Melhores Dicas de posicionamento para seus Anúncios AdSense

Procurando dicas de posicionamento  para maior CTR (taxa de cliques) em seus anúncios?

Cada usuário do AdSense sempre deve procurar uma posição dos sonho para os seus anúncios em seus blogs e sites para gerar maior receita .

Vou lhe dar algumas dicas valiosas sobre o melhor possível posicionamento dos anúncios em seu blog para você ganhar algum dinheiro extra. Você também encontra outras dicas de Adsense aqui.

Primeiro de tudo, me diga uma coisa – Por que um usuário clica nos anúncios do AdSense?

Como um usuário do AdSense, você deve conhecer a psicologia de seus visitantes.

Psicologia do Usuário

Ao compreender a psicologia de seus visitantes, você tem que colocar estrategicamente anúncios do AdSense para atender suas necessidades. Basicamente, existem 3 tipos.

(1) Cliques impulsivos: Estes são os visitantes que aterrizam em seu blog e clica em seus anúncios do AdSense por compulsão. Este tipo de leitores têm muito menos tempo de atenção e são bastante impussivos.

(2) Cliques Semi-impulsivos: Estes tipos de visitantes são pessoas que buscam informações, mas geralmente clicam nos anúncios AdSense no meio do caminho do artigo, em busca de melhores informações.

(3) Cliques em busca de Informação: Há os visitantes que ler o seu artigo até o final clicam nos anúncios do AdSense para encontrar mais informações. Este tipo de leitores mostram muita paciência.

Regras do AdSense do Google

(1) Não incentivar cliques acidentais que imitando os links do menu, navegação ou de download.

(2) Não incentivar os usuários a clicar, colocando anúncios das posições equivocadas como links relacionados, sites recomendados, meus sites favoritos, Últimas notícias etc

(3) Não confundir os usuários, alinhando imagens com anúncios do AdSense.

(4) Não formatar o conteúdo para imitar anúncios.

(5) Não empurre o seu conteúdo abaixo da dobra, colocando anúncios do Google.

Pergunte a si mesmo algumas perguntas importantes

(1) Quais são os pontos quentes no meu blog?

(2) Por que (razão) visitantes irão clicar anúncios do AdSense no meu blog?

(3) Como posso integrar Anúncios em meu conteúdo sem comprometer a experiência do usuário?

(4) Como posso manter meu blog com aspecto limpo, organizado e atraente?

Você aprende a responder essas perguntas e descobre diversos outros segredos do Adsense clicando aqui.

AdSense colocação Layouts

Agora que você aprendeu a psicologia de seus visitantes do blog, vou dizer-lhe diferentes opções de posicionamento AdSense para mais cliques e mais receita.

Geralmente, Os anúncios colocados acima da dobra possuem desempenho muito melhor do que aqueles abaixo da dobra. Anúncios, próximo ao logotipo, abaixo de navegação, ou perto de um conteúdo rico costumam atrair mais cliques.

1. Quando um visitante aterra neste layout, ele pode clicar na unidade principal do anúncio de compulsão.

As chances são de que ele pode ser um leitor de impaciência, e clique na unidade barra lateral do anúncio.

AdSense-Placement-Layout-1

No caso, ele lê o artigo completo, há grandes chances de que ele pode clicar no bloco do AdSense conteúdo abaixo.


2.
Este layout é o meu favorito!

AdSense-Placement-Layout-2Quando um visitante aterriza aqui, há probabilidade máxima de clicar na unidade de navegação AdSense abaixo. Porque requer muito menos movimento do mouse. Mesmo os leitores semi-impulsivos também clicar nesse tipo de posicionamento do anúncio.


3.
Este tipo de layout é apenas OK. Mas muitos blogueiros usá-lo.

AdSense-Placement-Layout-3

Aqui estão comprometendo com a experiência do usuário, colocando um anúncio quase dentro do conteúdo, logo abaixo da barra de navegação, mas paralelo ao conteúdo. Ao que parece, como se você está dando mais importância para a unidade de anúncio do que o próprio conteúdo.

Não espere muitos cliques nesse tipo de layout.


4.
Este tipo de layout é popular entre os blogueiros novatos. Nunca hesite em colocar um bloco de anúncios entre o conteúdo. Como se dão muito mais importância para anúncios do que o conteúdo.

AdSense-Placement-Layout-4

Eu certamente não recomendo este layout para os meus leitores. Em curto prazo pode ser que você obtém algum sucesso, mas no longo prazo isso não vai funcionar em seu favor. Veja aqui uma dica matadora para melhorar seu desempenho com Adsense.

Recomendações do Google

Google-AdSense-Heat-map

As áreas de cor laranja escuro é onde possui uma alta taxa de cliques (cliques máxima) e a área amarela colorida é mais fraco.

Este mapa de calor que Google fornece é uma idea para a colocação de anúncios do AdSense em todos os tipos de blogs e sites. Mas, enfim, cabe a você decidir as melhores colocações possíveis. Quer conhecer mais sobre Google Adsense conheça a história do Jonathan Taioba, profissional que encontrou no Adsense uma forma de rentabilização e crescimento quando passava por dificuldades.

Gostou do Artigo? Deixe seu comentário! Quero ouvir sua opinião.

  • blog+nacional

    genial as dicas, esse artigo é quase um e-book, adicionei aos favoritos aqui quero ler com mais tempo… Marcos Eduardo, faço questão de deixar o meu comentário para reconhecer o mérito do seu trabalho neste artigo, muito bom!

  • pablo

    excelente artigo vlw

  • Nilson

    Muito boa as dicas, vou seguir esse método, muito obrigado!