O que é um Business Hacker? – Pedro Quintanilha

Você sabe o que é Business Hacker? Caso ainda não saiba, nesse vídeo eu vou te explicar isso e vou te mostrar porque ter essa habilidade pode trazer um crescimento exponencial para você e consequentemente para os seus negócios.

Esse termo surgiu espontaneamente numa conversa que tive com uma de nossas mentoradas no nosso grupo chamado Mentalidade Master. Eu explicava para ela como funcionava, em detalhes, o modelo de negócio de um empreendedor muito famoso, quando ela me perguntou como que eu conseguia identificar tantos pontos sobre aquilo? E assim respondi: “Porque eu sou um Business Hacker”.

E por que eu disse isso? Bem, primeiro vamos pensar no termo “Hacker”. Ele foi popularizado com programadores da década 1960. Um hacker é basicamente uma pessoa que se dedica a decifrar padrões de um determinado sistema e a modificá-los para obter resultados específicos da maneira mais eficiente possível.

Na área de informática, os hackers são capazes de encontrar soluções disruptivas que fogem do funcionamento “normal” de um sistema previsto pelos seus desenvolvedores. Os hackers podem inclusive driblar obstáculos de programação que deveriam impedir o acesso e controle de certos dados e sistemas.

Analisando bem o conceito de hacker, podemos migrá-lo para outros âmbitos. Pois o conceito fundamental de hacker é um decifrador e modificador de padrões que visa obter resultados específicos.

Portanto um business hacker é aquela pessoa que olha um modelo de negócio e vai fundo no entendimento da sua dinâmica. Assim ele consegue reconhecer pontos de avanço, pontos de quebra e possibilidades de crescimento, e dessa forma compreende como todos esses elementos podem se conectar da forma mais eficiente possível.

Desenvolver essa habilidade é, sem dúvida, uma maneira poderosa de obter vantagem nos seus negócios. Com ela você saberá identificar os mais diferentes tipos de negócio, como eles funcionam e quais são as possibilidades de crescimento de cada um deles.

Sendo um business hacker você poderá ser um profissional muito bem requisitado por outras empresas que buscam otimizar seus modelos de negócio para obter melhores resultados.

Então se você também quer ser um business hacker e quer aprender a modelar negócios, identificar pontos de crescimento e entender como usar o internet marketing aliado com gestão e alta performance para avançar mais, fique ligado e acompanhe meu conteúdo por aqui.

Inscreva-se ali em cima no meu canal, e ative o “sininho” ao lado do botão de inscrito. Assim você vai saber em primeira mão toda vez que sair conteúdo novo.

Aproveite e se inscreva em nosso canal, lá você encontra dicas que podem melhorar muito os resultados do nosso negócio!

business hacker