Planejamento Financeiro: Porque é Tão Difícil?

Quase todas as famílias têm dificuldade de planejar. Acabam fazendo as escolhas no tempo errado o que muitas vezes se torna em anos para resolver, ou até mesmo não o resolvem. Clique a aqui e entre no mini curso Organizar a Vida.

O desejo de conquistar as coisas, as posições é tão grande, que acabamos “enfiando os pés pelas mãos”.

Quero ter minha casa própria, não dava mais para esperar para pegar o carro do ano. Ano passado não viajamos, então esse ano vamos de qualquer jeito. Essas e outras frases fazem parte de muitas famílias.

Será que é tão difícil sentar com a família e organizar as finanças? Será tão difícil aprender planejamento financeiro? Não.

Somos como uma empresa, temos receitas e despesas, e precisamos organizar isso. Precisamos fazer um balanço do nosso patrimônio.

Nossa dificuldade de colocar o planejamento financeiro em prática na verdade é apenas a nossa falta de prioridade e interesse no assunto. Não quero te convencer que planejamento financeiro é maravilhoso, super prazeroso. Mas sim te mostrar que os seus resultados são.

Como é maravilhoso comprar a casa tão sonhada, o carro do ano, a viagem dos seus sonhos e ter paz para dormir, desfrutar de tudo isso com alegria sabendo que fez a escolha certa no tempo certo.

Mais importante do que conquistar um padrão de vida é mantê-lo, é para isso que devemos planejar.

Dinheiro guardado não trará maior satisfação de segurança se você não souber definir o que é e quanto custa a segurança. Dinheiro não lhe dará prazer se você não aprender a tirar prazer de cada momento da vida. Dinheiro não trará felicidade se você não souber o que é felicidade.

O grande bem que o dinheiro pode lhe dar é permitir manter aquilo que você conquistou!

Já está participando do nosso Mini Curso do Organizar a vida? Participe é grátis, basta clicar a aqui.

Eai o que achou? Deixe seu comentário e coloque suas dificuldades, quero te ouvir sobre isso!