Manifesto do Business Hacker

Esse manifesto é a declaração pública do que a gente acredita.

Qualquer pessoa pode construir aquilo que deseja com suas próprias mãos, seja criar um produto, mudar uma marca ou desenvolver um projeto inovador. Essa ideia faz parte do movimento daqueles que fazem acontecer.

  • Acreditamos que você é quem você quiser ser.
  • Nós não nos prendemos as métricas de vaidade.
  • Nós temos produtos e serviços que realmente acreditamos…
  • Soluções que ajudam as pessoas a transformarem suas vidas…
  • Não temos orçamentos “infinitos” para nossas táticas como grandes marcas.
  • Temos que inovar e fazer diferente, nós fazemos as coisas de forma mais inteligente.
  • Inteligência de marketing é um conceito que nos define…
  • Sabemos que juntos somos mais inteligentes do que sozinhos e que o nosso tesouro está na busca.
  • Não temos rede de segurança financeira, nossa comunidade é nossa força…
  • Cada teste é feito com o nosso próprio dinheiro…
  • Nós temos que ser rentáveis a partir do dia 0 e crescer de forma acelerada todos os dias, venda a venda.

Então, como fazemos isso? Como isso é possível?

Se você perguntar para o seu professor de MBA ou olhar para seus livros de faculdade, vão te dizer que o que estamos fazendo é impossível… nós vendemos online todos os dias e isso deixa muitos marqueteiros ortodoxos de cabelo em pé.

Conseguimos esses resultados através de uma arte e ciência que chamamos de…

BUSINESS HACKING.

O que é Business Hacking?

Não é realmente algo que eu possa te explicar… é algo que eu tenho que te mostrar.

Pense

Pensar é um mecanismo que possibilita desenvolver a mentalidade e você pode escolher qual tipo de configuração deseja utilizar. Trabalhe para desenvolver um perfil de pensamento que se concentra fortemente em seus objetivos. Para viver os resultados que você espera, construa uma mentalidade criativa e a mantenha viva todos os dias.

Saiba dirigir os seus pensamentos com informações relevantes que te deixem mais próximo do seu propósito. Esse é um desafio de autoconhecimento que te leva a caminhar dentro de si e conhecer os seus desejos mais profundos.

Pense como um empreendedor, crie uma solução que ninguém havia pensado antes, ou aperfeiçoe algo já criado, enfim, use a sua imaginação para inovar. O pensamento é a matéria prima do processo que faz a roda do sucesso girar.

Planeje

Preparar os próximos passos após uma ideia aumenta as chances de se tornar um Business Hacker. Planeje as suas iniciativas assumindo o controle do seu projeto a fim de fazê-lo acontecer. Tire as ideias da cabeça e coloque no papel.

Desenhe as alternativas para chegar ao seu objetivo e busque concentrá-las em um caminho concreto, real, significativo. O planejamento serve para analisar o que se pode fazer para alcançar determinado alvo, criando vias de acesso para se chegar ao destino.

Valide

Um detalhe importante para alcançar resultados bem-sucedidos é a validação da ideia. Antes de unir esforços para a criação de um produto, serviço ou empresa, verifique se o seu objeto de venda funciona.

Organize suas ideias e valide as estratégias que colocam o seu planejamento em prática. Uma validação efetiva envolve aspectos do mercado, tais como proposta de valor, clientes, canais de comunicação, parcerias e custos.

Ao final, saiba se o seu negócio agrega valor aos potenciais clientes, soluciona algum problema real e satisfaz as suas expectativas. Essa é uma etapa em que as ações são concretizadas em um nível importante de testes e avaliação. Paralelamente à arte, podemos dizer que você pode ensaiar a peça abertamente e validar a reação do público.

Venda

Vender se resume a uma atitude intrínseca ao ser humano, o qual a pratica todos os dias. Independente de uma imagem, ideia ou um produto, vender é a chave do sucesso para desenvolver e manter relações.

Venda a sua criação para oferecer valor às pessoas. Tenha uma boa estratégia para estar próximo do seu cliente e conhecê-lo melhor. E assim, venda mais e mais. Se você tem dificuldades com vendas, aposte no desenvolvimento desta habilidade para alcançar o sucesso em qualquer coisa que você escolha fazer. Um Business Hacker valoriza a venda.

Cresça

Tenha como meta o crescimento constante e o seu aprendizado será espelho de uma experiência marcada por melhorias e prosperidade. Crescer implica em mudar e aperfeiçoar habilidades e características do seu negócio.

Por isso, reconheça a posição em que você se encontra e para onde deseja ir. Transforme o seu desejo em um combustível que pode te mover para grandes realizações. Crie entusiasmo em si mesmo e nas suas ideias, permitindo-se errar e aprender com as suas falhas.

O crescimento exige liderar a si mesmo também. Neste sentido, avalie as consequências de cada atitude do seu dia, observando se o seu comportamento te aproxima ou te afasta do seu desenvolvimento contínuo.

Meça

Medir os seus resultados tem total relação com aprendizado,  possibilita ter uma visão ampla dos impactos e das suas conquistas. Esse é um fator muito importante para gerenciar o seu negócio, pois aponta o real desempenho e permite que você tome ações decisivas para melhorá-lo.

Meça os efeitos das suas atividades como uma forma estratégica para corrigir erros e progredir em seu setor. A principal medida de sucesso quando falamos em negócios está associada ao dinheiro. Este é um recurso muito importante, mas não deve ser o único. Contemple o alcance de metas e consequências satisfatórias como parte da sua mensuração também. Importante sempre construir sobre o que mediu um Business Hacker constrói sobre seus aprendizados

Avance

Continue avançando, acelerando o seu processo de aprendizagem e nível de experiência. Mas nunca, nunca, pare de seguir em frente. Não desista de avançar na sua ideia, no seu projeto e no seu negócio. Você pode atingir a alta performance em cada escolha que fizer, descobrindo um universo de novas alternativas após a cada passo.

No caminho das descobertas, esteja aberto às mudanças e ouse mudar sua mente. Mudar pensamentos e atitudes facilita a observação de novas oportunidades, dando cenário a um comportamento ideal para quem deseja progredir e gerar resultados. Faça o seu negócio acontecer, torne-se um business hacker.

Junte-se

Permaneça unido com pessoas que apresentam o mesmo perfil de mentalidade que você. Encontre sua tribo. Quando as mentes se associam, os esforços para alcançar objetivos se expandem e geram um enriquecimento pessoal e coletivo.

Esteja cercado por pessoas que podem te ajudar a melhorar, que te ensinam ferramentas novas que podem funcionar no seu negócio. Se reúna com aqueles que, assim como você, estão trilhando a mesma direção ao sucesso. Faça parte da comunidade Business Hackers.

Quer fazer parte da comunidade de Business Hacker no Brasil? Clique aqui e dê o primeiro passo.