CNPJ não toma café – O lado humano é o que importa


Há dois fatores importantes que as pessoas não costumam dar a devida atenção nas empresas: a comunicação e relacionamento. Isso é um tanto intrigante, já que é justamente a partir desses dois fatores que as vendas a fidelização ocorrem.

A verdade é que muitos empreendedores e profissionais de marketing, no anseio de escalar suas vendas, acabam optando por um atendimento automático, se valendo de roteiros, scripts e templates.

Mas surge um problema…

Ninguém gosta de ser atendido por máquinas ou pessoas frias e despreparadas. Por isso que um dos capitais mais importantes em uma empresa, não é o capital financeiro e nem o de tempo, mas o capital humano, pois sem ele nada mais faz sentido.

Tem uma frase que eu gosto muito:

CNPJ não toma café.

Não é com a razão social da empresa que você senta para negociar, vender, se relacionar. É com uma pessoa, um ser humano. Por isso que deve haver um esforço de sua parte para valorizar o lado humano da sua empresa.

Suas comunicações precisam ser baseadas nisso; seus conteúdos devem carregar uma essência humanizada para atrair e engajar seus seguidores e fãs; a forma como você grava seus vídeos ou escrever seus artigos deve refletir isso.

Se você observar, na fanpage da Mentalidade Empreendedora não tem a logo da empresa, mas uma foto minha. Os videos não são animados, com voz imparcial e desconhecida, sou eu falando para a Tribo. Isso é dar valor ao lado humano.

É dessa forma que você vai conseguir conquistar mais pessoas dentro e fora da web. Não caia no erro de tornar seus processos frios e inflexíveis. Humanize todo seu marketing, e perceba como as vendas vão acontecer de forma muito mais natural.

Pense nisso!

E para receber mais insights exclusivos para crescer na vida e nos negócios, cadastre-se na Lista Vip do Acelerador Digital. Você vai ter acesso ao mesmo conhecimento que empreendedores de sucesso do mundo todo usam para gerar resultados.

Clique aqui e faça parte da Tribo!