10 Dicas para Vender Mais em Tempos de Crise

vender mais em tempos de crise

Em busca de dicas para vender mais em tempos de crise? Este post é para você!

#1 – Desenvolva uma atitude mental positiva

O ser humano é o único ser vivo do planeta capaz de tomar decisões inteligentes. Ter atitudes positivas leva a atitudes pró-ativas. Lembre-se: o segredo está em buscar soluções, e não focar em problemas. Seja otimista e procure novas oportunidades. Muitos empresários de sucesso chegaram ao êxito mantendo uma atitude mental positiva.

#2. Mantenha-se acelerado

Hoje em dia é preciso correr mais rápido para permanecer no mesmo lugar. Imagine para chegar na frente. Estamos falando de competitividade. É essencial tomar decisões rápidas e certeiras de forma acelerada. É melhor errar ajustando e se adequar rapidamente do que ficar esperando algum milagre acontecer. Vendas não caem do céu. Falamos sobre isso aqui!

#3. Junte-se a outros empresários

Alguns empreendedores acabam sendo solitários, mas solidão não é um bom caminho. Dez empresários juntos são melhores do que cada um deles separados. Nem todo empresário é seu concorrente, existem outros donos de empresas de segmentos diferentes que podem te ajudar a superar a crise. Esteja onde eles estão. Já ouviu falar em mastermind?

#4. Acredite em seu produto e em sua empresa

Muitos casos de sucesso mostram como empresários venceram na vida (e também em vendas) desenvolvendo uma convicção inabalável naquilo que vendem. Se você tem um produto muito bom, que supre as necessidades e desejos de seus clientes, existe uma forma de manter as vendas acontecendo. Toda criação começa na mente! Pense nisto!

#5. Contrate um mentor

No meio digital cada vez mais cresce a consciência de que ser mentorado por alguém é uma atitude muito inteligente. Tendo um mentor, você pode evitar perder tempo, dinheiro e ter um apoio mais seguro para seguir adiante. Busque uma pessoa que te dê suporte e encorajamento, aprimore o seu desempenho e alcance seus objetivos. Podemos te explicar como fazer isso aqui!

#6. Fidelize os seus clientes

Talvez você não saiba, mas conquistar novos clientes é muito mais caro e demorado do que manter aqueles que você já tem. Portanto, fidelizar seus clientes é uma ótima forma de vender mais. Que tal criar promoções para conseguir mais vendas de quem já comprou de você antes? Além disso, valorize o relacionamento com os consumidores e entregue valor a quem faz negócios com você.

#7. Utilize a técnica de Upsell

O Upsell consiste em oferecer produtos ou serviços adicionais úteis ao consumidor logo após o pagamento de um produto ou serviço principal. Esse conceito prega, por exemplo, que é mais interessante oferecer o serviço da manutenção logo depois que o cliente efetuar o pagamento do plano. Isso pode tornar os ganhos escalável e recorrente. Saiba mais sobre isso aqui!

#8. Invista em sua capacitação como empreendedor

Você é um “empresário sabe tudo?” Se a resposta é sim, reveja os seus conceitos. Os empreendedores de sucesso são aqueles que admitem que não sabem tudo e sempre estão investindo em capacitação e em conhecimento. Aprenda mais sobre o mercado, sobre marketing e vendas e seja capaz de superar não apenas uma, mas quantas crises forem necessárias. Saiba mais sobre alta performance aqui!

#9. Analise tudo

Nem tudo é culpa da crise! Sua empresa pode estar cometendo erros de marketing, vendas e atendimento sem que você se dê conta. Faça um balanço de todos os processos, compare períodos de vendas com os dos outros anos, converse com seus funcionários, e o mais importante, ouça os seus clientes. Talvez eles estejam comprando menos, por motivos que você pode resolver de forma simples.

#10. Aposte em recorrência

Dependendo do seu tipo de negócio, a recorrência pode ser uma excelente jogada de mestre. Vender de forma recorrente é fazer o cliente pagar todo mês por algo que ele consome. O modelo de assinaturas é o melhor exemplo nesse caso. A pessoa paga mensalmente por aquilo que você produz e vende. Pense nisso!

#11. Faça mais que o esperado

Repare que havíamos prometido 10 dicas e estamos entregando 11. Quando você entrega mais do que prometeu, acaba conquistando e fidelizando melhor os clientes. Comece a praticar isso em sua empresa e veja como as vendas irão decolar. Afinal, um cliente satisfeito vira um embaixador da sua marca, vindo a promovê-la para outras pessoas. Faça mais que o esperado!

Concluindo

Aplique essas dicas em sua empresa e aumente suas vendas. Não pare, mesmo em meio à crise, e sempre esteja buscando novas formas de fazer negócios dentro e fora da internet. Para ficar mais bem informado, continue acompanhando nosso blog. Gostou desse conteúdo? Temos um treinamento onde falamos sobre começar um negócio de maneira segura e inteligente. Você pode conhecê-lo aqui!