Dicas de Leitura #19 – De Zero a Um – Peter Thiel

Conheça o livro aqui: http://oferta.vc/s2Cm

O Que Aprender Sobre Empreendedorismo Com o Vale do Silício

Peter Thiel é um dos fundadores do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, defende um conceito interessante. Para ele o próximo Bill Gates não irá criar um sistema operacional; os próximos Larry Page ou Sergey Brin não irão desenvolver um mecanismo de busca; o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social.

Se você estiver copiando esses caras, você não está aprendendo com eles. Sabemos que é mais fácil copiar um modelo do que criar algo novo. Se você criar o que nunca foi feito e fizer melhor do que qualquer outro, terá algo exclusivo. E qualquer negócio só obtém sucesso na medida em que é exclusivo. Quanto mais competitivo for o seu negócio, mais irá se tornar parecido com o resto.
Diferente de outros livros de empreendedorismo, “De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício” não te dá uma fórmula exata para fazer sucesso empreendendo. Cada inovação é única, e nenhum especialista, por melhor que seja, consegue mapear o que é exato nesse contexto.

Meu conselho é que você leia o livro e entenda porque toda inovação vai de 0 a 1. Ao absorver o que Peter Thiel propõe, você vai compreender melhor o que precisa fazer para respirar empreendedorismo inovador, mesmo sem fórmulas exatas nas mãos.

Nas linhas de Zero a Um, o autor mostra como é possível construir empresas que criem coisas novas. Indica o caminho para uma visão otimista do futuro, e de uma maneira original, te mostra como pensar sobre inovação. Uma das coisas que mais me fascina é como ele te faz as perguntas certas que acabam te levando a encontrar valor em lugares inimagináveis.

Conheço o livro aqui: http://oferta.vc/s2Cm