Rafael Seabra Do Quero Ficar Rico – Como Melhorar Sua Vida Financeira – ME #60

Rafael Seabra é fundador do Blog Quero Ficar Rico e dedica seu trabalho a investimentos, consumos, endividamento e planejamento financeiro. Educador financeiro e investidor, tem formação em Ciência da Computação (UFPE) e MBA em Finanças (Ibmec).

Nessa entrevista exclusiva, Rafael Seabra revela que seu principal objetivo de vida é promover a educação financeira, algo que ainda é muito falho no Brasil. Ele conta como conseguiu alinhar seu trabalho à paixão e ajudar pessoas a ter uma vida financeira mais saudável.

Um dos pontos altos da entrevista é a desmistificação de promessas de dinheiro fácil, algo muito comum no mercado digital. Contou como “repele” pessoas que tentam aprender formas ilícitas de ganho na internet.

O entrevistado também deu uma verdadeira aula sobre empreender de forma sensata e inteligente, citando que qualquer método que ensine a ter renda extra e alcançar a independência financeira não é fácil, e exige muito mais do que se pensa.

E como se não bastasse, ele ainda dá uma dica sensacional para quem está iniciando no mercado digital. “Antes de qualquer técnica, é preciso ter um propósito definido.” Ele explica que começar a empreender com o único objetivo de querer ganhar dinheiro, é não trabalhar por algo que valha a pena e dar margem para cometer muitas falhas.

A filosofia de Rafael Seabra é a seguinte: “Meu trabalho, muitas vezes, também é meu lazer.” Depois que você compreende como o dinheiro funciona, tudo fica claro. O tempo é o nosso maior bem, por isso não se deve trocar apenas seu tempo por dinheiro.

Ao invés de trocar o tempo e esforço por dinheiro, é preciso aprender aprenda colocar o dinheiro para trabalhar para você. Você não tem culpa alguma de não entender sobre o dinheiro, mas a responsabilidade de aprender sobre ele é única e exclusivamente sua.

  • Pedro,

    Muito obrigado pela oportunidade de conversar com sua audiência e compartilhar um pouco da minha mentalidade empreendedora.

    Espero que esta entrevista possa incentivar outras pessoas a começar da maneira correta.

    Forte abraço e muito sucesso!

    • Pedro Quintanilha

      Olá Rafa, muito bom ver você por aqui. O prazer foi todo meu em poder extrair um pouco do seu conhecimento e te agradeço por dividir sua história e insigths com nossa galera! Um grande abraço e vamos acelerar.