O valor da fé: faço porque acredito | Série – Cultura Empresarial (8 de 9)

Dos valores que carregamos dentro da Mentalidade Empreendedora, um deles mexe comigo e é o catalizador do pensamento que nos move incansavelmente, mesmo que em muitas situações eu esteja no mais escuro dos cenários: a fé.

Quando falo de fé, não me refiro à fé religiosa, tampouco, a algo imaginário e intangível. Quando eu falo de fé, me refiro a “faço porque acredito”. E acredito mesmo! Eu acredito que eu posso melhorar de vida ao fazer o melhor trabalho, ao me dedicar cada vez mais aos estudos que fazem a minha base pessoal e profissional. É simplesmente pegar aquele projeto que está no campo das ideias e leva-lo a execução.

Uma ponte que liga essa ideia à sua exceção é o planejamento. Na era da informação, estamos rodeados de ferramentas como Trello, Evernote, projetos colaborativos na nuvem e aqueles milhares de modelos de administração como Canvas, Scrum e PODC, por exemplo. Mas, existe uma faísca, uma pequena ignição que vai dar vida a todo este mundo de planejamento que você colocou no papel, que é a execução.

É fazer porque acredita que aquilo te levará ao próximo nível. É fazer acreditando que aquilo faz sentido para você, sua equipe e sua família. É fazer mesmo que não esteja enxergando o pico da montanha ainda quando se está no chão. É mergulhar de cabeça naquele conceito que você tinha ainda quando te chamavam de louco. Afinal, quando você para e pensa em tudo o que há de vir, a probabilidade de desistir é enorme. Logo, se você acredita e isso faz sentido pra você, simplesmente faça, e faça com fé!

Confira também outros vídeos da série: