12 Dicas para Ganhar mais com Google Adsense

Com blogs pessoais e comerciais, sites de comunidades e páginas sociais, tornando-se o tema quente da Internet nos últimos anos, segredos-do-adsensemuitas pessoas tornaram-se mais Internet-alfabetizados. Google Adsense, ao contrário dos programas de afiliados, é CPC (Pay-Per-Click) e a única coisa boa sobre isso, é que você ainda pode ganhar algum dinheiro sem fazer uma venda.

Como acontece com todas as outras coisas neste mundo, é preciso tempo, esforço e dedicação antes de você ganhar uma quantidade decente no Adsense. E aqui estão algumas das dicas para ajudá-lo com sua viagem pelo Google Adsense.

Layout

1. Misture os seus anúncios com o layout do site

Isso poderia ser considerado como uma das coisas mais importantes que é muitas vezes esquecido. Em vez de usar cores predefinidos fornecidos pelo Google, tente mudar as cores dos seus anúncios para combinar com o layout do site. Por exemplo, se o site utiliza o fundo branco com texto verde, certifique-se de usar as mesmas cores para seus anúncios.

2. Não exibir uma borda

Enquanto você não consegue se livrar da fronteira em torno do seu anúncio, você pode torná-lo invisível, mudar a cor da borda ao do fundo. Pesquisas têm demonstrado que os anúncios sem uma borda visível geram cliques muito mais elevados do que aqueles com um.

3. Não coloque seus anúncios em locais normais

Usuário da Internet se tornaram acostumados com as manchas de anúncios (por exemplo: a Leaderboard acima do seu cabeçalho, uma Skyscrapper fora do conteúdo) e, portanto, todos os anúncios colocados nos pontos normais, muitas vezes, tende a ser ignorado.

4. Escolha os formatos de anúncios certos

Há alguns formatos de anúncios que é melhor do que outros. Alguns dos formatos de anúncios são recomendados: Cabeçalho (728 x 90)  , Retângulo médio (300 x 250) e anúncios horizontais Links. No entanto, esses formatos de anúncio pode não funcionam para todos, então a minha dica é testar vários tipos de anúncios e analisar qual tem a melhor conversão.

5. Tenha um Ótimo layout

Apesar de um bom layout não significa necessariamente aumentar sua receita com o Adsense, é importante que o site tenha uma ótima usabilidade e que passem confiança para os usuários.

 descubra-os-segredos-do-adsense

Conteúdo

5. “O conteúdo é  rei”

O fato é que o Adsense é uma publicidade contextual, isso  implica que os anúncios que estão sendo geradas muitas vezes são relevantes para o conteúdo do site. Isso simplesmente significa que você não receberá nenhum anúncio relevante, se o conteúdo não se concentrar em um determinado tópico ou o conteúdo não é baseado em texto. Por exemplo, se sua página não tem qualquer texto, mas uma imagem, é improvável que se obtenha anúncios relevantes.

6. Escolha um nicho que pague Bem.

Levei um tempo para descobrir que algumas palavras-chave estão sendo pagas mais do que outras. Embora o Google não te dizer o quanto os anunciantes estão pagando por suas palavras-chave, é muito fácil de adivinhar. Por exemplo, os anúncios sobre os cartões de crédito, empréstimos e seguros estão sendo pagos mais do que os anúncios sobre  ferramenta de blogs gratuitos, páginas amarelas, etc.

7. Atualize seu site freqüentemente

Atualizando o site com freqüência permite que você obtenha mais visitantes visitando o seu site, que aumenta a sua impressão de página e também aumentando a  probabilidade de cliques em seus anúncios.

8. Escrever conteúdo de qualidade

Nem todo mundo possui um talento natural para escrita, e eu posso dizer com certeza que eu também não tenho. No entanto, se você oferecer algo útil, interessante e colocar seu coração na escrita, os leitores irão apreciar o que você tem a dizer. E eles vão voltar mais vezes.

segredos-do-adsense

Tráfego

9. Link Building

Não importa quão bom o seu site é relevante e como os seus anúncios são, sem uma boa quantidade de tráfego, você só vai estar fazendo uma pequena quantidade da receita. Não é fácil conseguir uma boa quantidade de tráfego, mas não é impossível. Algumas das maneiras mais comuns de ganhar tráfegos para o seu site incluem participar de comunidades on-line, interagir de forma relevante nos comentários de outros sites do seu nicho.

10. Search Engine Optimization

Search Engine Optimization (SEO) é um dos métodos mais bem sucedidos e recomendados de ganhar tráfegos para o seu site e é mais do que apenas uma palavra da moda. Otimizar seus sites para motores de busca aumenta a sua visibilidade e ranking, que por sua vez gera quantidades significativas de tráfegos direcionados e relevantes para o seu site.

Diversos

11. Não clique em seus próprios anúncios

Honestidade é a melhor política. Seja honesto com você mesmo, e não tentar aumentar sua receita clicando em seus próprios

segredos-do-adsense

anúncios. Google é muito rigoroso quando se trata de fraude, e antes que você perceba, sua conta pode ser banida.

12. Quando estiver em dúvida, pergunte

Se você tem alguma dúvida em mente, não hesite em pedir a ajuda da equipe do Adsense. Antes de pedir ajuda ao suporte do adsense, deixe-nos um comentário com sua dúvida que iremos tentar achar a resposta para você.

 

Eu espero que você tenha gostado das dicas acima. E lembre-se de que nenhum dinheiro é dinheiro fácil e que é preciso uma quantidade considerável de tempo, esforço e dedicação antes de ver uma melhoria significativa em sua receita Adsense.

Pra saber muito mais e descobrir os Segredos do AdSense clique aqui. 

  • Wilker Costa

    Belo artigo, mais no meu ver com essa nova atualização do Google vai ficar mais difícil conseguir paraquedistas para nossos blogs. E com isso diminuirá a receita com adsense!

    • Marcos Eduardo

      entendo a sua preocupação em relação as atualizações, só que com a criação de conteúdo de qualidade e fidelização do usuário você consegue converter muito também.
      claro que essas dicas são pra pessoas que estão querendo empreender e um dos modos mais fácies são a criação de blogs com o uso de adsense.
      Agradecemos pelo comentário e estamos a disposição para qualquer tipo de duvida! Obrigado!

  • Elaine Fraines

    Olá Marcos, obrigada pelas dicas que pra mim que estou começando são muito importantes. Minha pergunta é: Posso colocar anúncios de afiliados no meu blog junto com os do google adsense? Eu li os termos do contrato, mas não entendi direito. Aguardo sua resposta. Um grande abraço.

    Elaine Fraines

    • Marcos Eduardo

      Olá Elaine, você pode trabalhar com afiliados sim, o que você não pode fazer é colocar mais de 3 anúncios do adsense em sua página. Mais pode usar anuncios de afiliados junto com Adsense sim.

  • Anderson Carvalho

    ótimas dicas mais não sei como aplicar o nicho ao blog você poderia me ajudar?