Marketing de Afiliados: Estratégia Inteligente Para Começar a Empreender

marketing de afiliados

“A beleza do marketing de afiliados é que você não tem que investir tempo e esforço para criar um produto para vender” – Pat Flyn

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão, através da promoção de produtos que outras pessoas produziram.

O processo é simples:

Você encontra um produto que gosta, decide promovê-lo e ganha uma parte do lucro a cada venda que fizer.

Daí…

Você fica feliz porque você ganhou uma comissão…

A empresa fica feliz porque eles têm uma nova venda a partir de um cliente que não poderia ter normalmente sido capazes de chegar…

E os clientes ficam felizes porque compraram um produto que irá satisfazer uma necessidade ou desejo.

A beleza de marketing de afiliados é que você não tem que investir tempo e esforço para criar um produto para vender. Você pode começar a vender algo como afiliado apenas tendo uma plataforma online.

Programa de afiliados é algo que temos feito desde que começamos nosso negócio online. Na verdade, foi o marketing de afiliados que fez nossa empresa se pagar desde a primeiro mês. Inclusive, fomos eleitos Top Afiliados por diversos produtos (o que nos enche de orgulho).

Atualmente também fazemos marketing de afiliados em outros blogs utilizando o sistema de lucro do AdSense para obter renda passiva. Nossos produtos e serviços também são disponibilizados (com critério) para afiliação.

Assim outros profissionais podem vendê-los.

As duas regras mais importantes do Marketing de Afiliados:

Você precisa conhecer algumas regras extremamente importantes quanto à promoção de produtos que não são seus.

Destaco que não você não precisa necessariamente usar essas regras, a fim de se tornar um Top afiliado ou ser bem sucedido na internet marketing, mas como isso nos ajudou a crescer muito com o programa de afiliados e ter renda passiva escalável ao longo dos últimos dois anos, decidimos relevar para você:

#1. Só recomendamos produtos como afiliados aos quais estamos familiarizados. de preferência produtos que usamos antes e que nos ajudaram a conseguir algum resultado. Se você não estiver confiante em relação ao produto não vale a pena promovê-lo.

#2. Raramente falamos diretamente para alguém comprar um produto. Sempre recomendamos produtos com base em nossa experiência e no contexto do que estamos fazendo.Também utilizamos as premissas do inbound marketing e do marketing de conteúdo para educar nossos leads mesmo quando estamos vendendo.

Trabalhar com o marketing de afiliados de forma honesta sempre funcionou para gente, então nos sentimos no dever de encorajá-lo a fazer o mesmo. Temos um artigo completo que pode servir de guia pra você que está começando a empreender e vê no programa de afiliados um caminho para o sucesso.

Como fazer Suas Primeiras Vendas com Programa de Afiliados

(Referência do post)

  • Rafael

    Olá Pedro, o que acha de pegar produtos específicos de nichos específicos para divulgar e trabalhar aquele mercado? Esses dias tava lendo sobre uma plataforma de chat que foi lançada chamada Jivochat, esse aqui: http://www.jivochat.com.br. Você conhece? Pode dar algumas dicas?