O que é missão? | Série – Cultura Empresarial (3 de 9)

Você já sentou para definir a missão da sua empresa? Já encontrou o propósito de empreender hoje? Independente da sua resposta, é importante que veja as informações a seguir.

Não tem como você sentar e definir a missão da sua empresa, você não acorda simplesmente com uma missão.

Descobrir o que é missão envolve mais do que um processo metódico e tem que vir de dentro de você, como um propósito do que você é e faz.

Eu e os meus sócios, Marcos Eduardo e Flávia Quintanilha, não definimos a missão da Mentalidade Empreendedora de um dia pro outro.

Assista ao vídeo e descubra como foi esse processo e qual é a missão da Mentalidade Empreendedora.

 

Mas afinal o que é missão de uma empresa?

A missão fala sobre a razão de ser, ou o motivo pelo qual o seu negócio existe e o que move você a acordar todas as manhãs para trabalhar nisso.

Para entender melhor sobre isso, se pergunte: “O que me move a fazer isso?”

A missão vai te ajudar a manter um propósito, também, para que todos os envolvidos na empresa estejam alinhados a ele e se mantenham motivados.

A missão é aquela chama do seu negócio, que precisa sempre estar acesa para guiar o seu caminho.

Como definimos a missão da Mentalidade Empreendedora?

Aqui, na Mentalidade Empreendedora, nós temos muita clareza do que nos move todos os dias e não nos esquecemos disso em nenhum dia sequer.

A Mentalidade Empreendedora é uma escola de crescimento de negócios, mas entendemos que funciona assim:

Negócios são pessoas e, por isso, a base para o crescimento são as pessoas. E nós chegamos a essa conclusão de o que é missão, e qual era a nossa, refletindo sobre o que a gente fazia.

Qual é a missão da Mentalidade Empreendedora?

Dentro dessa reflexão, meus sócios e eu, encontramos motivos que moviam a gente a avançar no negócio. E encontramos 3 coisas em comum que compõem a nossa missão:

  1. Ajudar pessoas a projetar suas vidas;
  2. Ajudar pessoas a desenvolver negócios;
  3. Fazer a diferença no mundo.

O primeiro deles, inclusive, faz parte de um dos nossos valores. E eu vou falar sobre cada um dos valores da Mentalidade Empreendedora nos próximos vídeos.

Se quiser entender mais sobre cada um dos pontos da missão, não se esqueça de assistir ao vídeo que coloquei ali em cima.

Além disso, se inscreva no meu canal oficial do YouTube e veja o restante da série que está animal!