Porque ter o próprio negócio é a melhor forma de alcançar a liberdade financeira

liberdae financeira

Vamos começar desmistificando uma coisa: é possível ser bem remunerado mesmo não empreendendo. Sim, você pode ter estabilidade tendo um bom emprego e um bom salário, seja como executivo, concursado e até mesmo empregado em regime CLT.

Então por que algumas pessoas preferem ter o próprio negócio? A resposta você vai encontrar nas próximas linhas.

Em busca da liberdade financeira

Primeiramente vamos entender o que é liberdade financeira. Entendemos como não ter que trabalhar apenas para pagar contas no fim do mês. Em outras palavras é deitar a cabeça no travesseiro e dizer: “Tudo está pago. Semana quem vem eu vou poder viajar ou comprar aquilo que tanto quero.”

O que não é liberdade financeira: trabalhar 8 horas por dia, depender de um salário fixo (apenas), contar com seguro desemprego, aposentadoria mixuruca do INSS, ser um pagador de contas a vida toda, não poder comprar o que quiser, nem viajar quando dá vontade.

A diferença de quem trabalha por estabilidade para quem trabalha por independência financeira, é que o primeiro busca segurança, e o segundo, liberdade. E convenhamos, empreender tem mais a ver com liberdade, não é mesmo?

Mas por que o empreendedorismo é a melhor forma de alcançar a liberdade financeira?

Entendemos que empreender é a melhor forma de fazer o seu trabalho render, sem precisar se matar. Quando você empreende, toda ou a maior parte do que você produz é seu. O lucro é seu. E como todos sabem, lucro é melhor do que salário. Já sabe como abrir uma empresa?

Quando o negócio é seu, o seu limite de ganho não está no seu tempo disponível, e sim no número de valor e resultados que você consegue gerar para as pessoas. Um empregado tem limite no seu tempo, e por isso, o máximo que irá conseguir em muitos casos, com muito custo, é ter segurança.

Comece seu negócio

Este post é curto e objetivo. Nosso objetivo com ele é mostrar que empreender é o melhor caminho a ser trilhado porque busca a liberdade financeira. Você pode superar as 8 horas de trabalho diárias, trabalhar por um propósito maior, acumular um patrimônio que te permita dar uma vida melhor para sua família e ainda ajudar aqueles que precisam. Você vai conseguir isso com o seu próprio negócio. Entendeu?

Se gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre começar o seu negócio, eu tenho um treinamento que pode te ajudar. Para conhecê-lo basta clicar aqui!