de negócio

A segunda das ideias de negócio que eu tive esses dias foi a de criar um aplicativo voltado para a área de fitness e saúde. Preferencialmente um aplicativo gratuito. Dentro deste aplicativo, é possível disponibilizar algum infoproduto, como DVDs ou um PenDrive que contenham um programa onde a pessoa acompanha pelo APP.

Dessa maneira, você consegue agir em duas frentes de venda: O APP, indicando o infoproduto e o infoproduto indicando o download do APP.

O bacana deste negócio é que os aplicativos de fitness são os mais procurados na Google Play e seus usuários costumam utilizá-lo, pelo menos, uma vez por dia. Ou seja, todo dia você terá alguém vendo o seu infoproduto e desejando comprá-lo!

Gosta da ideia? Porque não aplicá-la?

#3 – Curso online de educação financeira e investimentos

ideias de negócio

O Brasil sofre, há muito, com uma deficiência na educação financeira e este é um dos motivos pelos quais boa parte da população está endividada.

Pensando nisso eu tive uma ideia de negócio que, além de ajudar o país ir para frente, vai de encontro com um problema que maior parte dos brasileiros enfrentam: Um curso online de educação financeira.

Neste curso, você pode ensinar técnicas de controle e gerenciamento das finanças pessoais e, ainda, ensinar as pessoas a fazer investimentos.

O interessante é que, geralmente, quem procura este tipo de informação é porque possui uma renda alta e/ou já tem dinheiro guardado para investir.

Logo, são pessoas com dinheiro e dispostas e usar este dinheiro para melhorar sua condição financeira. Ou seja, dependendo do seu material, pode-se agregar um ticket mais alto e – ainda assim – conseguir bons resultados nas vendas.

Aliás, meu amigo Rafael Seabra faz um trabalho muito bacana nesse sentido. Olha esse curso dele!

#4 – Assinatura pet

ideias de negócio

A quarta ideia de negócios e, essa, um pouco mais para o médio e longo prazo é a criação de um e-commerce de assinaturas focadas no mercado de pet shop.

Neste e-commerce, eu venderia assinaturas mensais para brinquedos, rações e acessórios caninos.

Estas assinaturas são um bom negócio, pois se trata de uma venda recorrente. Ou seja, todo mês você vai vender para o mesmo cliente, enquanto conquista novos clientes para aumentar a renda mensal.

Além de ser um negócio bastante seguro, pois você só precisa comprar os produtos que já vendeu previamente, possui uma alta demanda.

Atualmente, o mercado de pet shop é um dos que não viu a crise passar no Brasil. Isso porque os clientes deste mercado são pessoas de classes mais altas (onde a crise não atingiu) e dispostas a gastar dinheiro com a sua paixão.

#5 – Plataforma de diaristas

ideias de negócio

Vou ser bem sincero contigo e dizer que não sei se isto já existe ou não, mas é essa é uma das ideias de negócio mais bacanas deste artigo, e com ela, se você investir um pouco em divulgação, pode conseguir excelente resultados a médio e longo prazo.

Esta ideia de negócio consiste em criar uma plataforma que faça a conexão entre as pessoas que estão atrás de uma diarista e pessoas que trabalham com isso.

Eu acredito que seja uma boa ideia, porque atualmente é bastante difícil de encontrar alguém para trabalhar nesta área, enquanto para as pessoas que trabalham também é difícil encontrar clientes.

Ou seja, realmente, está faltando um ponto de encontro entre elas e é isso que essa plataforma deseja criar.

#6 – Treinamento corporativo

ideias de negócio

Bem, o mercado de treinamentos corporativos já está cheio e com grandes nomes que dominam boa parte das vendas neste setor. Entretanto, a minha ideia de negócio é focada em um treinamento específico que, até hoje, não vi nenhuma empresa prestar: Ajudar diretores e gerentes a lidar com a geração Y e Z.

A geração Y e Z são as duas últimas gerações: Aqueles que pegaram o nascimento e/ou crescimento da internet e aqueles que já nasceram “dentro do Google”.

Como a maioria dos diretores e gerentes das empresas são pessoas da vida pré-internet, é normal que eles tenham uma certa dificuldade em se comunicar e aproveitar o máximo potencial destas gerações.

Logo, existe um problema e, ainda, não há solução. Ou seja, o que existe aqui é uma  das mais atrativas ideias de negócio.

#7 – Congresso online

ideias de negócio

Outra ideia bacana que pode ser bastante trabalhosa, mas ao mesmo tempo é muito lucrativa são os congressos online.

Claro que não pode ser sobre qualquer coisa. É preciso escolher um nicho, preferencialmente aqueles com pouca atuação de outros empreendedores, para lançar o congresso. Como o nicho de artesanato, por exemplo.

Esses nichos poucos explorados, por haver poucos clientes em cada região, são os mais propensos a se unirem na internet.

Um exemplo claro disso é o que acontece com as pessoas que apoiam a monarquia e a volta do imperador. São poucas em cada região do Brasil, entretanto na internet elas formam uma comunidade com mais de 20 mil membros.

Tenho um treinamento completo sobre a criação de congressos online, você pode conhecê-lo aqui!

#8 – Agenciar uma celebridade

ideias de negócio

Esses dias eu tive uma ideia que eu considerei brilhante, modéstia à parte: Agenciar uma celebridade para criar um infoproduto no ramo de atuação dela.

Ou seja, a minha ideia é agenciar uma celebridade do ramo da música (por exemplo) e criar um infoproduto de canto, carreira artística e tudo que envolve este ramo.

Com isso, as vendas certamente iriam estourar. Afinal de contas, a celebridade já possui autoridade no seu ramo de atuação e, em muitos casos, uma autoridade muito maior do que qualquer blogueiro ou Youtuber já conseguiu na vida!

#9 – Blog de nicho

ideias de negócio

Dando uma busca rápida no Google Trends e no Google Keyword Planner, você consegue ter uma noção dos nichos que possui maior volume de buscas hoje em dia, os quais são:

  • Maquiagem;
  • Relacionamento amoroso;
  • Emagrecimento e saúde;
  • Beleza para homens;
  • Curiosidades.

Estes ramos, com seus milhões de acessos diários, podem trazer uma boa renda para o seu negócio sem precisar vender nada, a não ser espaços publicitários no blog.

Espaços estes que podem começar com o Google AdSense e, depois, partir para clientes privados que pagam (e muito bem) para inserir anúncios nas páginas do seu site.

Se essa ideia te agrada, aqui estão conteúdos que vão te ajudar a criar seu blog:

#10 – Hobby

ideias de negócio

A décima ideia de negócio que eu faria se tivesse tempo é escolher um único produto dentro do Hotmart, por exemplo, e trabalharia em cima dele para vender o máximo possível.

Esta estratégia de entrar como afiliado de um único produto permite que eu concentre toda a minha energia em uma só coisa e, por isso, acabe me tornando expert naquilo, atingindo excelentes resultados com isso.

Sem contar que, ao focar em um produto, eu consigo me aproximar do produtor e trabalhar com ele para aumentar ainda mais as vendas.

Então, no futuro, quando eu resolver virar produtor, certamente poderei contar com o apoio dele para trocar divulgar o meu negócio em um nicho diferente ou complementar.

Essa é uma das coisas que eu ensino no treinamento Comece seu Negócio!

#11 – Consultoria de Marketing Digital

ideias de negócio

O Brasil possui mais de 09 milhões de micro e pequenas empresas espalhadas pelo Brasil. Ou seja, existe um média de 1.600 pequenas e microempresas em cada município brasileiro.

Portanto, eu criaria um projeto de consultoria de marketing digital focada nestes pequenos e micros empresários. Aliás, essa é uma das ideias de negócio que me animam mais.

Pois a maioria deles têm interesse em entrar no ramo do Marketing Digital, mas não possuem o conhecimento necessário para isso.

E não precisa nem ir muito longe para começar. Com esta média de 1600 empresas por município, você pode começar atuando na sua própria região e já decolar com milhares de clientes em potencial!

Tenho dois conteúdos épicos dando todo o passo a passo para você iniciar nessa carreira, veja:

O outro é um e-book que eu disponibilizo somente para algumas pessoas. Se você tiver interesse, me envie um e-mail dizendo estar interessado. pedro@mentalidadeempreendedora.com.br

Escolha uma dessas ideias de negócio e comece a empreender

E aí, gostou deste artigo com as 11 ideias de negócio que eu mesmo faria, se tivesse tempo? Que bom, agora eu vou te indicar um treinamento que está revolucionando o mercado digital e ajudando centenas de empreendedores a começarem seus negócios. Clique no botão abaixo para conhecer…

ideias de negócios