Mentalidade Empreendedora: De Onde Surgiu?

Em junho de 2011, assisti o primeiro vídeo do Flávio Augusto com o Geração de Valor. Fiquei tão impactado, tão entusiasmado com o que estava vendo, que disse para mim mesmo:

“É isso o que eu quero! Eu vou empreender. Independente de onde eu estiver, eu vou fazer acontecer”.

O conteúdo era dedicado aos 3 pilares do empreendedorismo: coragem, visão e competência. Em outras palavras é enxergar além do óbvio, ter atitude para ir adiante, e desenvolver as habilidades certas para fazer com que as coisas aconteçam.

Ao descrever estes conceitos, Flavio usou exatamente o termo: mentalidade empreendedora. Obtive um insight instantâneo. Bastaram apenas alguns segundos para que ficasse louco! Então, fiz uma pesquisa rápida na web, me certifiquei que não havia domínio registrado com este nome e imediatamente registrei.

Esse domínio ficou guardado por um bom tempo, mas eu tinha certeza que iria utilizá-lo para alguma coisa no futuro. Não sabia quando e como, mas tinha convicção que iria servir para algo grandioso.

Dois anos depois, em 2013, quando já estava me movimentando no empreendedorismo e implementando estratégias de marketing digital, acabei dando início a um negócio seguindo as premissas do marketing de afiliados.

Esse projeto me levou a criar um blog chamado Mentalidade Empreendedora, este mesmo que você está acessando. A ideia inicial era promover conteúdos de educação empreendedora e monetizar o blog com a afiliação de produtos de terceiros.

Isso fez com que a empresa se pagasse desde o primeiro mês. Com o tempo, fomos elaborando novos produtos e melhorando os processos. Nossa audiência foi sendo formada e, com mais valor agregado, chegamos a Mentalidade Empreendedora como você conhece hoje.