João Martinho – Do medo e incerteza ao sucesso com marketing digital

Olá, meus amigos!

Me chamo João Martinho e tenho uma mensagem muito especial e marcante para você neste breve artigo que estou escrevendo com muito carinho e gratidão.

Me lembro como se fosse hoje aquele dia com o céu cinzento, cheio de dúvidas e medo, e eu ali na minha cama, com muita dor de cabeça, pensativo e decidido a não ir trabalhar naquele dia…

Esse foi um dia DECISIVO para mim, o dia em que faltei no meu emprego. Era agosto de 2014.

Nesse dia, tive que tomar uma das decisões mais difíceis e doloridas para mim naquele momento, pois eu trabalhava em uma grande empresa há 14 anos, com um empresário bem conhecido no mercado com o qual aprendi e respeito muito.

Agora se ponha em meu lugar…

Faltava apenas 4 meses para eu me casar e eu estava decidido a sair da empresa, pois estava insatisfeito com tudo, talvez, não com a empresa, mas COMIGO Mesmo.  Bom, neste dia, mesmo com o peso da responsabilidade do casamento, eu FALTEI e também pelos 2 dias seguintes. Isso, faltei 3 dias seguidos para tentar amenizar a dor da decisão e encarar o meu chefe.

Foi muito difícil, mas eu não aguentava mais ouvir as pessoas me elogiando e dizendo que eu tinha talento, que eu era isso e aquilo, que era inteligente, etc.

Ao ouvi tudo isso, eu tinha minha carteira assinada e ganhava R$ 1,500.00, trabalhando duro de segunda a sábado, sem ter tempo para nada. Era apenas trabalho e reunião e isso me CANSOU!!

joão martinho

Nessa época eu tinha uma banda (eu toco violão e canto) e sempre que marcávamos algum encontro, ou ensaio, eu era o único que não conseguia ir na hora por trabalhar no sábado, quando tinha algum encontro de semana, por eu sair tarde da empresa eu ia cansado, e bom, acho que vou tentar resumir a história, porque eu me empolguei.

Sou grato a tudo o que aprendi nesta empresa, mas eu decidi ser livre e pedir as contas !!

Ok, agora eu era livre, mas…

Minha segurança tinha ido por água abaixo…

A grande descoberta

Certo dia estava eu ali, com um notebook na mão e desesperado procurando no GOOGLE − olha o Google aí, me ajudando a decidir − como ganhar dinheiro em casa, ou como ganhar dinheiro na internet, ou cursos profissionalizantes etc.

Eu queria, de qualquer maneira, provar para mim mesmo que eu era aquilo que as pessoas diziam que eu era, então, o desafio era: ter o meu próprio negócio.

Certa vez, eu estava ali na minha rotina de procurar oportunidade na internet, e me deparei com um curso de importação, onde eu aprenderia a importar roupas de todo o mundo, e depois eu poderia vender elas para meus amigos e até abrir minha loja aqui perto de casa. Fiquei animado com isso.

Bom, acabei comprando o curso e já estava cheio de ideias de vender camisetas importadas para meus amigos, juntar uma grana, alugar um salão, abrir minha empresa… o “mosquitinho do empreendedorismo” me picou.

Certo dia, assistindo as aulas deste curso de importação, descobri um outro curso que me ensinaria a criar um negócio online, e ter meu próprio blog para vender meu produtos…

TCHARANNN !!!

Logo o “bichinho do empreendedorismo” entrou em ação e me picou novamente!

Imaginei:

Nossa é disso que eu preciso !!

Vou aprender a montar um site, e lá dentro vendo minhas roupas importadas online para todo o Brasil. BINGO!

Neste exato momento não pensei duas vezes e adquiri esse treinamento online e fiquei acho que uma semana sem dormir estudando.

O primeiro blog você nunca esquece

Assim, montei meu blog e estava fascinado com tudo, quando vi ele no ar a primeira vez até chorei, queria mostrar para todo mundo que eu criei um site sozinho, e ali nesta primeira vitória eu havia provado a mim  mesmo que eu era capaz de vencer!

Aquela dor que eu sentia de ter tantos elogios sem resultado claros estava sendo sarada, eu realmente naquele dia comecei a acreditar mais em mim.

Desde então eu tenho um lema ou mantra:

Comemore todas as suas pequenas vitórias, não despreze-as.

Agora eu já estava conhecendo o mercado digital e também comecei a conhecer o mercado de afiliados, e parece que aquela dopamina que me fazia não conseguir  dormir, só aumentava dentro de mim. Era tanta motivação que eu queria que o dia tivesse 70 Horas…

Em pouco tempo, em menos de 2 meses, fiz minha primeira venda como afiliado, e aquilo foi como um presente inesquecível para mim. Se você ainda não fez sua primeira venda como afiliado, guarde isso que estou te dizendo aqui: vai ser INESQUECÍVEL !

Como quase todos os afiliados, daí para frente eu ouvi dizer que trabalhar com anúncios no Facebook era a maneira mais lucrativa para se trabalhar como afiliado, e eu acreditei muito nisso, e por um bom tempo fiquei quebrando a cabeça com anúncios e contas bloqueadas no Facebook. Investi algum dinheiro, mas fazia apenas uma venda e outra. Aquele lucro que me prometiam não era uma verdade para mim.

Teve uma época que o Facebook implantou uma nova regra em seu algoritmo (que está ativa até hoje) onde era quase impossível fazer anúncios como afiliado e não ser bloqueado. Então eu subia uma campanha e o bloqueio era quase que instantâneo.

Naquele momento simplesmente me decepcionei com o Facebook, e decidi que não iria trabalhar como afiliado fazendo anuncio lá, senão eu seria como os 90% dos afiliados que entram nesse mercado e desistem, pensando que ser afiliado não funciona.

Infelizmente, essa é a realidade de hoje dos afiliados que entram no mercado depositando todas as suas fichas em trabalhar com o Facebook, muitos criam expectativas iniciais e com o tempo se decepcionam e desistem.

Não estou aqui para dizer que anúncios no Facebook não funcionam, pelo contrário, se você souber ter consistência em muitos testes, ter um dinheiro para investir, com o tempo você pega o jeito e consegue ter sucesso sim, mas não foi o meu caso pois eu não tive a consistência que eu precisava naquele momento.

Enquanto muitos estavam ali reclamando de contas bloqueadas no Facebook, eu decidi (mais uma vez tive que decidir) que iria colocar TODAS as minhas forças em aprender mais sobre o Google, blog e mini sites.

Comecei a estudar tudo o que tinha disponível na internet, fiz dezenas de cursos dentro e fora do Brasil, fui até dentro da sede do Google aqui em São Paulo para ver como aqueles caras pensavam, pois eu acredito muito que se você sabe como um líder pensa, você consegue fazer o que ele faz e fazer até melhor.

Dai para frente criei um dos meus primeiros Blogs, que foi o blogdomartinho.com, onde comecei a criar meus primeiros passos para minha autoridade. Com esse blog, comecei a gerar comissão todos os dias (Inclusive esse meu blog está competindo no Afiliados Brasil, 2017 como melhor blog de afiliado).

Depois que percebi que esse blog me dava uma grana legal para eu viver apenas disso (blog + afiliado), eu comecei a olhar para o Google com outros olhos e unindo todo o conhecimento que já tinha, passei a me aperfeiçoar em SEO (Search Engine Optimization, que significa “Otimização de sites para mecanismos de busca”).

João Martinho  e a mudança de mentalidade

Em 2015 tive a oportunidade de conhecer o Pedro Quintanilha através do Conrado Adolpho, e ali comecei a seguir ele até me tornar seu aluno e ter ele como um dos meus mentores, e posso te afirmar que este momento foi muito desafiador, e sabe por quê?

O Pedro sempre fala muito sobre execução e isso me perseguia. Eu tinha consciência que tinha muito conhecimento e precisava executar mais, ser mais fazedor do que aprendedor. O Pedro sempre me cobrava se eu estava executando o que aprendia com ele.

Começou um martírio para mim (risadas), pois toda vez que eu ia em um evento e via o Pedro e fugia dele, e tinha até medo dele me perguntar o que eu tinha executado com os ensinamentos dele, e eu não saber o que responder…

Até que certo dia eu decidi não correr mais dele, e foi quando eu criei vergonha na cara e comecei a produzir igual a uma máquina. E foi aí que de 1 blog eu criei 50 Blogs que vendiam no automático para mim.

Depois que eu criei esses projetos eu é quem corria atrás do Pedro. Foi ai que em 2016 em certo dia tive a surpresa de ser convidado por ele para um talk show lá em Cabo frio, no Rio de Janeiro, e ele me entrevistou para saber do meu sucesso, pois afinal eu estava na lista dos top afiliados de vários produtos de ponta do mercado. Todos queriam saber o que eu estava fazendo.

Veja a entrevista do Pedro Quintanilha com o João Martinho!

Esse dia foi Libertador para mim. Ali confessei para o Pedro que tinha medo dele, mas também revelei que eu já tinha 50 sites feitos por mim rodando na internet e vendendo todo dia. Foi uma entrevista incrível, pois ali eu começava um novo rumo profissional em minha carreira …

Depois desta entrevista, muitos me procuravam para me agradecer, para dizer que eu motivei eles, que a minha história era fantástica e etc.

Fui muito bom, de verdade.

Depois que muita gente descobriu que eu me tornei top afiliado de vários infoprodutos de ponta do mercado, trabalhando apenas com blog e mini sites, usando apenas técnicas de SEO que eu desenvolvi no mercado, muita gente ficou de “boca aberta!”

Muitos viam meu nome no topo da lista dos top afiliados, e logo imaginavam que eu tinha investido muito dinheiro no Facebook através de anúncios (pois essa é a realidade de alguns top afiliados), mas na verdade eu não gastei nenhum centavo com anúncios, todas as minha vendas sempre vieram de tráfego orgânico do Google, eu apenas usava técnicas de SEO que com o tempo eu desenvolvi e apliquei neste mercado.

João Martinho – A Grande Virada ( SEO Para Afiliados)

Depois disso, durante muitos meses, várias, mas várias pessoas me cobravam o porque eu não tinha feito um curso ainda sobre essa técnica que eu estava usando. Os pedidos só foram aumentando e por um momento me senti até pressionado.

Foi ai que certo dia, após uma postagem que fiz no Facebook de um resultado que tive em 7 dias apenas trabalhando com SEO, eu fiquei surpreso com a repercussão que teve de curtidas e comentários, foram centenas de pessoas comentando LOUCAS para que eu ensinasse para elas a trabalhar com SEO, pois fui um dos primeiros afiliados que estava tendo resultados reais e constantes trabalhando assim.

Neste momento, eu DECIDI que eu estava preparado (se você não está preparado para fazer algo para transformar a vida de alguém, espere o tempo certo) e ali eu prometi na postagem que eu fiz nos comentários, que eu iria sim REVELAR TUDO e lançar um curso no mercado sobre SEO especifico para afiliados.

Confesso que neste momento senti um frio na barriga, pois ser produtor para mim, era algo totalmente novo. Eu sempre ajudei centenas de afiliados em seus projetos, e as pessoas sempre gostaram de mim, mas ser produtor era algo que eu não planejara, mas eu tinha feito um compromisso e tinha que cumprir.

Bom, agora faltava um mome para o curso, qual nome vou dar?

Pensei, repensei até que percebi que o nome já estava criado, seria aquilo que eu já fazia muito bem, o SEO como afiliado, então nasceu o curso…

SEO Para Afiliados!

No dia 10/10 de 2016, pela primeira vez, abri as vagas para meu curso, e mal eu sabia ali que estaria  fazendo história no mercado ..

Começamos com 50 alunos e fechei a turma. Acompanhei todos de perto, vi as principais dúvidas e comecei a montar o curso baseado no que eles precisavam, não apenas em teoria, e com o tempo fui montando uma estrutura didática totalmente diferente do mercado, estava começando uma revolução que nem eu esperava ..

Bom, logo abri a turma 2 e para minha surpresa, em apenas 7 Dias Batemos o Recorde de mais de 100K  (Cem mil) em vendas e fomos premiados no Palco do Fórmula de lançamento pelo Érico Rocha.

Com direito a troféu por termos  alcançado uma marca história no Brasil, com um curso que no começo era improvável que teria sucesso, mas que com o tempo provou seu REAL valor para o mercado de afiliados.

Hoje, o SEOPA e se tornou um dos cursos mais vendidos e mais queridos pelos alunos na Hotmart. (Existem mais de 60 mil produtos nesta plataforma, e somos 1 dos mais queridos)

Depois abrimos a turma 3, batemos outro recorde e fechamos para conseguir dar atenção de   primeira para todos os alunos em nossas comunidades secretas.

Bom, atendendo a muitos pedidos, a boa notícia é que abrimos o curso a TURMA 4 agora, e já pensando no volume de alunos novos que querem entrar, eu já montei uma equipe de 5 pessoas para dar o melhor suporte do Brasil (Pois essa é nossa principal marca também) .

Prezamos muito pelo suporte bem próximo ao aluno, e não abrimos mão disso, pois entendo que se o aluno confia em mim, eu não posso decepcioná-lo, e por isso, minha equipe e eu iremos ajudar a todos a conseguir suas primeiras vendas com nosso método. Hoje temos um aluno totalmente iniciante que já está tirando a média de 2 mil reais por mês, já ganhando mais que o trabalho formal e tudo no automático.

Hoje somos considerados um dos melhores suportes do Brasil pelos alunos, e defendemos a ideia de que todo aluno precisa ser acompanhado pelo mestre. Eu tenho o contato de todos e atendo a todos, pois acredito que se eles tiverem o sucesso que eu tenho, eu estarei não só hoje fazendo a diferença no mercado, mas deixarei um grande legado para sempre para todos aqueles que acreditaram em mim.

Nunca vou decepcionar os meus alunos enquanto estiver em minhas mãos a possibilidade de ajudá-los.

Aproveite que a nova turma está liberada ainda, caso você clique no link e esteja fechada, logo abrirei novamente, mas clica ai, quem sabe você consegue entrar hoje para a nossa família.

João Martinho. =)