Como posso ganhar dinheiro? Como produtor ou afiliado?

como posso ganhar dinheiro

“Pedro, você acha melhor começar a empreender na internet como produtor ou como afiliado? Como posso ganhar dinheiro?”

Recebo essas perguntas frequentemente em meu e-mail, nos grupos de empreendedores do Facebook e eventos que eu participo ou organizo.

Como elas são bem pertinentes, decidi criar esse post completo a respeito. Nele você vai ter a chance de descobrir qual dessas duas áreas, marketing de afiliados ou infoprodução, é mais segura e lucrativa, e como você pode se valer delas para avançar em seu negócio digital.

Aliás, você pode cortar caminho por aqui e descobrir como empreendedores faturaram de R$ 3.000 a R$ 15.000 trabalhando em casa pela internet seguindo um desses caminhos. Clique aqui e conheça!

Agora, se você decidiu começar lendo, em resumo, você ficar por dentro de:

  • O contexto do mercado de infoprodutos
  • O contexto do marketing de afiliados
  • A melhor opção para você
  • Será que você pode ser as duas coisas?
  • Vídeos e entrevistas sobre cada uma das opções
  • A conclusão sobre o tema: a escolha é sua

Está pronto para descobrir a melhor opção para você empreender e chegar ao seus objetivos? Então siga em frente!

Como posso ganhar dinheiro no mercado de infoprodutos

como posso ganhar dinheiro

Vou começar falando sobre o trabalho do produtor ou infoprodutor, como são conhecidos. Esse é o tipo de empreendedor que cria produtos digitais de informação, como cursos online, e-books, planilhas, documentos, treinamentos em áudios, workshops, enfim, qualquer formato que possa ser comprado e consumido na internet. Ele compila seu conhecimento em produtos e vende online. 

Como eu explico nesse artigo, o setor de infoprodução está no topo dos modelos de negócios online, e é um dos sistemas mais promissores de ganhos diretos e indiretos na internet, bastando o empreendedor ter criatividade e disciplina para fomentar ideias, validá-las e vender em canais digitais, mostro detalhadamente isso no meu curso Acelerador Digital voltado para empresários e profissionais liberais que querem conquistar mais clientes e mais vendas usando o poder da internet para isso. 

Qualquer área de conhecimento pode dar base para um produto digital: música, culinária, esportes, animais de estimação, informática, casamento, planejamento financeiro, etc. Isso significa que se você tem algum conhecimento para compartilhar. Você está pronto para ser um infoempreendedor?

Para entrar neste setor do empreendedorismo digital, você deve pensar primeiramente num assunto que realmente domine, a ponto de se sentir seguro para ensinar sobre ele.

Na internet existe uma quantidade absurda de clientes em potencial dispostos a pagar por produtos que solucionem seus problemas. O ideal é que você se posicione em um nicho específico que você domina e, simultaneamente, conquiste os possíveis interessados.

Mas saiba que para atrair um grande número de pessoas para seu produto, é preciso ter certeza de que ele pode realmente ajudar a resolver problemas cotidianos. Uma vez que você tenha decidido o produto que irá criar, é hora de colocar a mão na massa e transformar esta ideia em algo tangível.

As técnicas de como desenvolver um infoproduto variam de acordo com o formato e perfil de público, mas é possível criar a maioria deles usando apenas:

  • 1 computador de mesa ou notebook;
  • Internet banda larga;
  • Câmera digital ou webcam;
  • Programas de diagramação (Corel Draw, InDesign e etc).
  • Pacote Office (Word, Excell e Power Point).

A Mentalidade Empreendedora investe bastante na criação de infoprodutos. Entre eles estão, o Acelerador Digital, Comece seu Negócio, Blogs que Vendem, Como Vencer o Excesso de Informação, 7 Habilidades do Empreendedor de Sucesso.

Como posso ganhar dinheio com o marketing de afiliados

como posso ganhar dinheiro

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão, através da promoção de produtos que outras pessoas produziram. O processo é simples: Você encontra um produto que gosta, decide promovê-lo e ganha uma parte do lucro a cada venda que fizer.

Assim…

Você fica feliz porque você ganhou uma comissão…

A empresa fica feliz porque eles têm uma nova venda a partir de um cliente que não poderia ter normalmente sido capazes de chegar…

E os clientes ficam felizes porque compraram um produto que irá satisfazer uma necessidade ou desejo.

A beleza de marketing de afiliados é que você não tem que investir tempo e esforço para criar um produto para vender. Você pode começar a vender algo como afiliado apenas tendo uma plataforma online.

Programa de afiliados é algo que temos feito desde que começamos nosso negócio online. Na verdade, foi o marketing de afiliados que fez nossa empresa se pagar desde a primeiro mês. Inclusive, conquistamos o título Top Afiliados em diversos produtos online do mercado brasileiro.

Atualmente também fazemos marketing de afiliados em outros blogs utilizando o sistema de lucro do AdSense para obter renda passiva. Nossos produtos e serviços também são disponibilizados (com critério) para afiliação.

Assim outros profissionais podem vendê-los.

Beleza, agora temos uma base sobre cada uma das áreas. Vamos começar a compreender como você pode escolher cada uma delas.

Escolhendo a melhor área para você

como posso ganhar dinheiro

Em qualquer uma das áreas, é possível começar com pouco ou próximo ao zero de investimento financeiro. Para escrever um e-book, por exemplo, você precisa apenas de um bom assunto, da habilidade em escrita, de uma noção em design, e, pronto, em pouco tempo você pode ter seu primeiro produto.

Para colocá-lo à venda, você pode incluí-lo e seu site e utilizar meios de pagamento como o Paypal e o PagSeguro ou, segui o caminho mais certo, que eu indico: se cadastrar em alguma plataforma de vendas como a Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

Mas que fique claro que o fato de ser fácil criar, não quer dizer que seja fácil vender. Você precisa traçar um plano mínimo e validar sua ideia. E não entenda começar pequeno, com começar mal. É preciso colocar qualidade em tudo o que você fizer.

No caso da afiliação, basta você entrar em alguma dessas plataformas citadas e escolher um produto que já seja criado para promover. O legal é que você pode optar por um tipo de produto que combine com você ou que esteja dentro de um nicho lucrativo.

Dependendo do produto, você consegue a afiliação na hora e já pode oferecer ele nos canais digitais. Para quem quer começar rápido, esse segundo caminho pode ser muito interessante. Aliás, tenho uma vídeo falando sobre como você pode fazer sua primeira venda como afiliado.

Como posso ganhar dinheiro como produtor ou afiliado? E se eu quiser as duas coisas?

Legal eu ia chegar nesse ponto em algum momento.

Nada impede que você seja os dois.

No meu caso, por exemplo, desde o início eu trabalhei tanto como prestador de serviços, no caso como consultor de marketing digital, bem como produtor quanto como afiliado. Iniciei promovendo serviços de terceiros, mas logo criei meus primeiros infoprodutos, chamados Marketing Digital na Prática e 7 Habilidades do Empreendedor de Sucesso.

Se você quiser fazer as duas coisas, vai precisar de mais investimento em tempo e em grana, mas as vantagens poderão ser maiores. Você pode começar em uma das áreas e depois migrar ou estender seus processos para atuar nas duas frentes.

Se tem dúvida quanto a trabalhar com várias inciativas num negócio só, sugiro que leia sobre o Quadrado da Lucratividade. Uma teoria de negócios que mostra que todo negócio digital bem-sucedido parte de 4 pontos principais para gerar receita, inclusive, Infoprodução e marketing de afiliados.

Mais vídeos que você pode assistir agora

Para você que gosta da ideia de ser produtor:

Tenho uma aula onde falo sobre como transformar seus conhecimentos em um produto digital.

E ainda tem mais 1 vídeo que você pode assistir para aprender como gerar recursos para criar seu produto na internet. Veja aqui mais detalhes disso clicando aqui.

Para quem gosta da ideia de ser afiliado:

Abaixo segue uma entrevista que fizemos com Henrique e Richard, eles que são afiliados profissionais contam como conseguiram faturar mais de 150 mil reais sem criar lista ou nem mesmo um blog. No final do vídeo eles ainda deixam algumas dicas para quem está querendo iniciar nesse mercado digital.


Pode começar como afiliado aprendendo diretamente com o Henrique e Richard, clicando aqui.

E mais duas entrevistas:

#1. Giordano Narada – O gerente dos gerentes de afiliados

Conheça um pouco da história de Giordano e descubra como ser bem-sucedido em programas de afiliado.

#2. Rafael Piva – De Engenheiro a Afiliado Profissional

Nesse bate papo, Rafael Piva conta porque largou a engenharia para se tornar Afiliado Profissional. Na entrevista ele conta um pouco como que foi no início dessa nova jornada e dá dicas para quem está começando. Foi nosso aluno aqui no Acelerador Digital. 

Produtor ou afiliado? A conclusão…

como posso ganhar dinheiro

Tentei ser bastante relevante e claro aqui e te explicar o “como posso ganhar dinheiro”, mas se você ainda não decidiu qual caminho escolher, agora serei ainda mais explícito:

#1. Você pode focar somente em criar infoprodutos – Essa opção será ideal para você, se você gosta de estar na linha de frente, ser reconhecido como especialista, quer entregar um mensagem ao mundo e ainda ser bem remunerado pelo seu conhecimento e suas habilidades.

#2. Você pode focar somente em afiliação – Essa opção será ideal para você, se você não tiver muito capital para investir no começo, se você gosta da ideia de empreender nas horas vagas, se você gosta de trabalhar com vendas, indicações e comissões, se não curte a ideia de criar seus próprios produtos.

#3. Pode trabalhar com os dois – O terceiro caminho é perfeito para não quer se limitar a uma coisa só, quem deseja aproveitar todas as oportunidades do mercado de internet, para quem quer ganhos maiores com o marketing digital e chegar ‘mais facilmente’ à independência financeira.

Pronto, agora é com você!

E para te deixar ainda mais por dentro do contexto que você pode entrar, aqui estão dois links para você escolher:

Para trabalhar como afiliado, clique aqui!

Para trabalhar como infoprodutor, clique aqui!