Qual é o poder de um insight? Quanto ele vale?

Insight significa compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação.

O termo também está relacionado com a capacidade de discernimento e pode ser descrito como uma espécie de epifania. Quem assistia desenhos animados na infância deve se lembrar das lâmpadas acesas que surgiam em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz. Essa é uma boa representação do insight.

Indo mais a fundo, um insight é um acontecimento cognitivo que pode ser associado a vários fenômenos, podendo significar compreensão, intuição e conhecimento. Alguns especialistas afirmam que o insight é a perspicácia ou a capacidade de apreender alguma coisa e acontece quando uma solução surge de forma repentina.

No mundo dos negócios, o insight passou a representar uma parte importante da criação, desenvolvimento de empresas e produtos. Para muitos empreendedores, é a principal ferramenta para inovação e resolução de problemas. Em eventos de empreendedorismo, frequentemente ouvimos: “Acabei de ter um insight”, ou “Sua palestra me deu vários insights”.

Mas vamos começar a refletir…

Quanto vale o poder de um insight?

No vídeo eu conto uma história onde eu obtive um grande insight que acabou por mudar a minha vida. Eu participava de um evento quando me veio um pensamento que deu outro rumo à minha vida de empreendedor e ajudou a alavancar o meu negócio.

Quanto isso valeu para mim? A verdade é que não isso não teve peço…

Por isso que eu falo no vídeo que estar em um ambiente que te facilite a obtenção de novos insights é simplesmente fantástico. É algo que vai te levar a outro nível como empreendedor. O que você recebe das outras pessoas ali pode ser revelador e te ajudar a consegui seus objetivos mais facilmente.

Assista o vídeo para entender e não se esqueça de se inscrever no canal para novos insights! 😉