Motivação pessoal, fracasso na família e ataque de patos

Esse é um dos vídeos que eu gravei em Orlando. Nele eu falo sobre motivos, fracasso na família… e ataque de patos. Sim, isso mesmo que você leu. Assista e descubra o porquê. Só não ria, por favor!

Sobre o conteúdo do vídeo:

Quais são os motivos para empreender? Essa é uma das primeiras perguntas que eu faço para os novos alunos do Acelerador Digital. Por que? Porque o que motiva a você, é o que vai dar sentido ao seu esforço, ao seu trabalho, ao seu sucesso.

Fazendo ponte com isso, cito uma frase que eu sempre cito em meus conteúdos, cursos e treinamentos: “Nenhum sucesso justifica o fracasso da família”. Ignore isso e corra o risco de ser um empreendedor equivocado.

Para que você compreenda melhor, a questão dos seus motivos, fazendo uma brincadeira, no vídeo o pato me fez ir de um lugar para o outro. Me conduziu a uma verdadeira motivação pessoal. Se não fosse ele, eu ia continuar ali, parado, gravando para você.

Na vida é assim, permanecemos na zona de conforto até que algo ou alguém surge para nos fazer movimentar, mesmo contra a nossa vontade. Talvez, você hoje esteja sendo influenciado a mudar de posição.

Talvez esteja enxergando que precisa deixar de ser um empregado para ser um empreendedor. Talvez seja um profissional liberal sendo impulsionado a avançar mais. Ou quem sabe um pequeno empresário buscando outras formas apara vencer a crise.

Todo mundo tem seu “ataque de patos” pessoal, e isso é positivo. Mas esteja atento para não arranjar outros problemas tentando resolver um. Em outras palavras, sempre valorize as pessoas mais do que as coisas. Nunca, nunca mesmo queria o sucesso profissional acima do pessoal.

Valorize sua família, dê atenção aos seus pais, irmãos, esposa, filhos. Eles são mais importantes do que suas vendas, seu faturamento, seu próprio negócio. Use isso como ingrediente especial para seu mindset empreendedor e como motivação pessoal.

Acelere!

Para mais conteúdos que te ajudem a crescer como pessoa e como empreendedor, faça parte de nossa lista Vip. Basta clicar aqui e se inscrever para série de vídeos do Acelerador Digital, que você vai receber nossos e-mails.

Cadastre-se aqui!