Porque você deve ampliar suas referências e sair da zona de conforto


Decidi gravar esse vídeo diretamente de Orlando para deixar uma mensagem para você: amplie suas referências. Em outras palavras, viva experiências novas. Por quê? Porque quando você decide sair da zona de conforto e conhecer novos ambientes, você acaba crescendo em muitos sentidos.

Na maior parte do tempo, vivemos num estado rotineiro, estável. Fazemos as coisas da mesma maneira, dia após dia. Acabamos nos inclinando a ter uma vida mais pacífica, confortável e descontraída.

É assim que melhor nos sentimos e para o qual a nossa mentalidade nos empurra. A verdade é que gostamos de ter a certeza das coisas, de não correr riscos, de ter as coisas de uma forma fácil. Não queremos incômodo e optamos por ações que nos poupem tempo e que acima de tudo não tenhamos que pensar muito para tomar decisões em tempo útil.

Somos construídos no hábito, e o hábito é um padrão mental e comportamental que é instituído por força da repetição. O hábito, em si, não é prejudicial. Na verdade, ele até nos ajuda com alguns objetivos.

Mas se não estivermos dispostos a sair da zona de conforto e ampliar nossas referências, limitaremos nosso crescimento. Não é isso que você quer que aconteça com você, não é mesmo? Então comece a refletir o que você pode fazer hoje para ir além.

Uma viagem? Um novo aprendizado? Uma mudança de hábito? Mais exercícios físicos? Uma mentoria? Comece a pensar no que você pode fazer hoje para sair da zona de conforto e alavancar seus resultados.

Como sugestão, te indico uma leitura que será de grande valia para você destravar seu potencial e ter um novo mindset, ou seja, uma nova mente para fazer acontecer. Trata-se se um artigo completo sobre o funcionamento da mentalidade de um empreendedor.

Mindset Empreendedor – A chave mestra para acelerar seu crescimento