Ignorei missão e visão da minha empresa | Série – Cultura Empresarial (2 de 9)

Normalmente quando as pessoas começam seus negócios, uma das primeiras coisas que elas falam é: “Preciso definir a missão e visão da minha empresa”.

Eu “ignorei” missão e visão da minha empresa e defini a nossa crença central. Essa crença é compartilhada por todos os meus colaboradores, e é, de fato, o que a gente acredita.

A gente acredita que…

Seu destino pode mudar, basta mudar a sua mente.

Assista agora o segundo vídeo da série Cultura Empresarial!

Assim como em nossa vida pessoal, a vida empresarial também precisa de objetivos claros e metas definidas com coerência para que os negócios cresçam e avancem.

É importante que tanto gestores como colabores estejam alinhados com tudo que acredita e empresa almeja.

Assim, todos trabalham alinhados com um mesmo objetivo e com os mesmos nortes. Esses são aspectos que precisam estar bem definidos a curto, médio e longo prazo e que conduzem a jornada do negócio.

Vamos entender um pouquinho do que seria missão e visão e depois voltamos a falar da crença central, ok?

Missão e Visão

A missão corresponde ao propósito e para quem ele se destina. Para definir bem a missão, é interessante responder três questões básicas:

1 – Por que a empresa existe?

2 – O que a empresa faz?

3 – Para quem?

Dessa forma, é possível conscientizar todos na empresa quanto aos rumos estratégicos dela. É importante também compartilhar isso com fornecedores, parceiros e clientes.

Já a visão é como a empresa se vê no futuro. É a aspiração da organização a algo, ou seja, o que será alcançado. Ela ajuda a inspirar porque esse algo merece ser alcançado.

Em resumo, a visão traduz um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, conquanto não detalhe o modo de alcançá-las (isso geralmente é feito nas etapas seguintes do planejamento estratégico).

Já a crença central é a base, o fundamento daquilo que a empresa se dispôs a desenvolver. No nosso caso, nos baseamos na crença:

Seu destino pode mudar, basta mudar sua mente.

É a partir desse pensamento que construímos tudo, desde os nossos conteúdos, passando pelos nossos produtos até os treinamentos de alto nível.

Caso queira entender melhor, assista o vídeo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal oficial, aqui!