Empreendedor Produtivo, 11 coisas que você deveria dar um basta – Ebook grátis

ebook-empreendedor-produtivo

Empreendedor Produtivo, 11 coisas que você deveria dar um basta.

Olá meu amigo empreendedor, sou o Juvenal Valentim novo colaborador do Mentalidade Empreendedora e vou estar por aqui falando com você sobre produtividade e para começar vou deixar aqui dicas para melhorar a sua produtividade.

Quero compartilhar com você neste artigo algumas soluções que eu apliquei e que me ajudaram muito no processo de me tornar mais produtivo.

Deixa eu contar um pouquinho da minha história para você e de como me tornei um empreendedor produtivo para você entender como foram importantes para mim estas soluções que coloquei no ebook Empreendedor Produtivo, 11 coisas que você deveria dar um basta.

banner 728x90

Eu sempre fui apaixonado por tecnologia e por design, quando era criança eu tinha muita vontade de um dia poder criar também todas aquelas peças gráficas que eu via dos meus desenhos favoritos, dos letreiros que via na rua, dos folhetos, ficava olhando para elas e imaginando como seria aquele processo da criação, eu lembro que pegava uma folha e um lápis e começava a tentar desenhar meus personagens favoritos, fiquei com tanta vontade de aprender aquilo que fui pesquisar como eram feitos, quais programas usavam então descobri que o profissional que fazia aquelas artes se chamava designer gráfico.

Então fui correndo pedi para minha mãe me colocar em um curso de designer gráfico, mas na minha região não tinha um lugar se quer com esses cursos, como eu pesquisava na internet da escola eu acabei convencendo meus pais a colocarem internet em casa e era discada ainda 57kbps imagina o sofrimento,  comecei a pesquisar e na internet achei algumas fontes que me ajudaram muito baixei um programa para começar a fazer artes e aprender sozinho foi assim que me tornei um designer gráfico autodidata.

Quando completei meus 16 anos fui procurar empregos nas gráficas tinham poucas na minha cidade e foi muito difícil conseguir uma oportunidade porque não tinha diploma, consegui arrumar um serviço como designer em uma pequena gráfica com um salário bem pequeno mas aceitei, minha paixão pela profissão era tanta que eu precisava trabalhar para ganhar experiência, trabalhei um tempo neste lugar juntei uma grana fiz um curso de editor de foto/ imagem e como era chamado o curso na época, fiz o curso consegui meu diploma e dai fui para gráficas maiores, empresas de comunicação visual e consegui me tornar um designer conhecido na minha cidade.

Hoje eu sou além de designer gráfico, publicitário, wordpress developer, e um empreendedor produtivo que está sempre aprendendo mais e mais.

Agora vou te falar das minhas dores de quais foram as minhas barreiras até conseguir focar nas coisas que realmente dão resultados, depois de trabalhar em algumas gráficas e empresas de comunicação visual resolvi  abrir a minha própria loja por ver que o salário que ganhava era pouco pelo meu conhecimento e que os trabalhos como freelancer me proporcionavam uma renda melhor ou igual, estava em casa, podia trabalhar na hora que quisesse, acordar mais tarde,  jogar futebol, tinha mais tempo para eu poder estudar mais.

Mais eu cai na onda do empreendedor improdutivo não soube gerir o meu tempo de forma que pudesse aproveitar tudo isso e ainda dar conta de todo meu serviço o que afetava muito no rendimento e era muito difícil de conseguir, quando era empregado eu fazia mais de 10 artes por dia as vezes muito mais complexas enquanto como freelancer não chegava a produzir nem a metade mas não por falta de serviço por que eu pegava o gargalo das gráficas e tinha muito serviço só que comecei a não dar conta por mal uso do meu tempo, não soube planejar meu dia, minha semana e acabei tendo que trabalhar mais do que trabalhava quando empregado não tinha dia, era fim de semana, feriado, tinha que trabalhar para não deixar furo com meus clientes.

Foi ai que eu parei e vi que eu precisava mudar ou iria ter que voltar a ser empregado e encher o bolso de alguém com o meu conhecimento e eu tinha pavor disso! Meu sangue era para empreender minhas ideias enchiam o bolso de pessoas que nem se quer me recompensavam por isso, então eu parei e comecei a pesquisar na internet o que eu deveria fazer para ser mais produtivo.

Comecei a acompanhar uns caras fantásticos como Christian Barbosa, Seiiti Arata, achei muita coisa na internet, assisti muitas palestras aprendi muitas técnicas e fiz uma reflexão no que eu estava fazendo de errado e identifiquei algumas coisas que tinha que mudar, apliquei o método que aprendi e deu muito certo consegui dobrar minha produtividade, fiquei muito feliz e hoje não sofro mais desse problema. Peguei 11 coisas que identifiquei que me atrapalhavam e que achei que foi o ponto de virada para mim e resolvi colocar dentro de um ebook, fiz esse ebook Empreendedor Produtivo com 11 coisas que você deveria dar um basta!.

1 – Emprego chato

2 – Saúde instável

3 – Falta de prazer

4 – Desorganização

5 – Deixar seu importante para depois

6 – Redes sociais

7 – Falta de leitura

8 – Não ter tempo para você

9- Planejar de mais

10- Errar na água e na alimentação

11 – Não aproveitar o tempo que parece inútil

banner 728x90

Baixe grátis o Ebook Empreendedor Produtivo, 11 coisas que você deveria dar um basta clicando aqui!