O Que Não Fazer no Google Adsense

O Que Não Fazer no Google Adsense, sites com Google Adsense devem seguir determinadas regras.

O Google Adsense é um programa do Google que ajuda quem possui sites ou blogs a lucrar com o seu site.Basta se inscrever no Adsense e então você passa publicar anúncios em seu site referente a outros sites, e recebe por cada clique que é dado na publicidade que está na sua página. Conheça o passo a passo no curso Segredos do Adsense.

A inscrição no programa é gratuita, porém para participar o Google analisa seu endereço e verifica se ele está de acordo com as suas diretrizes. Ao ser aprovado é só trabalhar para aumentar o número de visitantes em sua página. Para continuar participando do Adsense é preciso seguir algumas regras, do contrário você pode ser expulso do programa. O site pode ter no máximo 3 anúncios. Uma das regras é nunca clicar nos seus anúncios mesmo que seja para testar, você é expulso no mesmo momento em que faz isso. Você pode descobrir mais dicas sobre o Google Adsense clicando aqui.

Regras do que não fazer para continuar usando o Adsense

google-adsense

O primeiro passo é com relação a ser aceito no Adsense. O seu site deve ter um domínio próprio como www.meusite.com.br e nunca ser do tipo www.dominio.com.br/meusite. É preciso que seu domínio esteja registrado no mínimo há 6 meses e possua este mesmo tempo de uso, o site deve conter uma boa quantidade de conteúdo original assim como de acessos. É importante que o site não trate de temas pessoais e tenha um segmento, que seja organizado e tenha algumas páginas cada uma delas com um conteúdo sólido. Conheça mais sobre Adsense nessa entrevista que fiz com o especialista Jonathan Taioba.

Então ao ser aceito no Adsense é preciso seguir algumas regras básicas que te ajudam a manter o lucro e a não ser expulso do programa.

O primeiro é nunca o dono do site clicar nos anúncios que foram colocados no seu site, isso é expulsão na certa.

É proibido também usar de programas pagos que realizem diversos cliques. A melhor forma de conseguir cliques é ganhando internautas e melhorando seu conteúdo, quanto mais visível e acessado o site maiores as chances dos anúncios serem acessados.

É proibido também pedir para que leitores do site cliquem nos anúncios, ou prometer dinheiro para quem clicar, assim como é proibido colocar imagens logo ao lado da publicidade.

O conteúdo do site não pode violar as diretrizes do Google como conteúdo adulto, violento, discriminatório entre outros.

Algo fundamental é gerar tráfego então para se você não aprender a gerar tráfego para o seu site ele dificilmente será lucrativo, esse é um erro fatal.

 

É proibido também colocar anúncios em páginas que possuam direitos autorais ao menos que o dono do site tenha direitos legais sobre eles.

Os anúncios podem ser colocados no local da página em que o usuário desejar assim como mexer em algumas configurações como tamanho do anúncio contanto que não prejudique o anunciante.

Descubra de uma vez por todas os Segredos do Adsense e como alcançar o faturamente de U$ 100,00 por dia com Adsense clicando  aqui.

 

  • Rafael Silva

    Legal, abraço.

  • benny

    Taioba é muito bom comprei o curso e é muito bom!!

  • Josemar Ferrari

    Olá Pedro, boa tarde.
    Excelente post amigo.
    Você sabe me dizer se uma pessoa já cadastrada no Google Adsense com um site, pode se cadastrar com outro site, já usando a mesma conta? E pode haver outros anúncios nesse site, ou se limita aos do Adsense?
    Muito obrigado caso possa responder.