Como Ganhar Dinheiro no Youtube: Táticas para Posicionar Melhor Seus Vídeos

como-ganhar-dinheiro-no-youtube

Quanto melhor posicionamento do vídeo maior a sua popularidade e maior será sua lucratividade. Posicionar vídeos no YouTube é uma das aulas do curso Vídeo Marketing 3X.  O Youtube é a rede social de vídeos mais famosa do mundo.

Nele os usuários podem postar desde vídeos curtos e caseiros a filmes inteiros de nível de gravação profissional. Trata-se do segundo maior buscador do mundo atrás somente do próprio Google.

Quanto mais bem posicionado o site mais acessos ele pode ganhar e vice-versa. A audiência no Youtube pode ser importante por diversos motivos para quem coloca os vídeos no ar. O primeiro é a monetização, já que o Youtube possui programas publicitários onde antes de começar o vídeo ou ao longo do vídeo aparecem pequenas propagandas que não atrapalham a visão do usuário para o conteúdo.

O segundo fator é maior divulgação do conteúdo do vídeo: para artistas é o maior reconhecimento, para empresas é aumento de clientes, estes são apenas alguns exemplos. Algumas táticas básicas melhoram a posição do vídeo na página do youtube o que atrai mais pessoas para acessar o conteúdo.

Você pode aprender como ganhar dinheiro com o YouTube clicando aqui.

Mas, também pode continuar a leitura e absorver a série de dicas que trouxemos para você!

Como Ganhar Dinheiro no Youtube: Táticas para colocar vídeos em nas primeiras posições do Youtube

O primeiro passo de como ganhar dinheiro com Youtube é trabalhar para deixar o vídeo com um título que chame atenção e tenha relação com o conteúdo e fazer um a boa descrição do vídeo. Em ambos os casos deve ser feito o uso de palavras-chaves.

Depois, deve-se cuidar para usar boas tags no vídeo, que nada mais são um tipo de palavra-chave que aparecem na descrição do vídeo. Feito isso o número de visualizações já tende a aumentar.

A próxima tática é aumentar o número de visualizações, quanto mais visualizações e embeds melhor o posicionamento e a relevância do vídeo para o Youtube. Para ajudar a aumentar o número de visualizações vale postar o vídeo em outras redes sociais como Youtube e pedir ajuda das pessoas para compartilhar, postar no Twitter, e ainda em sites e blogs.

Melhorar o posicionamento ajuda na melhora da rentabilização dos seus vídeos. Descubra mais sobre rentabilização de vídeos aqui.

Como ganhar dinheiro no Youtube: Mais Táticas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos no YouTube

Faça campanhas também para que o vídeo seja favoritado pelos usuários, quanto mais ele entrar como favorito melhor a posição do vídeo. O número de “gostei” e “não gostei” também exercem influência, assim como a quantidade de comentários.

Fazer com que o vídeo apareça na seção de vídeos relacionados é importante, assim como na seção “respostas ao vídeo do Youtube”, porém nestes casos depende um pouco menos do usuário.

O melhor posicionamento do vídeo pode estar ligado também a popularidade do canal, que para atrair mais público deve levar em conta as táticas básicas passadas aqui, como a boa descrição dos vídeos e de quem é o canal, uso de palavras, e a qualidade dos vídeos também exerce influência.

Quer aprender mais sobre como ganhar dinheiro no YouTube?

Descubra como construir um negócio lucrativo a partir do próprio YouTube clicando aqui!

  • Nuno M P Souza

    Pedro,

    Excelente!
    Tenho acompanhado suas postagens e aplicado em meus clientes.
    Mas dei um basta!

    Agora, vou aplicá-las em meus produtos e serviços.
    Considera importante na produção de uma videoaula a questão de subir um arquivo de transcrição automática? Pergunto isto porque na semana passada um amigo que é deficiente auditivo abordou a dificuldade de encontrar vídeos com transcrição. Saberia informar também se o simples fato de possuir um vídeo com este recurso o Google promove alguma pontuação.

    • Pedro Quintanilha

      Olá Nuno, primeiramente obrigado por acompanhar o blog e gostar do trabalho. Fico feliz com isso. Quanto a questão da transcrição é muito interessante sim.

      Não posso afirmar que esse fator será determinante para o seu rankeamento, porém tudo que agrega valor ao vídeo e oferece valor as pessoas acaba impactando de forma positiva no seu rankeamento no Google e na Serp do YouTube também. Assim recomendo que envie as transcrições dos seus vídeos.

      Um grande abraço e sucesso.