6 passos para ganhar dinheiro no YouTube

ganhar dinheiro no youtube

Se você possui um canal com muitas visualizações e uma fiel, mesmo que o público seja formado pela família e pelos amigos, é possível conseguir como ganhar dinheiro no Youtube e gerar renda considerável com cada vídeo publicado.

Caso queira possuir um canal que lhe renda algum dinheiro, basta ter uma conta Youtube, e uma conta no Adsense (que já faz parte da conta Google). Portanto, se possui um blog ativo do Google e já tem uma conta ativa no Google, só resta dar continuidade ao trabalho de forma que comece a gerar receita através dos vídeos.

Dicas  para começar a Ganhar Dinheiro no YouTube

Basta apenas alguns passos simples para a ativação da receita de sua conta do Youtube. O usuário deve primeiramente buscar a opção “monetização” nas configurações da conta do Youtube, mas é certo e de popular conhecimento que já tenha a conta do Adsense pronta para o uso e conciliação com a conta.

Você pode aprender muito mais sobre como rentabilizar vídeos clicando aqui.

Passo a passo para ganhar dinheiro no Youtube

#1. Leia os Termos e Condições de uso do Youtube antes de ativar a monetização, compreenda o que é pedido para que não tenha sua conta Adsense desativada definitivamente, por mau uso de conteúdo ou de postura com relação às imagens cedidas.

#2. Utilize as ferramentas de estatísticas e elabore estratégias de rentabilização a partir daí,. Ou seja, observe o tráfego de visualizações, assim como a frequência de cliques que são dados em cada vez que o seu vídeo for exibido, e tenha a absoluta certeza de que seus anúncios em vídeo são direcionados ao público que busca o seu canal e abordagem.

#3. Invista na qualidade do vídeo. Quanto maior a qualidade, mais satisfeito o público estará. As produções em HD têm sido muito elogiadas pelos usuários de Youtube. E se você apresentar eventuais produtos, aproveite para comentar nos seus vídeos algo sobre os anunciantes que divulga no seu vídeo.

#4. Busque os fóruns e dúvidas solucionadas do Google para poder fazer um bom uso das ferramentas que este sistema oferece. Este é um ótimo caminho para você elevar o trabalho para ganhar dinheiro no Youtube.

#5. Busque canais concorrentes e de temas semelhantes ao seu, observe a abordagem sobre os diferentes assuntos, e da mesma forma, observe os anunciantes que estão sendo divulgados nos vídeos. Insira, sempre que possível, algumas palavras-chaves para que o internauta tenha maiores chances de adentrar ao seu canal.

O sexto passo será em forma de dica…

#6. Dica de Mestre sobre Ganhar Dinheiro com o YouTube

Para “detonar” e conseguir ganhar dinheiro com Youtube e gerar muito mais receita do que você pode imaginar, a sacada é trabalhar com o Programa de Afiliados. Alie isso com a produção dos seus vídeos, subindo vídeos relacionados a produtos de afiliados.

Pra saber mais sobre como se tornar um mestre da monetização de vídeos, clique aqui no botão abaixo!

ganhar dinheiro no youtube

  • Jonathan Carioca

    Dicas excelentes!

    Eu participo ativamente de vídeos no youtube.

    Entretanto , ainda não estou conseguindo ter grandes ganhos com isso.

    Mas.. eu sei que vou conseguir melhorar minhas habilidades e com isso aumentar meus ganhos .

    Abração!

    • Pedro Quintanilha

      Olá Jonathan, obrigado pelo comentário.

      Aplique as técnicas e veja o que o Michael Oliveira ensina em seu curso que você certamente irá conseguir bons ganhos a partir do YouTube.

      Um grande abraço e sucesso!

  • elizabete

    olha rodrigo vale muito apena sim viu comprei esse curso e em menos de um mes fazendo o que ensina o curso tirei o que paguei nele e agora to ganhando bastante dinheiro graças ao curso que comprei

  • Elcias Monteiro

    Olá, pessoal! Quem tem vídeo no youtube e deseja aumentar bastante as visualizações, o segredo é aumentar a quantidade de inscritos, pois cada vez que um post é publicado o YouTube avisa os assinantes do canal.
    Criei uma loja virtual para a compra de inscrições . 0,10 centavos, cada inscrito. E quem quiser faturar uma grana: 0, 5 centavos para se inscrever em um canal. O saque mínimo é de apenas 0, 10 centavos pelo pagseguro. A loja foi criada hoje. Vou deixar aqui o link para quem quiser visitar: https://goo.gl/84Efyl

  • Elcias Monteiro

    O primeiro canal será o meu, pois tenho poucos inscritos. E quero dar uma turbinada, rsrsrs

  • Elcias Monteiro

    O pagamento será pelo site pagseguro. Permite a transferência de até centavos de um conta pagseguro para outra conta pagseguro. Basta ter conta de e-mail para registrar.
    https://goo.gl/84Efyl

    • Clara

  • Clara

    Esse vídeo explica bem resumido.

  • Darlan

    gostaria de saber se no youtube preciso declarar imposto de renda ?? todos os meses?