Por que Você Deve Considerar Participar de Eventos ao Vivo?

_MG_8021

Uma realidade cada vez mais comum no setor de empreendedorismo e marketing é a realização de eventos que proporcionam contato direto entre colegas de profissão, clientes, parceiros, mentorados e alunos. No marketing digital, eles são chamados de “eventos ao vivo”, eventos que auxiliam na criação de vínculos pessoais e desenvolvem a relação das pessoas com os cursos e treinamentos oferecidos.

Enquanto um workshop, por exemplo, faz uma abordagem mais ampla sobre um determinado assunto, um evento desse tipo expõe para os participantes um apanhado de insights e aprendizados de anos em apenas um final de semana.

Mas será que essas realizações agregam muito valor à vida dos participantes? Faz sentido participar ou isso é só mais uma forma de perder tempo? Disso vamos saber agora!

Eventos de empreendedorismo: por que você precisa participar?

Conrado (1)Pensamos em escrever “por que você DEVE participar”, mas achamos que o DEVE não iria cair bem. A palavra ideal aqui é “PRECISA” mesmo, porque deixa claro qual a necessidade de fazer tal coisa ou não. Então vamos lá, separamos algumas razões indiscutíveis do porquê você necessita participar de um ou mais eventos de empreendedorismo por ano. Confira!

#1. O insubstituível cara a cara

O empreendedorismo digital, em muitos casos, as pessoas se conhecem apenas através da rede. Há amigos, parceiros de negócios e até sócios que nunca se viram pessoalmente. Isso é bom, de certa forma, mas não assemelha a um encontro cara a cara. E como a gente sabe, a tecnologia veio para somar, e não para descartar o melhor do relacionamento humano.

Num evento ao vivo, é possível apertar a mão e olhar nos olhos daquela pessoa que você segue, curte, lê, faz negócios, tem aulas. Uma experiência única, que pode acontecer uma vez a cada um ou dois anos. Há histórias de sócios que só se conheciam pela rede, e que tiveram a chance de se conhecerem em algum evento importante.

#2. Adquirir conhecimento

Para alguns, esse é o motivo principal. Cursos, workshops, fóruns e seminários presenciais são excelentes para o seu aprendizado como empreendedor e profissional. Ao lado de centenas de pessoas, você pode se desenvolver para gerar mais resultados em seu negócio e carreira de forma única.

Num evento de empreendedorismo, você pode obter insights que não teria de outra forma, recebendo aquela chave que faltava para abrir portas incríveis em sua vida e negócios. Imagine trocar ideia com aquele cara de nome e ele te dizer algo que te dá aquele estalo, e então você dizer: “Bingo! Era isso que eu precisava!”

#3. Formação de Network

Participar de eventos ao vivo é uma ótima forma de dar forma a sua rede de contatos e fechar parcerias incríveis. Em um dos eventos ao vivo da Mentalidade Empreendedora, dois alunos do Acelerador Digital se tornaram sócios, por causa de uma conversa que tiveram no local.

Nunca se sabe o que pode acontecer. Talvez você encontre um cliente grande, se torne amigo de um grande player, enfim, quando o network acontece, abre muitas oportunidades. O simples fato de você sair de lá com o telefone e o e-mail de algumas pessoas já pode fazer toda a diferença em seu negócio.

#4. Posicionamento no mercado

Que não deseja ganhar mais notoriedade entre os principais nomes do mercado? Para quem busca um melhor posicionamento, participar de eventos de empreendedorismo é uma grande oportunidade. Já que é possível ser reconhecido não somente pela qualificação, mas também pela capacidade de relacionar-se de forma interpessoal e pela confiança adquirida com sua rede de contatos.

Participar de um evento importante te permite vestir aquela roupa maneira, sorrir e apertar a mão das pessoas que vão te olhar não mais como mais um avatar na internet, mas com um profissional sério e respeitado. E isso, convenhamos, não tem preço.

Não fique para trás…

mentalidade summit eventos de empeendedorismo

Agora que você já sabe da importância dos eventos ao vivo, imagine estar na mesma sala com nomes como Sandro Magaldi, Camila Porto, Rafael Rez, Marcelo Ostia, Conrado Adolpho, Ramon Tessmann, Daniel Palmieri, Ana Tex, Pedro Quintanilha, Leandra Soares, Gabriel Rockenbach, Henrique Ribeiro, Richard Heberts, Juvenal Valentim, Marcos Eduardo e outros gigantes do empreendedorismo e marketing digital?

Nos dias 15 e 16 de outubro, acontecerá o Mentalidade Empreendedora Summit, o principal evento da Mentalidade Empreendedora. Serão dois dias de muito conteúdo, insights e network. Não fique para trás e garanta já a sua cadeira. Abaixo segue o link para você saber de mais detalhes sobre o evento:

Mentalidade Empreendedora Summit, eu quero saber mais!