Cultura corporativa funciona? – Série Cultura Empresarial (1 de 9)

Este é o vídeo número 1 de mais uma série do Canal Oficial da Mentalidade Empreendedora. Nela eu vou falar sobre cultura corporativa.

Neste primeiro conteúdo, falo sobre um tema fundamental para acelerar o crescimento de forma leve. Acredito que ele é uma das chaves para acelerar o crescer o seu negócio. Descubra o porquê!

A cultura corporativa, ou cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas de uma empresa.

Uma boa cultura pode motivar os funcionários e ajudá-los a crescer junto com o negócio, assim como uma cultura implantada negativamente pode empurrar a empresa e os funcionários para problemas de produtividade e no ambiente de trabalho.

Em outras palavras, é a cultura corporativa é que vai desenvolver diretrizes para uma empresa de sucesso, a começar pela forma como os colaboradores vão enxergar o negócio e agir dentro dele.

Quem investe em uma gestão e uma cultura corporativa de qualidade acaba gerando maior satisfação entre os clientes e obtendo mais lucro, sabia? Esse é um dos motivos para você considerar aprender mais sobre o assunto.

A verdade é que sendo representante direto da empresa, qualquer colaborador desalinhado é suficiente para causar uma má impressão no negócio. Por isso, a cultura l deve estar presente e visível no dia-a-dia, envolvendo todos os setores.

Algumas ações simples podem não só ser úteis na integração de um novo funcionário, mas também no decorrer das atividades diárias. Para saber mais sobre isso e obter hacks para avançar no mundo dos negócios, te convido a acompanhar esta série.

Para isso, basta se inscrever no canal da Mentalidade Empreendedora lá no YouTube e aguardar os novos vídeos.

Inscreva-se agora e mude de vez sua cultura corporativa!

Nos vemos em breve lá no canal!

Até mais e sucesso!