Gratidão – A quem ou a que você é grato?

O seu crescimento externo é um reflexo do seu crescimento interno. Quanto mais você cresce internamente, mais isso será externalizado. Gratidão é algo muito importante e que você precisa nutrir no seu negócio. Assista ao vídeo e saiba mais!

Aliás, você sabia que as pessoas que tem o hábito da gratidão são mais felizes? Quando a gratidão está ligada à gentileza, um sentimento capaz de nos tornar mais humanos e de nos fazer conectar a outras pessoas.

O psicólogo americano Abraham Maslow, em suas pesquisas, conseguiu perceber que a habilidade de sentir e expressar a gratidão forma um aspecto vital para a saúde emocional. Suas pesquisas provaram que as pessoas que praticam o hábito da gratidão são mais felizes.

O fato de valorizar mais o que possuem, ao invés de ficarem alimentando sua ansiedade por aquilo que não tem, torna as pessoas mais saudáveis mentalmente. Esse e um dos poderes da gratidão.

Nesse sentido, ser grato é uma virtude que também nos ajuda a exercitar atitudes mais positivas, seja em nossa vida pessoal ou em nosso trabalho, pois cultivamos o bom humor e a paciência necessária para manter relacionamentos felizes.

Aqui na Mentalidade Empreendedora, cada vez mais procuramos exercitar a gratidão. A Deus, à família, às pessoas com quais nos relacionamos, enfim, estamos diariamente nos esforçando para sermos gratos, e claro, retribuir o bem que já nos foi feito.

Uma analogia interessante é a do musculo. Devemos pensar a gratidão não como um sentimento, mas como músculo, que deve ser exercitado frequentemente para ficar mais forte.

Por isso hoje te convido a praticar a gratidão. Comece a pensar em quem ou a que você é grato. Quer aproveitar o espaço dos comentários para ser grato? Vamos lá, comece agora e veja como isso vai refletir positivamente na sua vida como empreendedor!