Palestra exclusiva: Sua vida, sua corrida!

Há poucos mais de 20 anos, o Brasil parava nas manhãs de domingo para assistir com entusiasmo as competições de Fórmula 1. O Motivo era um: ver o brasileiro Ayrton Senna competir. Um dos maiores ídolos esportivos de todos os tempos que colecionou vitórias e inspirou uma geração inteira de pessoas. Senna se tornou um herói nacional.

No fim da década de 80 e início de 90, o Brasil havia recém-saído da ditadura, passava por um momento econômico difícil e não tinha muito do que se orgulhar, mas havia um vencedor a motivar toda uma nação. Esse dava tudo de si para chegar ao pódio, e conseguia.

Senna fazia questão de afirmar sua nacionalidade e desfilava com a bandeira do Brasil em suas vitórias. Seus gestos e seu carisma natural contribuíram para a construção do arquétipo de herói. Mas por que estamos falando sobre ele aqui novamente? Porque gostamos de falar sobre heróis. Simplesmente porque também desejamos estar entre eles. Não para exibir orgulho, inflar o ego ou alimentar a vaidade.

O desejo é apoiado pelo sonho de fazer a diferença no mundo. Seremos como o Senna? Definitivamente não. Ele era único, assim como eu, você e todas as pessoas do mundo são. Mas ele fez escola. Ele mesmo dizia:

A melhor coisa que alguém pode fazer na vida é influenciar outra pessoa.

É isso que sentimos ao pensar em Ayrton Senna e outros tantos nomes de sucesso. E sabe em que, principalmente, o maior piloto do mundo nos inspira? A acelerar no caminho certo!

Sua vida é uma corrida. A pergunta a ser feita hoje é: Você está retardatário ou está liderando a corrida? Vai chegar por último e perder a corrida ou vai subir ao pódio? Assista essa palestra exclusiva realizada no Mentalidade Empreendedora Summit 2015 e motive-se para chegar na frente!

Mais vídeos como esses no nosso Canal Oficial no Youtube. Se inscreva aqui!