Controle e segurança: as vantagens indiscutíveis de ser dono do próprio negócio

ser dono do próprio negócio

O sucesso pessoal e profissional está diretamente ligado à felicidade. Se você não está feliz, bem provável que não esteja no lugar certo. Se está insatisfeito, provavelmente não está adotando o método certo de trabalho. Se não consegue controlar nada, garantir nenhum tipo segurança, muito menos liberdade, é preciso rever sua vida.

Emprego? Será esse o melhor caminho?

Ser dono do próprio negócio

Imagine um mundo sem mediadores, chefes, colegas de recursos humanos, burocratas, enfim, sem ninguém te dizendo o que não se deve fazer. Parece um sonho? Se você pudesse viver assim, o que faria? Vamos lá, isso é possível agora.

Não é preciso mais ter que se submeter a uma infinidade de nãos, deixar de ser reconhecido pelo que você produz, ter que engolir opiniões equivocadas de seu patrão e de colegas de trabalho. A responsabilidade pelos seus resultados é única exclusivamente sua.

Ser dono do próprio negócio, ou seja, ter a própria empresa, nos proporciona muitos benefícios. Entre os principais estão o controle a segurança. Você pode fazer o seu próprio horário de trabalho, ser mais flexível e garantir maior remuneração.

Você não dependerá mais de um chefe para te dar um salário todos os meses, você pode produzir por você mesmo. Você faz as suas regras. Simples assim. Algumas pessoas decidem empreender por esse motivo, e quer saber? Elas estão certas.

Nada melhor que ser dono do seu próprio nariz!

Mas espere… Há responsabilidades

Como diria o saudoso Tio Ben, tio do Peter Parker, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. O equívoco de alguns empreendedores é se atentarem apenas à primeira parte. Mas é preciso ter clareza que empreender é coisa séria.

Como tudo na vida, exigirá de você renuncias e adaptações. Você abrirá mão de alguns feriados, terá que “caçar sua comida todo dia”, algumas vezes irá trabalhar mais que 8 horas por dia e ficará algum tempo sem folgas.

Mas a boa notícia é que esse preço será pago por algo que é seu. Algo que estará te ajudando a construir o seu patrimônio, que abrirá o caminho para sua liberdade financeira, que irá gerar lucro para você.

“As grandes responsabilidades valem os grandes poderes.”

Então…

Você quem irá decidir se vai continuar fazendo algo que depende do controle e da segurança de outra pessoa, ou se vai se dedicar às suas coisas. A escolha de ser dono do seu próprio negócio é sua. Caso decida pela segunda opção, tenho um treinamento que pode te ajudar. Ele se chama:

Comece seu negócio