Flavio Augusto: palestra histórica e lições para o sucesso na vida e nos negócios

A Mentalidade Empreendedora nasceu da inspiração que eu tive sobre a visão do Flavio Augusto. Por isso sempre digo que nossa empresa nasceu a partir da Geração de Valor.

Já contei aqui, em outras situações, que o nosso projeto se manteve desde o primeiro mês por adotarmos o alinhamento e integração de princípios de negócios com estratégias de marketing e empreendedorismo.

Esse post é um convite para você assistir a palestra do Flavio Augusto acima e leia abaixo alguns pontos que eu destaquei do conteúdo. Confira:

– Nós vivemos em uma sociedade padronizada e hipócrita.

– Qualquer iniciativa que tenta sair do padrão nunca é bem vista e apoiada.

– O Sistema todo nos conduz para apenas uma alternativa, mas a realidade é que não existe apenas essa alternativa… Você pode ser um músico, artista, bailarino, sacerdote, político, atleta e empreendedor.

– Existe um momento na vida de um empreendedor que ele ainda não conquistou a credibilidade e ele acaba sendo criticado, mas existe um momento em que os resultados começam a aparecer e a mesma sociedade que o criticou e fez chacota dele agora lhe dá tapinhas nas costas e o chama de visionário.

– As pessoas acabam sendo valorizadas pelo que elas tem, no fundo ela vai ser valorizada pelo número de dígitos que ela tem.

– É importante entender que você não é o que dizem.

– Quando você estiver em baixa tem que saber que não é inferior e quando estiver em alta entender que você não é o cara.

– Boa parte do ensino para o sucesso está relacionado a revisitar sua maneira de pensar, a sua mentalidade. É importante encontrar na vida de empreendedores que obtiveram sucesso exemplos para seguir.

– Pobre e miserável acreditar que o seu valor está naquilo que você tem…

– O cara que só persegue a grana ganha pouco, o cara que persegue uma causa ganha mais. Na hora da dificuldade só quem tem uma causa vai além. –

Visão, Coragem e Competência são os pilares da Mentalidade Empreendedora (veja esse artigo onde explico mais sobre isso)

– Visão é sonhar acordado, é uma imagem que o seu cérebro cria e que leva você mais longe.  Visionário é aquele que se posiciona e questiona.  Quando você questiona você também se coloca em uma posição onde irá enxergar o que ninguém vê.

– Além da visão você precisa ter a coragem de colocar em prática, porque com visão e sem coragem sua ideia fica na gaveta. Você precisa correr algum risco.

– É fundamental ter a competência para fazer acontecer, isso se dá com experiência para caminhar.

Para finalizar, mais duas reflexões históricas do Flavio Augusto:

“Oportunidades que não foram percebidas pelo mercado ainda não foram precificadas.” – Flavio Augusto

“Se faz muito tempo que não te chamam de louco você está errando em alguma coisa.” – Flavio Augusto

  • Joelson Dantas

    Ola Pedro,

    Também gostei bastante da palestra do Flávio Augusto, e fico feliz de compartilhar ideias semelhantes que você.

    Grande abraço.