A transformação digital usada na gestão de empresas

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Você sabia que a cada segundo surgem 9 novos usuários de celulares? Atualmente, 87% dos usuários da internet possuem smartphones, levando em conta a pesquisa da Global Web Index.

Com o aumento contínuo de usuários da internet, muitas empresas estão optando pelo Marketing Digital para alcançar esses potenciais clientes. Afinal, ele reúne várias estratégias para promover uma marca, gerar relacionamento, engajar clientes e demonstrar diferenciais, entre outras qualidades.

A diferença dele para o marketing tradicional é o meio, ou canal, online, permitindo que a sua empresa analise os resultados em tempo real, fazendo também com que você descubra, na prática, o que é gestão empresarial.

É claro que, com os inúmeros benefícios deste meio, mais de um terço dos diretores de marketing acreditam que o marketing digital será responsável por 75% gastos em marketing nos próximos 5 anos, de acordo com a Adweek. E você, quer ganhar esses clientes para a sua empresa?

Se a resposta for sim, continue lendo esse artigo e entenda como entrar na transformação digital e melhorar a gestão de empresas.

Uma gestão de empresas baseada em números

Com a transformação digital e os clientes cada vez conectados, está muito mais fácil ter acesso aos números e indicadores, o que colabora muio para uma boa gestão de empresas.

O desenvolvimento das ferramentas de marketing digital estão cada mais precisas e eficazes. Essa área ainda crescerá muito mais e levará muitas empresas ao desenvolvimento de uma cultura de orientação ao consumidor.

Só para você ter uma ideia, 3 milhões de anunciantes usam a rede social Facebook para alcançar os consumidores, segundo a Adweek. Dentre eles, 74,9% ficam de olho nos números e analisam os seus resultados, contra 25,1% que não sabem, na prática, a importância das mídias para fazer uma boa gestão de empresas.

Influenciar é mais fácil com o marketing digital

Observando os seus indicadores e se baseando em números, você consegue influenciar muito mais o comprador, vez que ele tende a prestar mais atenção no que você tem a dizer por meio do universo digital.

Você pode achar que não, mas, se quiser, pode influenciar totalmente o público a comprar com você. De acordo com a Ironpaper, 93% das decisões de compra dos clientes, incluindo os que você pode ter, são influenciadas pelas mídias sociais.

Agora cabe a você escolher quais informações relevantes passará para o cliente, a fim de que ele confie em você e seja influenciado pelos seus pensamentos.

O relacionamento com o cliente faz um papel importante na sua gestão de empresas

Ter uma boa gestão de empresas significa cuidar de todas as áreas do seu negócio, para que você garanta excelentes resultados. Por incrível que pareça, as redes sociais podem te ajudar a ser um gestor melhor.

Você sabia que somente 1 a cada 8 mensagens é respondida por muitas marcas aos clientes em até 72h? Além desse dado da Sprout Social, a Gartner Group também diz que 15% das pessoas que não possuem respostas nas redes sociais fazem propagandas negativas da marca.

A questão é a seguinte: como um profissional em gestão de empresas, de que maneira você quer ser visto ou quer que sua marca seja lembrada? Faz parte da transformação digital usar as redes para conversar e atender seus clientes, evitando perder audiência.

Omnichannel ganha força

Mas, afinal, que “bicho” é esse? Calma, vamos te explicar…

Esta estratégia com um nome diferente pode ser uma maneira muito eficiente de aumentar os seus resultados, gastando menos na gestão de empresas. Ela consiste em integrar lojas físicas com as virtuais, melhorando a experiência dos consumidores.

Saiba que 90% dos consumidores esperam que você ofereça essa integração com um autoatendimento pela internet, e 60% deles têm uma visão mais positiva da sua empresa se você oferecer esses atendimentos para dispositivos móveis, de acordo com a Global State of Multichannel Customer Service Report.

Gestão de empresas focada nos resultados

Você já deve ter aprendido muita coisa desde que nós, da Mentalidade Empreendedora, lançamos essa série de gestão de empresas, mas ainda não terminou…

Temos mais um encontro marcado para que você entenda as maneiras que o marketing digital pode te ajudar em uma excelente gestão de empresas.

P.S.: Saber mais sobre gestão de empresas no contexto atual pode te garantir resultados inacreditáveis, por isso, confira também o primeiro artigo desta série clicando aqui.